{Resenha} Quando a Humanidade Prevalece, de Marcia Rubim

Em meio às inúmeras adaptações impostas pela nova condição da espécie, o casal Stephanie e Richard parece não se dar conta da ameaça maléfica que os ronda. E quando isso vem à tona, pode já ser tarde demais, mudando completamente o curso de suas vidas. Lendas. Ciúmes. Mentiras. Medo. No momento mais crucial, tudo se mistura. O mesmo amor que protege e inebria também tem o poder de mascarar a visão da realidade, provocando uma devastação em cascata de efeitos colaterais surpreendentes. Será que a lua de mel entre seres sobrenaturais é realmente eterna? Milagres acontecem mais de uma vez? Divirta-se. Sonhe. Emocione-se. Venha descobrir com o segundo livro da série Adeus à Humanidade do que o amor é capaz.

Editora Literata * 2013 * 260 páginas * Classificação: 4,9/5 (só diminui a nota por causa da insensibilidade do Richard para com a Stephanie depois que eles voltam da Inglaterra)

Já resenhei o primeiro livro da série, vocês podem conferir aqui, e agora vou contar um pouquinho do segundo. Amei as estórias e estou louca para ler O Despertar da Espécie. Com o segundo título fiquei mais brava do que ri, como foi com o primeiro. Mas vocês entenderão quando ler... Não darei spoiler.

Agora conhecemos mais sobre a vida do casal e vemos que tudo nem tudo é um mar de rosas. A lua de mel não pode durar para sempre e o final feliz as vezes é interrompido.
Richard continua lindo como sempre e é um amor. Ele e Stephanie se mudaram para o Rio e passaram a cuidar da ala infantil. São queridos por todas as crianças e o carinho e a dedicação são incríveis.
Até que... O vilão aparece! Senti muita raiva (até nojo) dele. Fez nossa querida carioca tomar uma decisão super dolorosa.
O pesadelo era cada vez maior e não consegui deixar de sentir dó da nossa heroína; sim, esse é o adjetivo correto. Foi corajosa até o último fio de cabelo! O Allan se mostrou determinado e um super pai.
A leitura estava fluindo até a parte que senti vontade de matar quase todos. Por quê? Simples! Eu era a única que via o lado da Stephanie. Claro que eu só sabia das mesmas coisas que ela; mas mesmo assim tentei ser racional. Pensem comigo: se você sofre um trauma, nada mais justo do que querer esquecer TUDO relacionado a ele. Certo? Não para a família dela e Richard.
Senti tanta raiva que até pensei em parar a leitura. Mas como minha curiosidade falou mais alto, continuei lendo. E não me arrependi. O final foi lindo. Assim como aconteceu com Adeus à Humanidade, fiquei presa ao livro até terminá-lo.
Agora é só esperar o lançamento do terceiro livro e poder aproveitar mais um pouco da maravilhosa escrita da Marcia!



8 comentários:

  1. Oi Fer, oi Karol!
    Adorei o blog e quero agradecer pela visita e pelo comentário lá no meu cantinho. Fiquei muito feliz!
    Não li ainda nada da séria da Márcia, mas já ouvi comentários maravilhosos e positivos, assim como a essa resenha.
    Um super Beijo!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!
      Obrigada! =) Disponha... Já fiz uma visitinha rápida ao seu blog para conhecer e já adorei. Quero visitá-lo mais vezes...
      Eu adorei, então sou suspeita para falar dele. Espero que goste da leitura se resolver ler algum livro dela.

      Beijo.

      Excluir
  2. Oiee

    Fiquei com medo do nervoso que passou lendo esse livro kkk eu tenho o primeiro volume mais ainda não li acho que vou esperar todos serem lançados.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila, Andressa... É um nervoso bom. kkkkkk
      É melhor esperar... Estou quase surtando por ter que esperar a continuação.

      Beijo.

      Excluir
  3. Oi, lindinha!
    Sinto ter deixado você apreensiva, mas a característica principal deste casal é justamente essa avalanche de emoções! hehehe Prepare-se para mais em breve!
    Adorei a resenha! Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que avalanche... Não sei que estava mais brava: a Stephanie ou eu. Mas valeu a pena passar por tudo isso; o final compensou.
      Espero que seja muito em breve!
      Obrigada! =)

      Beijo.

      Excluir
  4. Também adorei o livro Adeus a humanidade, a Marcia Rubim é uma linda talentosa. Comprei Quando a Humanidade prevalece desde dezembro de 2013 mas na correria acabei que ainda não o li, mas pretendo ainda esse ano.
    Parabéns pela leitura e resenha. Vamos esperar pelo próximo, se não me engano a série terá oito livros =\
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Muito talentosa. Você não vai se arrepender de ler.
      Obrigada! =)
      Difícil vai ser esperar cada um ser lançado.

      Beijo.

      Excluir