{Especial Mês Das Crianças} Minha Infância - Escritora Juliane Rodrigues

O mês está acabando, mas ainda temos alguns especiais. 

Vocês vão conhecer agora um pouquinho mais da escritora Juliane Rodrigues. 
A Ju é uma das escritoras que eu sou apaixonada. Conheci a Ju esse ano e foi um presente (hoje os post's do dia está com duas das minhas mais queridas escritoras).

A Ju é aquela pessoa que é simples, atenciosa e tem um coração enorme. Por isso é adorada por todos. Ler sobre a infância da Ju foi muito gostoso, principalmente sobre as brincadeiras com bexigas rs.

Espero que vocês gostem de conhecê-la um pouco mais. E não deixem de conhecer Salvos Pelo Amor, a linda história escrita por essa bela alma. 



Doce infância 


Cresci em uma pequena cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, Trajano de Morais, e sobretudo por isso, fui criança de verdade. Dessas que anda de pé no chão, que chora para desembolar os cabelos, que ficava no quintal até anoitecer brincando de pic-esconde e volta para casa com as canelas russas. 
Confesso que eu era muito "lerdinha". Caia á toa e meus joelhos são prova disso, subia nas árvores e depois não conseguia descer de lá sozinha, era a última escolhida para os jogos coletivos. Sempre fui uma criança comportada e acho que não dei trabalho aos meus pais, mesmo depois de tudo que contei. Tantas coisas me lembram a minha infância... Mas a principal delas são as férias. Minha família é numerosa e nas férias a casa ficava cheia, quando não, íamos para a casa da vó Miminda em Leopoldina/MG. 
Meu Deus, era bom demais! Nesse último dia 12, eu estava em Trajano para o Encontro de Família e tudo isso veio a tona. 
A cena que sintetiza tudo isso para mim é a das crianças de roupas de banho jogando bexigas cheias de água na cabeça uma das outras, enquanto passávamos por um dia de falta de água. 

Saudades de ser criança.


E ai pessoal, espero que tenham gostado. Eu amei mesmo a história e me identifiquei demais. Principalmente na parte de cair, subir nas árvores (com a diferença de que eu sempre descia delas rs), e em ser a última escolhida para jogos coletivos (o que me deixou traumatizada até hoje rs). Acho que por isso que gosto tanto da Ju e me
identifico muito com ela. 

E não deixem de aproveitar as promoções que estão acontecendo com Salvos Pelo Amor. Confiram nesse LINK.

E conhecer mais a Ju pelo FACEBOOK.

Beijosss 

 

0 comentários:

Deixe seu comentário