{Resenha} Tipo Destino de Susane Colasanti

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Novo Conceito * 2013 * 288 páginas * Classificação 3/5 






Eu já havia lido da mesma autora o livro Bem Mais Perto, e confesso que não gostei muito não. Essa segunda leitura me cativou um pouco mais, mas mesmo assim, me desculpem os fãs da autora, sinto que falta aquele algo mais. Eu não me sinto ligada aos personagens, o livro passar simplesmente a só uma leitura e nada mais, não me atrai, não me convence e não faz a ligação com o outro mundo, com  a história dos personagens, mesmo assim acho a história bonitinha e ainda quero ler outro livro da autora.



Lani e Erin são melhores amigas, aquelas ligadas por uma força externa que sempre as mantiveram muito unidas. Uma não podia ser mais diferente da outra em seus jeitos de ser, uma é tranquila e a outra impetuosa, uma adora ficar em casa, a outra ama baladas. Mas mesmo assim a amizade das duas era única, e com um gosto compartilhado. As duas acreditavam no Destino, não só acreditavam como adoravam estudar tudo relacionado ao destino, cartas de taro, quiromancia, astrologia, e acreditavam realmente na força do destino.



Até que o próprio destino lhes prega uma peça, que nenhum estudo, lhes disse que pudesse acontecer.

Erin começa a namorar Jason, mas Lani fica completamente apaixonada pelo namorado da melhor amiga, e para piorar a situação Jason também se interessa por Lani. Que começa a acreditar que só pode ser Destino que os dois fiquem juntos. Mas como tirar o namorado da melhor amiga?



Começa uma luta interna de Lani contra seus sentimentos, ela faz de tudo para se manter afastada de Jason, mas o mesmo não facilita em nada, já que também esta apaixonado por ela, e quer fazer de tudo para estar com ela, mas ela não quer perder a melhor amiga, e sabe que é isso que vai acontecer se contar que esta apaixonada por Jason. Mas é claro que o Destino iria lhes pregar mais algumas peças e mesmo que Lani faça de tudo para se manter longe de Jason, mais o destino os aproxima.



Bem todos os personagens desses livros me incomodaram, nossa sei que nessa idade tudo é pior do que aparenta ser, mas nossa era drama demais, e é claro que o fim seria previsível e Erin iria acabar como a ruim da história, se bem que o papel desempenhado por ela foi demais mesmo. Como eu disse não consegui me apegar de forma alguma pelos personagens, mas acompanhei o desenrolar da história, e acho que podia ter sido melhor.



Algumas coisas são difíceis de se acreditar. Como por exemplo: uma escola inteira se voltar contra uma pessoa? Há por favor também né? Não vamos apelar tanto assim.



Para mim a melhor parte do livro não tinha a ver com o triangulo amoroso e sim com o melhor amigo de Lani, Blake, que é homossexual e tem que disfarçar para não sofrer preconceitos e porque sabe que seu pai não aceitaria. O personagem dele achei muito mais bem construído e foi o único que me fez sentir alguma coisa.



Bem não foi uma leitura boa, mas não foi de todo ruim.

Eu indico para quem gosta de histórias clichês (eu também gosto, mas não assim), com romance adolescente, amizade, temas escolares e preconceitos.

Espero que quem ler, possa gostar mais do que eu gostei. Eu quero muito ler o livro Esperando Por Você da autora, mas é minha ultima chance a ela, se eu não gostar um pouco mais dele, não sei se pretendo ler outros.


Beijos




2 comentários:

  1. Ainda não li nada da autora pq todas as resenhas que leio me passa esse sentimento de decepção.
    Claro que nesse caso seria interessante ler e formular minha própria opinião, mas são tantos livros mais interessantes que não tenho tempo para perder com esses que desagradaram geral.
    Gostei da resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ni então nem leia mesmo...

      Não sei pq ainda insisto, mas vou ler somente o outro que ainda tenho (mas nem é prioridade) e desisto dela rsrs.

      Beijosss Fer

      Excluir