A Pior das Bruxas, de Jill Murphy

Dia das crianças bem no mês do Halloween... O que acham de juntar os dois?
Como assim, Karol?!?
Simples! Um livro infantil sobre bruxas!
Li A Pior das Bruxas em 2006, aos 10 anos. Nem preciso falar que amei, não é mesmo? A estória se parece muito com Harry Potter, só que a personagem principal é uma garota. Para quem falar que é falta de criatividade: cuidado! Esse livro já existia muito antes da J. K. escrever sobre Hogwarts!

Mirtes mal entrou para a escola das bruxas e já se sente a pior das alunas. Não consegue decorar as palavras mágicas, sua vassoura tem o cabo remendado e, sempre que há problemas, ela se vê no meio deles. Para piorar a situação, a bruxinha ainda tem de agüentar as implicâncias de Etelvina, a aluna exemplar, favorita da professora, que não perde a oportunidade de mostrar sua superioridade. Mirtes vai enfrentando essa e outras dificuldades - marcadas pela rivalidade - para, no final, encontrar uma interessante situação que se reverte em seu favor.

The Worst Witch é uma série de romances infantis escritos e ilustrados por Jill Murphy e publicado pela Puffin Books . O primeiro livro foi publicado por Allison & Busby em 1974, com a sequeência The Worst Witch Strikes, sendo novamente publicado em 1980 (também por Allison & Busby). Os livros tornaram-se alguns dos títulos mais extraordinariamente bem sucedido na lista paperback Jovem Puffin e já venderam mais de 4 milhões de cópias. Em 1986, do primeiro livro da série foi feito um filme para televisão de mesmo nome. A série de TV baseada nos livros foi ao ar de 1998 a 2001, e inspirou dois spin offs, Weirdsister College (2001) e The New Worst Witch (2005).
No Brasil apenas o primeiro volume foi publicado.


1 comentários: