{Resenha} As Faces da Luz, de Tatiane Durães

Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.
Catavento * 2014 * 452 páginas * Classificação: 4,95/5


Após ser forçada a atravessar um misterioso portal por um imenso lobo, Tayara vê sua vida mudar de ponta cabeça. Tudo que acreditava ser lenda, viu se tornar real. Mas como nada é um conto de fadas, há problemas nesse novo mundo.

Tayara é a reencarnação de uma poderosa e malvada bruxa, e o elfo por quem se apaixona, está preso a ela por causa de uma maldição. Durante todo o livro, a nossa personagem principal vai atrás de aventuras e se mostra uma verdadeira heroína. É muito mais forte e corajosa do que todos pensam.
O Aodh é um idiota, só para constar. Não tem coragem para assumir seus atos. Já o Edwin e o Ariosto são uns fofos e é muito fácil gostar deles.
A Tayara conseguiu amigos incríveis e leais que lutaram bravamente ao seu lado diversas vezes. Sem falar que suas outras vidas sempre a ajudam.
Li o livro em dois dias, é uma leitura muito gostosa e encantadora. O final deixa aquele gostinho de quero mais; então mal posso esperar para ler As Faces das Sombras.
Sei que minhas resenhas são pequenas, e esse está minúscula; mas não consigo falar desse livro sem dar spoiler. Quero contar tudo que me encantou e cada detalhe do mundo criado pela Tati.
Tive a oportunidade de acompanhar sua trajetória quase desde o início (para quem não lembra, divulguei aqui no blog o projeto lançado pelo Catarse) e fiquei muito feliz pelo livro ter sido lançado pela Catavento.
Só não dei nota máxima porque o final me deixou mega curiosa e por causa disso não dormi direito a noite após o termino da leitura, até sonhei com as personagens. Mas isso é bom, não é? Mostra que gostei muito. Sim, por um lado é bom. Mas perdi meu sono e acordei um bagaço pelo pouco que dormi. Sem falar que ainda quero saber o que vai acontecer...
Sério, para quem não leu: leia!

Fiquem com os book trailes e aproveitem...









3 comentários:

  1. Karol a capa desse livro é linda e a história parece interessante. Torço para que o livro seguinte saia logo e vc possa matar sua curiosidade. Assim que eu der uma baixa nos livros mais antigos aqui de casa quem sabe leia essa série. Valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa foi feita pela Marina Ávila... Ela faz capas incríveis! Infelizmente, acho que vai demorar... Parece que a Tati já terminou a revisão, mas tem todo aquele processo de editora e tal; estou esperando só para o fim do ano que vem.
      Lê, sim, Aline! Espero que goste de Arcantatys assim como eu!

      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Karol!!! Fico muito feliz que tenha gostado!!! Muito obrigada pela linda resenha.... bjs

    ResponderExcluir