{TOP 5} Autores de Literatura Fantástica


Olá, pessoal! Novo mês e coluna nova! Os créditos são da Fer, mas resolvi estrear. O que acharam da ideia? Espero que tenham gostado... Então vamos começar com nosso primeiro TOP 5.

5º lugar: Lewis Carroll
Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll (Daresbury, 27 de janeiro de 1832 — Guildford, 14 de Janeiro de 1898), foi um romancista, contista, fabulista, poeta, desenhista, fotógrafo, matemático e reverendo anglicano britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford. É autor do clássico livro Alice no País das Maravilhas, além de outros poemas escritos em estilo nonsense ao longo de sua carreira literária, que são considerados políticos, em função das fusões e da disposição espacial das palavras, como precursores da poesia de vanguarda.

4º lugar: Jill Murphy
Nascida em Londres, Murphy mostrou interesse em escrever e desenhar aos seis anos; embora não se destacando em outras disciplinas escolares, fez sua própria enorme biblioteca de livros ilustrados e escritos à mão quando ainda estava na escola primária.

3º lugar: C. S. Lewis
Sir Clive Staples Lewis OBE, mais conhecido como C.S. Lewis (Belfast, 29 de novembro de 1898 – Oxford, 22 de novembro de 1963), foi um professor universitário, teólogo anglicano, poeta e escritor britânico, nascido na Irlanda, atual Irlanda do Norte. Destacou-se pelo seu trabalho acadêmico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É mais conhecido por ser o autor da famosa série de livros infanto-juvenis As Crônicas de Nárnia, em sete volumes, pela qual recebeu inúmeros prêmios — incluindo a renomada medalha de Carnegie.

2º lugar: FML Pepper
Essa carioca era dentista e largou tudo para virar autora. Suas obras NÃO PARE! e NÃO OLHE! (os dois primeiros títulos da trilogia) chegaram aos 10 mais vendidos na Amazon, muitas vezes ocupando a primeira posição. E tudo começou quando precisou fazer repouso e seu marido lhe presenteou com um livro.

1º lugar: J. R. R. Tolkien
John Ronald Reuel Tolkien, CBF, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien (Bloemfontein, Estado Livre de Orange, 3 de janeiro de 1892 — Bournemouth, Inglaterra, 2 de setembro de 1973),1 foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na África, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954,2 3 e autor das obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.4 Em 28 de março de 1972 Tolkien foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.

Existem muito mais autores que adoro e muitos autores nacionais que admiro! Mas as obras destes significam muito para mim. Se eu fosse colocar todos meus autores favoritos, faltaria espaço.


6 comentários:

  1. Oi Karol, tudo bem?

    Adorei seu TOP! Conheço os autores, mas só li os livros da FML e adorei. A autora realmente escreve muito bem.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah! Tudo bem, obrigada. E você?

      Que bom! *-* Fico muito feliz com isso; muito mesmo. Sou apaixonada pelos livros da Pepper e não vejo a hora de chegar o lançamento do terceiro.

      Beijo.

      Excluir
  2. Gostei da ideia da coluna, mas para mim teria ficado mais legal se vc tivesse colocado a imagem da principal obra de cada um. Mas foi legal conhecer suas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia foi da Fer, apoiei na hora. Não coloquei nesse post, pois ficará para o próximo.

      Excluir
  3. Oi Carol,

    Adorei seu Top 5, autores assim são incríveis.
    E adorei você ter colocado a FML no Top, eu ainda não li os livros delas, mesmo que eu já tenha baixado (ai são tantos livros para ler *.*).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília!

      Que bom! *-* Ela é incrível. Quando comecei a ler, não parei mais. Passei os livros dela na frente dos que pretendia ler e não me arrependo. Espero que goste deles tanto quando eu. =)

      Excluir