{História da Capa} Salvos Pelo Amor




Oi pessoal, tudo bem?

Então a maioria de vocês já sabe o carinho especial que sinto pelo livro Salvos Pelo Amor. Foi uma história que me emocionou muito, tanto que depois que li e fiz a resenha, decidi realizar o primeiro BOOK TOUR do blog com a história de Clara e Nic.

Muitas coisas lindas vem acontecendo com Salvos e com a Ju também, cada dia mais ela consegue realizar seu sonho:
Ver sua história chegando a mais e mais corações! 

E hoje eu vim compartilhar com vocês a história por trás da capa do livro, vamos conferir:

Com a palavra a própria Juliane!



Vou compartilhar com vocês um dos momentos para a criação da capa do livro.

Do nada... Vi na internet uma foto que era exatamente o que eu imaginava ser o local de umas das cenas mais emocionantes dos livros.
(aqui eu fiz um corte para não dar spoiler ok? Fer)
No sábado seguinte subi a serra de Nova Friburgo com um fotógrafo, dois modelos, um amigo na direção e a parafernália toda. Blusas, vestidos, armações de óculos (por Suelen Dias), bonés (por Ilza Maria) e nada para comer.
Mas...
Chegando no local não havia uma flor se quer na árvore. Mas o livro ainda precisava de uma capa e para nossa sorte havia muitas pontes no local. Coloquei na minha cabeça que a capa do livro seria a reprodução do momento em que a Clara desce a ponte e se apoio no ombro de Nic.
Trezentas fotos depois e mortos de fome, voltamos.
Eliminei as fotos onde os rostos apareciam, pois se o livro não revela a aparência de Clara, a capa também não podia. E foi até o profissional de Marketing. Vi a capa nascer em minutos, enquanto ele rejeitava as fotos mais bonitas.
Graças a Deus a capa do meu livro ficou linda e nessa Bienal ouvi grandes autores dizerem o quanto gostam dela. Amei ouvir.
Definitivamente... Nem tudo são flores! Rsrs


E ai gostaram? Eu achei demais saber que por trás dessa linda capa, ouve toda uma história e toda uma dedicação, pois sabemos que a maioria das capas não são criadas, mas sim "compradas" de banco de dados. E acho que toda essa atenção do escritor com tudo o que envolve o livro é demais. 

Vamos conferir algumas das fotos que foram tiradas até encontrarem a que realmente se tornou a capa?












Lindas né?
E ai ainda não leu Salvos Pelo Amor? Não perca mais tempo, não sabe o que está perdendo. Um romance, leve, envolvente e com muito sentimento. Algo para nos ensinar a ver o verdadeiro valor em uma pessoa.

Confiram o 1º capítulo.

Bem espero que vocês tenham gostado e não deixem de conhecer a história.
Quem quiser saber mais pode conversar com a escritora no Facebook

Beijosss 

 




2 comentários:

  1. Muito legal saber um pouco mais do processo criativo dos livros nacionais. Beijos

    ResponderExcluir