{Duelo de Titãs} Prova Setembro - Top 10 Livros Nacionais


Aeeee pessoal! Hoje a primeira prova, do primeiro desafio que estou participando. O desafio do mês de Setembro. Para quem ainda não sabe direito o que está acontecendo, e o que seria esse desafio, é só dar uma espiadinha no post antes desse, lá eu explico um pouco o que é o Desafio Duelo de Titãs.

Mas vamos a uma das provas.
Não se engane quem olhar esse post e começar a pensar: -Ah mas provas assim até eu faço, rs. Ledo engano, os picolés do Ice são duros na queda e as provas deles são realmente bem desafiantes, mas nada que os Fire's não possam resolver. Então logo, logo, vocês saberão quais são as outras provas.

Enquanto isso, fiquem com essa prova, que para mim foi fácil (mas foi a única que pensei isso) e super gostosa de se fazer, afinal como vocês sabem eu amo livros NACIONAIS.

A prova consiste em fazer um TOP 10 com os meus favoritos. Então vamos ao resultado?:

Os livros se encontram em ordem aleatório.


1) A Marca de Uma Lágrima de Pedro Bandeira - Livro e autor da minha infância, basicamente foi ele que me fez encantar-se pelo mundo dos livros. E com certeza esse livro marcou demais. 


 

2) Não Pare de FML Pepper: Com o Tio Pedro conheci o mundo dos livros, mas nunca me "apeguei" ao fato dos NACIONAIS. Tirando ele, pensava que quando se falava de nacional, era só o Clássico (nada contra eles, afinal já li muito) mas poxa eu gosto de histórias atuais, de histórias que falam a minha língua, que exista no meu mundo...
Ou em um mundo paralelo onde tudo seja capaz de existir. E foi ai que descobri Não Pare! ele me fez voltar a gostar de fantasia e voltar a acreditar no que 'meus olhos não podem ver' eu amo essa série e acredito que tudo é possível, e depois dela, não tem como não ter uma queda pela morte rs.



3) Quero Ser Beth Levitt de Samanta Holtz: Ah o que falar quando esse livro entrou em minha vida? Eu adoro histórias que nos fazem refletir, que falam ao nosso coração, fazem pensar em nossa vida, no que somos, no que queremos... as histórias da Sam chegam a nossos corações e nos tocam de maneira muito profunda. Amie é uma personagem que me inspira a ser uma pessoa melhor...

                                                                   

 

4) Salvos pelo Amor de Juliane Rodrigues: Ah Aqui mais um livro onde me inspiro muito na personagem. Clara nos faz acreditar que sim o amor é capaz de mudar uma pessoa. Sim, com Clara me fiz a pergunta: - o que eu posso ter de melhor em nosso coração? como ser uma pessoa melhor? Eu amo a forma que um amor assim desperta a esperança em nossa vida.
E sinceramente Amie e Clara são minhas personagens queridas. Aquelas que eu sempre levarei comigo em meu coração. Elas são um pouco do que já fui, e um pouco do que gostaria de ser. 
                                                                     



5) Fugitivos de Carlos Henrique Barros - Eu terminei de ler essa história mês passado. Mas foi uma história que mexeu demais comigo pela realidade apresentada na vida dos personagens. Como não sentir vontade de viver a história a querer abraçar a cada uma daquelas crianças? Como não querer salvá-las de todas as dores que eles vivem? Como não pensar que essa história de "ficção" se faz presente em muitos lugares e que nesse exato momento, essa história está acontecendo em muitos lugares e que as vezes uns fins são piores que outros? Esse livro me fez lembrar que eu preciso agradecer sempre por tudo que tenho, mas além disso que preciso agradecer pelas pessoas que eu tenho na minha vida.
                                                                       Fugitivos


6) A Fada Que Tinha Ideias de Fernanda Lopes de Almeida - Bem, eu realmente não consigo me lembrar se esse foi o primeiro livro que eu li na minha vida. Mas com certeza é o primeiro que eu lembro de ter lido, então isso deve contar alguma coisa. Apesar de ser o Pedro Bandeira a me fazer amar esse mundo da leitura, esse é um livro pelo que tenho também muito, mas muito carinho, e não á toa, afinal como eu disse é o primeiro livro que lembro de ter lido. E um dia eu ainda terei ele na minha estante.
                                                                     



7) Capitães da Areia de Jorge Amado -  Não são muitos clássicos que eu gosto. Mas Jorge Amado, eu acho um caso a parte, e quando eu penso nele, não adianta, Capitães da Areia é o primeiro que me vem a mente. Uma história que mexe com o nosso emocional, que muda nossa visão de mundo. Essa história me transmite quase as mesmas sensações que senti com o livro Fugitivos. É uma história que poderia ser de qualquer criança.
                                                                        


8) Ah, o Verão de Fernanda Belém - Geralmente os livros nos fazem viajar, imaginar, muitas vezes adentramos na história e vivemos na pele dos personagens, certo? Bem comigo acontece assim na maioria das vezes. Mas raros são os livros que me fazer recordar de algo da minha vida. Algo que eu realmente tenha vivido. E com a história da Fer, foi assim, eu me recordei de um momento muito especial da minha vida. Me vi um pouco na pele da Mila, apesar da minha história ter alguns detalhes diferentes do dela... Mas mesmo assim, conforme eu lia a história de Mila, flash's de minha própria vida, de alguns momentos vividos anos atrás ia me voltando a mente, e a recordação foi bem forte. Então com certeza esse é um nacional que se tornou especial. 
                                                                



9) Mistério na Fazenda. Série As Aventuras de Sandy e Junior - Ah eu sei eu sei, a maiorias das pessoas sequer conhecem esses livros, mas sim eles existem, e eu tenho eles na minha estante para quem quiser a prova. Nossa mais um pedaço da minha infância/adolescência foi recheada por essas histórias maravilhosas. Os livros eram lançados na banca de jornal mesmo, e não lembro se era quinzenal, só lembro que fazia minha mãe estar lá a postos para pegar meus livros adorados. E o qual eu mais gosto até hoje é o Mistério na Fazenda. Claro muito provavelmente pela história se passar em uma fazenda.
                                                                


10) Renascer de um Outono de Samanta Holtz - Sim vocês me perguntam: - Mais um livro dela? e eu respondo: - Sim mais um livro dela, rs. Para mim a Sam é perfeita. Na verdade para muitos fãs, e é mesmo. Para quem ainda não leu, não sabe do que estou falando, mas quem já leu, sabe exatamente... É meio difícil explicar, mas é como se a Sam soubesse o que cada um de nós precisa e ela fosse lá e escrevesse. A Sam nos toca com suas histórias, é como se ela pegasse suas lindas mãos, e tivesse o poder de abrir nossos corações e lá colocar os mais belos sentimentos. Aquilo que todos nós precisamos aprender. Ainda faltam palavras para explicar a verdadeira sensação que é ler suas histórias, o que posso dizer é que com certeza, todos os livros da Sam, tem o poder de fazer isso conosco. De mexer com nossa mente, com nosso coração e de nos fazer acreditar nos sonhos, no amor, e nos sentimentos mais belos que podem existir em nossos corações. E O Pássaro só não esta aqui, pois ainda não pude ler infelizmente. Mas logo logo resolvo esse "problema" rs.
                                                                        




Espero que vocês tenham gostado dessa prova, pois eu amei de verdade fazê-la. Falar dos livros que gostamos não é uma prova, é um prazer, e um prazer imenso.

Agora vamos esperar e acompanhar as outras provas ok?

Beijosss


6 comentários:

  1. Fer eu não conhecia "As Aventuras de Sandy e Junior". Eu era tiete também na infância e adolescência, mas nunca ouvi falar rsrsrs. Se soubesse, certeza que teria toda a coleção, porque respirava Sandy e Jr kkkkk.
    Adorei suas escolhas, imaginei que "Os Fugitivos" faria parte da lista. Quero ler "Ah, o Verão" e claro, "Os Fugitivos", que vc e a Lu falam tão bem.
    Rumo à vitória!!!
    Beijos
    Bia,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia.

      É então, não sei pq poucas pessoas sabiam da existencia. E eu tb respirava S&Jr. rs.

      Ha sim né? tinha que estar, afinal fiquei mesmo muito tocada com a história rs.
      Ah o Verão é ótimo também.
      Poxa na verdade eu se fosse você leria todos. Os livros da Samanta também senão conhece precisa, e o da Juliane também. rs.

      Vitóriaaaaa

      Beijosss Fer

      Excluir
  2. Olá, querida Fer!

    Que lindo ver dois dos meus livros aqui, em sua lista linda!!! <3
    Adorei os títulos que você escolheu, e realmente eu não conhecia todos - como os da Sandy e Junior, que você mesma disse que muitos de nós poderíamos nem mesmo conhecer rs rs

    Obrigada pelas palavras sobre mim e sobre meus livros!!

    Beijos no coração! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam.

      Nossa você não sabe como fico feliz toda vez que vejo você por aqui rs.

      Sam com certeza todos são muito bons, rs.
      A S&Jr. não sei pq realmente foi pouco divulgado e eu guardo eles como um verdadeiro tesouro!

      Obrigada a você mais uma vez por todo o carinho e por essas histórias maravilhosas.

      Beijosss Fer

      Excluir
  3. Também li o livro A marca de uma lágrima, a tempos mas não lembro bem da história lembro que gostei. Quem sabe releio um dia!!!!

    Também confesso que sou uma das que vestem a camisa do nacional e que estou cada dia mais apaixonada com tudo que tenho oportunidade de ler, além de uma lista de desejo sem fim. E assim como você já li muitos clássicos, mas depois que entrei na blogsfera foi que comecei a conhecer e ter acesso aos autores nacionais atuais. Essa série Não pare! Já está na minha lista com certeza.
    A Samanta Holtz é uma Diva em simpatia e talento. Tenho esse livro que vc citou, mas ainda não o li porém não o deixei parado na estante, emprestei a minha mãe e ela está adorando. Mas já li O Pássaro e adorei!!!
    Quando li capitães de areia também senti o que vc descreveu e ele ficou marcante e inesquecível. Também senti algo semelhante quando li O Cortiço, esses livros me colocaram dentro de uma realidade ao mesmo tempo próxima e distante. Enfim marcantes!!!

    Enfim adorei sua escolhas!!! Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi NI.

      Pois é eu amo cada dias mais os nacionais e minhas leituras praticamente são somente deles ultimamente rsrs.

      Nossa Leia sim Não Pare e os livros da Sam, menina não sabe o que está perdendo rsrs.

      Beijosss Fer

      Excluir