Lista de Objetivos de Leitura para 2014! - 3º RESULTADO



Olá Pessoal.

Bem na última lista vocês acompanharam que mudei um pouco a forma como fazia, passei a fazer a lista de trimestral, para bimestral. Isso porque como ia a Bienal, quando voltasse queria ler os livrinhos adquiridos lá certo? E é o que pretendo fazer. Se vocês acompanharam o post sobre a Lista de Objetivos 4, verão que boa parte dos livros citados são os comprados na Bienal. E foram tantos e tão bons, que precisei fazer um sorteio para que me decidisse por onde iniciar a leitura, fiz um vídeo para vocês e em outro post trago ele para vocês ok?

Então vamos conferir como foi o resultado da minha última lista de objetivos alcançados?

Os Nacionais:









Lido: E amei a história. A Marina escreve muito bem, e sabia que não ia ficar decepcionada com mais essa linda história. 







Lido: E gente que história linda, eu realmente fiquei comovida com essa história, me tocou de uma forma muito especial. E com certeza agora mais do que nunca quero todos os livros da autora.   



 








Não Lido: Infelizmente não li pois não consegui comprá-lo, estava para sair a 1ª edição e ai demorou mais do que pensei, e quando saiu eu já estava para ir a Bienal e acabei não comprando. Mas estou louca para ver essa história.  









Não Lido: Como esse é sequência do livro Outono de Sonhos (citado acima), precisava do primeiro, antes de ler este, como ainda não comprei agora vou ter que esperar um pouco.










Lido: Primeiro livro que li da autora. E adorei, achei a leitura muito leve e fluída, fora que com uma trama diferente! 









Lido: Esse também foi o primeiro livro que li da Carol, mas adorei. Uma história muito, mas muito divertida, me rendeu ótimas risadas. 









Lido: Mais uma primeira leitura. Eu li, mas infelizmente não gostei muito. A escrita da autora é boa, o problema foi que a história não me ganhou, os personagens não me cativaram, infelizmente.









Lido: E amado, ai que história fofa, e engraçada. Eu adoro quando volto a meus tempos de escola, minha adolescência e A Aposta fez isso e de uma forma completa. AMEI.








Lido: Esse mês me rendeu boas leituras de escritoras que ainda não conhecia. Aqui mais uma leitura que eu adorei. Achei a trama diferente, a única coisa complicada foi a revisão, algumas partes são confusas, mas mesmo assim amei a história.









Lido: Uma leitura apaixonante. Eu me senti muito comovida com a história, simplesmente amei, e quero ler mais da escritora, ansiosa por novas histórias.








Lido: Nossa basicamente esses meses passados foram conhecendo novas escritoras e não me arrependi. Está aqui mais uma leitura que eu simplesmente amei, e amei tanto que queria uma continuação. Achei demais a trama e diferente.









Lido: Gostei muito da história, achei diferente e bem escrita, mas faltou eu sentir algo, mas não defini bem o que. Mas foi uma leitura muito agradável sim.









Não lido: Infelizmente, não foi por falta de vontade, mas por tempo, acabei deixando ele, e no fim do 2º mês ainda não tinha lido, mas espero lê-lo em breve. 




Os Contos:








Não Lido: Eu sei estou bem atrasada, afinal o carnaval já passou, rs, mas não deu tempo. Quem sabe eu espero pelo próximo carnaval?










Lido: Adorei, que conto incrível e com um final, digamos meio "curioso". Eu adorei. 


 





Lido: Um conto erótico. Eu achei ele um pouco pesado, mas não deixa de ser bom, mas depende de cada um. É uma leitura meio forte, então quem gosta de romantismo não iria gostar, confesso que fiquei meio dividida, é uma leitura que nos deixa assim. E sempre acho isso bom.




Os Internacionais:









Lido: Eu gostei da leitura, só não entendi porque as pessoas comparam a Belo Desastre, na minha opinião passa longe.












Não Lido: Somente por falta de tempo.









Lido: Bem esse livro realmente foi um presente. Me tocou profundamente, e mexeu com meu psicológico. Aquele tipo de livro que nos leva a reflexões. 







Não Lido: Somente por falta de tempo, mas estou muito curiosa com essa leitura.









Não lido: Infelizmente esse eu não li ainda, mas preciso afinal Coben me atormenta de uma forma boa. Mas infelizmente o momento da leitura mais "tensa" não chegou e acabei deixando ele esperar e não deu tempo. 






Lido: Ai adorei, achei uma leitura muito fofa, e com a temática diferente. Achei que faltou desenvolver um pouco mais a história, mas mesmo assim adorei. 



As surpresas - os livros que não estavam na lista e forma lidos:


Bem o livro é bem fininho, e eu estava super ansiosa para saber o que acontecia, então não resisti e passei ele na frente dos outros.



Esse livro foi uma grande surpresa e com certeza uma maravilhosa leitura. Eu amei os personagens, amei a história, e entrou na minha lista de queridos. É aquele tipo de história que sempre fica em nossa mente e em nosso coração. Eu não tenho palavras para descrever tamanha emoção que foi ler essa história. É linda e eu super recomendo.



Mais um maravilhoso presente. A história é totalmente diferente do que vemos por ai. O autor, criou algo totalmente novo, mas real, que nos faz refletir sobre toda a nossa vida, e nos lembrar que o que temos é pouco valorizado e que sempre tem problemas maiores que o nosso. A forma com que ele desenvolve a história e os personagens, é incrível, uma história que me comoveu. Aguardem pela resenha que sai ainda essa semana. 


Bem um total de 17 livros e 2 contos lidos em 2 meses, acho que é um número bom, mas antes eu tinha mais tempo para ler, e percebi que esse ano minhas leituras diminuiram um pouco. Um pouco é a correria do meu serviço, a rotina diária, mas por incrível que pareça percebi que manter o blog tem diminuido meu tempo também, afinal manter o blog ativo e atualizado, consome sim muito tempo. Mas mesmo assim eu adoro, meu tempo para ler diminuiu, mas o tempo que é dedicado ao blog, também é um tempo "gasto" com o que amo que são os livros, mesmo que nesse momento eu não esteja lendo especificamente.

E as leituras de vocês como estão? 


 

3 comentários:

  1. Oi Feh, olha meu primeiro comentário aqui, espere por vários rsrsrs.
    Azul da cor do mar, eu li e adoro a escrita da Mariana, meu livro favorito dela é Simplesmente Ana.
    Os livros Uma herança de amor e Uma chance a mais, vai ter resenha? gente fiquei super curiosa para ler esses dois.
    O livro Do seu lado, eu senti a mesma coisa quando li esse livro, faltou alguma coisa eu gostei dele, mas faltou sei lá sentimento, mais amor... não sei descrever, faltou algo que eu ainda não sei o que é.
    Procura-se um marido da Carina Rissi, eu também preciso ler esse livro... não comprei ainda esta na minha lista que tenho que comprar.
    Easy acredito que a comparação do livro com o Belo Desastre é por ser da mesma linha, jovens adultos e suas dificuldades da vida, eu gosto disso.
    Como eu era antes de você, eu chorei com esse livro, eu queria muito outro final do livro... mas tudo bem, é um livro sim que a gente para e reflete muito, eu amei ele.
    Vou olhar mais outros posts seus, já volto rsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Amiga quanta coisa boa vc leu, estou curiosa para saber sua opinião mais detalhada sobre alguns desses títulos que vc ainda não resenhou (espero que vc encontre um tempinho e as publique). Amei sua maratona livros nacionais, também estou cada dia mais apaixonada por eles. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só leu coisa boa pelo visto! Sempre penso em fazer uma lista de "objetivos" mas sempre me deixo a maré me levar. Mas estou lendo bem e isso me agrada bastante. Comprei um caderno para anotar ideias para posts par ao blog, daí quando vi sua matéria, fiquei pensando trasmissão de pensamento, anotei justamente para falar no blog de um pequeno balanço do primeiro semestre de 2014. Pelas minhas contas eu já li 35 livros. Estou tão feliz!
    bjs
    Fer...já viu que eu tirei o tempo para vir aqui me atualizar né?
    Sabe que amo seu blog, mas as vezes não tenho tempo de ler tudo....mas quando vendo, sai de baixo, só saio devidamente atualizada
    bj bj bj

    ResponderExcluir