{Resenha} Uma Chance a Mais de Ângela Aguiar

Até onde você é capaz de chegar por um amor verdadeiro? Elena encontrou com sua alma gêmea em seu primeiro dia de faculdade, mas não da forma tradicional. Era amor, ela soube no mesmo instante em que olhou dentro de seus olhos. Felipe soube que Elena era sua destinada desde o primeiro instante em que a viu, antes do seu primeiro dia de faculdade. Um amor irresistível, calmo, sereno, mas que arrebatou os dois sem que percebessem. Nada poderia jamais os separarem certo? Talvez.... Anos se passam e as lembranças, a dor a perseguem. Elena acredita que não existe esperança. Ela acredita que não merece ser feliz, que sua alma se foi.Ela pensa que um juramento feito em um momento de desespero,a anos atrás, não poderá cumprir. E é nestes momentos mais difíceis que ela descobre em seus amigos,uma esperança. E de repente um anjo aparece em sua vida, ou melhor ela cai em seus braços,a deixando perturbada mexendo com seus sentimentos e a vida dela começa a mudar totalmente. Apesar de não aceitar a presença do decidido Igor Lins, ele está disposto a provar a ela que a vida continua, e a cada dia é único.Como se deixar ser feliz? Como se reencontrar? Como se deixar amar? Elena vai descobrir ou esse será seu destino? Ame,se apaixone, se emocione e dê boas risadas mais acima de tudo descubra que não importa a dificuldade... há sempre ‘’Uma Chance a Mais’’de ser feliz!

Sollo * 126 páginas * Classificação 5/5 * E-book Amazon




Eu fiquei extremamente comovida e apaixonada pela história.



Quem aqui não sabe a dor de perder uma pessoa importante? Não precisa ser o amor da sua vida, mas só o fato de perder uma pessoa que amamos, seja um familiar, um amigo, ou mesmo um namorado, ou namorada, sabe como dói e como é difícil esquecer essa pessoa e fazer com que a dor vá embora certo? Se é que um dia essa dor se cura completamente.



Elena sofre uma dor assim – e é praticamente impossível não compartilhar com ela desse sofrimento.

Felipe era a outra metade de sua alma, eles se completavam como o sol e a lua. Ambos sabiam que pertenciam um ao outro assim que seus olhares se cruzaram, a chance que eles tiveram de se amar, foi mais intensa que muitos casais que ficam juntos por quase toda uma vida. Elena e Felipe realmente sabiam o que era o amor e o que era a verdadeira felicidade.



Mas nem tudo pode ser eterno. E hoje Elena vive de lembranças, de recordações de tudo o que foi e não pode mais voltar, mas dentro dela nada mudou, ela ama Felipe, se possível ainda mais hoje, e sabe tudo o que perdeu, tudo o que deixou de viver... E ainda o ama com todas as suas forças. Esquecer não é uma palavra que exista no dicionário dela.



Elena já não sabe o que é sorrir com a alma, a muitos anos, desde que sua alma se partiu ao meio levando assim Felipe o grande amor da sua vida. Ela vive pelo trabalho, a única coisa ainda capaz de fazer com que ela acorde e saiba que tem mais um dia pela frente.



Seus amigos são a única esperança de que ela possa se reerguer, a única esperança de que ela possa um dia voltar a sorrir. E é exatamente por “culpa” de seus amigos, que Elena irá conhecer um anjo em sua vida. Um anjo bem real, em diria, mas com certeza não menos celestial por isso.



Igor Lins é um homem bom, justo, e lindo – Ahhhh muito lindo, rs – e fica extremamente encantado quando conhece Elena.

Elena não o deixa se aproximar, mas claro que o destino impõe sua vontade sobre aqueles que estão em seu caminho, e é da vontade do destino (e claro no meu coração sinto que de Felipe também) que Elena volte a se encontrar com Igor.



Ela fará de tudo para manter esse homem afastado de sua vida e de seu coração.

 Ele fará de tudo para provar a ela a sinceridade do seu amor, e que poderá fazer com que ela sorria novamente.

Mas Elena não está disposta a sofrer novamente. Ela sabe que não pode lhe dar com a dor de uma nova perda, e mesmo que sinta a felicidade surgindo de novo em sua vida, sabe que não pode correr riscos novamente.



Como vencer esse medo? Como ter certeza de que dessa vez o amor não vai partir seu coração, deixando assim sua vida mais arrasada? Como aprender de novo a ser feliz?



Uma história simples, emocionante e que poderia acontecer com qualquer um.

Eu amei essa história, desde o começo estava apaixonada por Elena e Felipe, os momentos dos dois juntos, me vinha uma alegria tão boa, tão gostosa que quando eu percebia estava sorrindo.

E como não chorar depois. Nossa foi desesperador acompanhar todo o sofrimento de Elena, eu com certeza sofri e chorei junto com ela. Acompanhei toda sua luta por se reerguer, por tentar talvez esquecer um pouco essa dor.  

Eu não acho que o que Elena sentia era exagero, acho que quando alguém ama e é amado como Elena foi, o que resta é realmente um grande vazio, um buraco imenso em sua vida. E claro que ter medo de ser feliz é algo tolerável para quem sofreu da forma que ela sofreu.

Então em nenhum momento eu fiquei brava com Elena por ela repelir os avanços de Igor. Eu senti tudo muito intensamente junto com ela, inclusive suas duvidas, receios, e quando seu coração começou a romper as barreiras.



Meu grande problema no livro?

Desejar que tudo fosse um sonho e que ao acordar Felipe estivesse ao lado de Elena, mas ao mesmo tempo, que Igor também pudesse estar ali. Algo impossível claro, mas como não torcer por esses dois homens especiais?

Felipe arrebatou meu coração. Igor trouxe luz e felicidade.

E Elena me mostrou que o amor pode sim ser eterno em nossos corações.



Não tenho mais o que dizer, somente que eu amei essa história e gostaria de compartilhá-la com todos.

Infelizmente o livro é curto, essa história é aquela que você gostaria que não acabasse nunca mais, você quer mais de todos os personagens.

Então claro que eu indico a leitura, principalmente para os apaixonados como eu por romance, e que gostam de histórias de superação, de amadurecimento dos personagens, de sonhar, de amar e acreditar que tudo é possível, pois sempre existe UMA CHANCE A MAIS.

Confiram o Book Trailer:

 


Minha música para a história:

Jennifer Love - Take My Heart Back 

Abraços 


 

10 comentários:

  1. Oi Fer, tudo bem?

    Caramba, a história parece ser bem emocionante mesmo. Fico imaginando a dor da Elena, é difícil mesmo recomeçar depois de perder um grande amor. Espero que o Igor consiga fazê-la acreditar novamente. Fiquei curiosa para ler a obra.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah.

      Eu gostei muito, uma história bem doce e emocionante mesmo! Espero que leia e que goste como eu, super recomendo.

      Beijos Fer

      Excluir
  2. Oi!
    ain adorei a resenha e fiquei encantada com a sinopse e capa, pena ser ebook :/
    Mas parece ser apaixonante! *-*
    seguindo sue blog, é lindo!
    Vou aproveitar e te convidar para particpar do mega sorteio que esta rolando lá no blog em comemoração ao aniversário de 1 ano do meu blog! *-* Será um prazer ter você lá :)

    Beijos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariádne.

      Eu gostei sim muito da história, achei muito emocionante. É algo bem real! Mesmo sendo e-book a leitura flui muito bem!

      Ah obrigada irei retribuir sua visita.

      Beijosss Fer

      Excluir
  3. Que linda resenha!!!! Fiquei emocionada como você conseguiu colocar em palavras simples e com emoção a história deste livro....Obrigada linda por ler e resenhar meu Livro...Amei resenha perfeita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii minha nossa, que bom que gostou, é sempre tão difícil expressar sentimentos intensos que algumas histórias nos transmitem, e com sua história foi assim. Acabamos ficando com receio de não conseguir passar todos os sentimentos. OBRIGADA pelas palavras.

      Eu quero mais histórias, rs.

      Beijossss Fer

      Excluir
  4. Também amei a leitura e o livro superou minha expectativa. Parabéns pela leitura. Adorei saber que vc também gostou. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni.

      É lindo né? Que bom que ambas gostamos, eu adorei mesmo, achei muito especial a história!

      Beijossss Fer

      Excluir
  5. Oláaa ;D
    Apesar de não gostar nenhum pouco de ebooks (rs) eu adorei a história e a resenha. Chamou a atenção e pelo o que você contou já me senti lendo o livro e me emocionei rs adorei. A capa é liiiiinda.

    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa.

      Ai que bom, eu também não gostava de e-books, mas depois que comecei sempre que tem livros lindos que quero ler, leio assim mesmo.
      Mas ainda prefiro os impressos.

      E essa história é muito linda, eu amei! Vale muito a pena.

      Você tem blog? Adoraria conhecer.

      Beijos Fer

      Excluir