{Resenha Dupla e Diferente} Renascer de um Outono, de Samanta Holtz

A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.
Novo Século * 2014 * 328 páginas * Classificação: 10/5 (Gente, é perfeito! Nota máxima ainda é pouco. Por Karol Zepon)


São Carlos, 08 de Setembro de 2014

Querida Karol.
Espero que essa carta encontre você com seu coração em paz.

O que fazer quando a um mal abrir de páginas já nos emocionamos com tamanho sentimento?
O que dizer então do que se sente logo nas primeiras linhas dessa linda história que é Renascer de um Outono?

“Chega um momento na vida em que você quase para de viver, acorrentando-se em pensamentos. É uma espécie de saudade súbita que acomete sem aviso, trazendo uma falta profunda dos momentos vividos no passado e a impressão de que não os aproveitamos bem o suficiente.”

Ao ler essa história sinto como se algo novo e bom surgisse dentro de mim.
É normal nos sentirmos assim com as histórias da Samanta Holtz. Ela faz com que desejemos sermos pessoas melhores, ela faz com que desejemos e tenhamos força para buscar a luz e a felicidade para nossa vida.
É como se ela escrevesse direto ao coração de cada um de nós.
Ela fala ao nosso coração, ela toca com suas mãos diretamente dentro de todos.

Quando conheci Anna senti que minha vida iria mudar, a cada momento vivido por ela, algo novo eu aprendia. Novas sensações, novas emoções surgiam dentro de mim.
Todos os obstáculos, todas as dores, todas as alegrias e momentos vividos por Anna, é como se fossem vividos por cada um de nós. Isso é especial, isso é MÁGICO, isso se chama AMOR em sua forma mais plena e doce.

Quando Ricardo e Lauren entraram na vida de Anna e na nossa vida, senti que tudo iria mudar, senti que o mundo, ou o destino, ou até mesmo Deus, estavam cumprindo seu papel, e que naquele momento a vida dela mudaria para sempre, juntamente com a nossa.

Todos os personagens fizeram com que a história fosse única. É como nossa vida, cada um que passa deixa sua marca, cada um que passa cumpre seu papel e nos faz crescer, amadurecer, aprender e nos tornarmos mais e mais humanos.
Ricardo, Lauren, John, Barbara, Joe, até mesmo Cindy e Juliano, todos fazem diferença na vida de Anna, se não fosse cada um deles, nada seria o mesmo, não seria a vida de Anna, seria a de uma outra pessoa.
Cada um deles tem o seu papel, seja para fazer o bem, seja para que Anna se tornasse uma pessoa ainda melhor e de coração mais puro.
Assim como nós, Anna viveu as alegrias e as dores da vida. Assim como nós seu coração se partiu, mas se curou. E cada um que passou em sua vida, teve um papel mais que importante e definitivo para ela.

Isso se chama viver!

Acompanhar a história de Renascer de um Outono, me fez mudar um pouco mais, trouxe coisas belas a minha vida.
Como eu já disse anteriormente, meu coração se encheu de amor, ficou em mil pedaços... Mas sabia que iria encontrar a paz novamente...
A cada página mesmo com o coração dilacerado e os olhos cheios de lágrimas, havia a sensação de que tudo é como deve ser, e que nada na vida é por acaso, e todo momento vivido é o pequeno infinito de cada um de nós.



Esperamos que gostem tanto quanto ou mais que nós!

4 comentários:

  1. Oi,Fê.
    Que linda resenha, é assim mesmo que me sinto com os livros da Samanta!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente chorei! Mil vezes chorei....que coisa mais linda e perfeita esta resenha, a escrita, as cartas, a emoção, a verdade em cada palavra!
    Ansiosa pela chegada do meu Renascer...ansiosa pera me emocionar com a perfeição da escrita da Sam.
    parabéns pela maneira como dipôs o livro Fêr, tenho certeza quem ler Renascer ou qualquer outro livro da Sam, se emocionará!
    Beijos, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Fer e Karol...

    O que dizer da resenha de vocês??? Meu Deus!!! Estou emocionada, encantada.. a primeira resenha de Renascer de um Outono não poderia ter sido mais linda!!!!!!!

    Obrigada por encherem meu coração de amor ao ler essas palavras! Saber que meu livro teve um significado tão grande e tão lindo me deixa muuuito feliz!!!

    Beijo no coração!

    Sam

    ResponderExcluir
  4. Fer, você quer me matar do core, chorando litros aqui com essa resenha maravilhosa!

    E não só por ser um dos livros mais lindos que eu li, um dos favoritos...

    Você sabe muito bem que mexeu demais comigo e trouxeram lembranças doloridas, lindas e fortes. O coração aqui está trincado/partido e ao mesmo tempo tranquilo/ sereno, não vou escrever que são histórias (particulares) esquecidas e sim adormecidas...
    Assim elas voltaram, mas fizeram um bem "danado" as recordações.
    Elas estarão presentes por muito tempo na minha vida, acho que para sempre (pausa para o choro)...

    Renascer de um Outono é maravilhoso e eu só tenho que agradecer primeiro a Sam, por ter nos presenteado com a história de Anna *love*, e lógico à vocês Fer e Karol que me emocionaram...são lindas.

    Amo vocês!! Obrigada, meus anjos!

    Beijos e mais beijos :*
    Abraços apertados de uma louca do bem!

    Vanessa Bonancini

    ResponderExcluir