{Resenha} Once Upon a Time - A Tale, de Odette Beane

Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.
Planeta * 2013 * 320 páginas * Classificação 4/5

Como chegou até mim: Ganhei um cartão presente da Saraiva na empresa onde trabalho. Na busca por livros desejados, acabei vendo este e me interessei. Foi uma ótima escolha. Li em um dia. Adorei o livro. É incrível o jeito que mostra a conexão entre as estórias  dos contos de fadas e o modo a qual as personagens vivem no mundo real. Pena que não tem continuação. Depois que li, descobri que é baseado na série homônima de televisão; assisti quase todos os episódios, por falar nisso, preciso terminar de assistir. Não sei se perceberam; mas adoro contos de fadas!
O seriado é muito melhor, deixa o livro um pouco sem graça. A obra escrita muda alguns detalhes e é resumida; e acaba de um jeito muito parecido com o final da primeira temporada.
Começa com o aniversário de Emma, onde Henry aparece e vão para Storybrooke. O desenrolar da estória é bem parecido com o que se passa na televisão. Sempre há vilões para atrapalhar, o príncipe encantado aparece e no final tudo acaba bem.
Emma, que não acreditava que a cidade é amaldiçoada pela Bruxa Má da Branca de Neve, sempre arruma um jeito de explicar as coisas para o filho. Mas quando acidentes acontecem, o falar fala mais alto e a magia é a única crença.
Para quem gostou da série Encantadas, esse é ainda melhor!


0 comentários:

Deixe seu comentário