Indicação de Livros Infantis




Oi pessoal.

Tudo bem eu sei. O dia das crianças já passou. Massss dar livros de presente nunca é tarde, na verdade não deveria se ter horas para presentear uma pessoa com tão belo presente, ainda mais se for uma criança certo?

Então hoje separamos algumas dicas de livros infantis super legais para você dar a aquela criança especial. 

Vamos conferir?

Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato (Editora Globo) e ilustrações de Paulo Borges

Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Dona Benta e tia Nastácia mergulham em aventuras no Sítio do PicaPau Amarelo. Não dá para ficar imune ao texto de Lobato. Ele constrói histórias como quem tece uma renda, e faz parecer conversa de peixe conversa com besouro e idéias de boneca de pano com sabugo de milho parecer normal.
A partir de 6 anos. 







Bisa Bia, Bisa Bel, de Ana Maria Machado (Editora Salamandra)

Na premiada obra, Bel se encanta por um retrato da sua bisavó, ainda criança. Ela nunca a conheceu, mas imaginar um relacionamento entre as duas faz com que Bisa Bia se torne uma grande amiga e confidente. 
A partir de 7 anos.




A Bolsa Amarela, Lygia Bojunga (Editora Casa Lygia Bojunga) 

Em uma velha bolsa doada por uma tia, Raquel esconde três grandes vontades: a de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. Lygia aborda os conflitos internos e externos da personagem, por meio de amigos secretos, fantasias e questões do mundo real. As reflexões ajudam os pequenos a dialogarem com seus conflitos. O texto segue solto. Não dá vontade de largar. A partir de 8 anos.






Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias, de Ruth Rocha e ilustrações de Adalberto Cornavaca, (Editora Salamandra)

O livro tem três histórias: Marcelo, Marmelo, Martelo, Teresinha e Gabriela e Os Donos da Bola. Nelas, os leitores conhecem crianças que se deparam com reveses comuns no universo infantil, como a dificuldade de diálogo entre adultos e crianças. Os desenhos expressam a vivacidade e inocência que envolvem estas lições.
A partir de 6 anos. 





Ou Isto ou Aquilo, Cecília Meireles e ilustrações de Thaís Linhares (Editora Nova Fronteira) 

É o único livro de poesia entre os dez mais citados. O texto de 1964 é atual e introduz a criança no jogo de palavras, no humor e na sensibilidade de Cecília Meireles, que instiga os leitores a notar, entre tantas coisas, que a vida é repleta de duras escolhas.
A partir de 4 anos. 



O Menino Maluquinho, de Ziraldo (Editora Melhoramentos)

Alegria, carisma e esperteza em um menino bem maluquinho que cria sol em dias de chuva, abraça o mundo com as pernas, brinca com sua sombra, canta, distribui segredos. Com maestria, o autor trata de infância, felicidade e amadurecimento. 
A partir de 7 anos. 








A Fada Que Tinha Ideias, Fernanda Lopes de Almeida (Ática Editora)

As fadinhas aprendem que não se deve sair por aí inventando mágicas que não estejam no Livro das Fadas. Mas vai dizer isso a Clara Luz! Questionadora e criativa, ela quer ter idéias próprias, como transformar bule de café em passarinho, dar vida às nuvens e colorir a chuva. 'Quando alguém inventa alguma coisa o mundo anda', é o que ela diz. Mas nem todos aprovam comportamento tão original e inovador. Principalmente a rabugenta Rainha... E agora? O que será de Clara Luz? 
A partir de 6 anos.

É claro que eu não poderia deixar de citar esse já que eu falo que ele marcou minha infância.


365 histórias para dormir, Disney (DCL)

Encante-se com 365 histórias para ler durante todo o ano! De janeiro a dezembro, mergulhe todas as noites no maravilhoso universo Disney, alce voo com seus heróis favoritos e aventure-se em terras repletas de magia e sonhos com este livro encantador.
A partir de 0 anos.

Gente eu acho linda essa coleção, e assim que tiver um bebe quero ela completa.




fontes: 
Saraiva

Bem pessoal é isso. Espero que tenham gostado das dicas. Claro que existem muitos mais livros lindos, e outros livros dos escritores acima citados, mas deixei aqui os que eu mais me recordo da minha infância e que mesmo passado alguns anos, com certeza as crianças ainda vão gostar. 

Beijosss




2 comentários:

  1. Ótimas dicas. Com certeza esse é um ótimo presente para uma criança; e ajuda em seu desenvolvimento e incentiva a leitura desde cedo!!!

    ResponderExcluir