Desafio dos Livros - 2.1

Olá, pessoal! Agora é a minha vez de responder a este desafio! Para quem não lembra, começou com a Fer.. Vocês podem saber mais aqui.
E em novembro teremos a terceira e última fase... O que será que vem por aí? Aguardem!


Dia 01 - Livro que mais gostou

Só um?!? Que injustiça! Não dá. Não posso, mesmo, citar 99,8% da minha pequena biblioteca particular?
Gosto de tantos... Principalmente dos meus nacionais. Então acho melhor citar o que mais li: Sete Ossos e uma Maldição, da Rosa Amanda Strausz. Nunca me canso de reler cada conto.

Este livro de Rosa Amanda Strausz traz onze contos que fazem qualquer um sentir um friozinho cortante percorrer a espinha. Mas o medo aqui não paralisa, pelo contrário, só faz crescer a vontade de chegar à página seguinte, o que exige fôlego. Um prato cheio para quem curte histórias de terror e mistério - e qual é a criança ou o jovem que não curte? - e um bom começo para os iniciantes neste tipo de literatura. Em 'Sete ossos e uma maldição', não há sangue espirrando nem miolos saltando, como informa de antemão a orelha do livro. Nada explícito ou de mau gosto. Nele, a imaginação do leitor se encarrega de formar as cenas macabras forjadas através de um texto elegante. E é exatamente esse terror sugerido, literatura fantástica da melhor qualidade, que o torna tão atraente. O primeiro conto, "Crianças à venda. Tratar aqui", pega o leitor de primeira e dá o tom do que virá a seguir. A dúvida é uma constante. Vai ficando cada vez mais difícil dizer exatamente o que é e o que não é, o real e o sobrenatural se misturam numa atmosfera fascinante. O conto que dá nome ao livro também surpreende o leitor ao explicar o que são afinal os sete ossos e a maldição do título, aliás, uma história sinistra, como diriam os jovens leitores. 


2 comentários:

  1. Karol vejo que vc gosta muito de contos, parabéns!!! Eu confesso que comecei a gostar mais atualmente com os nacionais disponíveis no Amazon. Não conhecia esse livro que vc citou, mas gostei de saber um pouco sobre ele. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contos sempre me chamaram a atenção... São rápidos e gostosos de ler. Pra quem não tem muito tempo, é excelente!
      Descobri esse livro em 2008, aos 14 anos, e amei!

      Beijo.

      Excluir