Lista de Objetivos de Leitura para 2014! - 4º RESULTADO


Oi pessoal.

Vocês conferiram no comecinho de setembro, minha lista bimestral de objetivos de leitura, ou seja, os livros que eu tinha como meta ler para o mês de setembro e outubro.

Bem, não consegui cumprir toda a meta, e realmente o número desse mês me deixou preocupada. Eu lia uma média de 3 livros por semana, as vezes até mais, em alguns casos raros, menos. Mas sempre nessa média, mas de uns tempos para cá meu tempo para leitura diminuiu e muito, e por incrível que pareça o blog tem sua parcela de culpa. Não, não vou deixar de escrever no blog, porque hoje se tornou meu vício, quase tanto quanto ler. Eu amo isso aqui e amo conversar e e escrever sobre um amor tão grande na minha vida que são os livros. Mas o tempo que preciso dedicar ao blog, acabou diminuindo um pouco o tempo disponível para ler. Mas claro que não é só isso, é toda a vida que nos envolve né? 

A última meta, era de basicamente livros que adquiri na bienal, o que foi uma alegria enorme, minhas compras se basearam quase que somente em nacionais, e as leituras foram maravilhosas, o que me deixou muito feliz. O que mostra que isso de literatura estrangeira e nacional deveria deixar de existir, o que existe é livro bom e livro que não nos agrada e pronto (porque também não acho que exista livro ruim, pode existir livro mal escrito, mas a história sempre pode agradar alguém). 

Então eu fiquei muito feliz em fazer uma lista, praticamente com livros que além de tudo, eu pude abraçar os lindos escritores e ainda ganhar o meu autógrafo.

Vamos conferir?


Lidos: Nossa será que preciso comentar? A resenha de Renascer já saiu aqui no blog, então vocês podem conferir por si só, mas de O Pássaro ainda não senti capacidade de escrever. E não sei que palavras usar para descrever a sensação e os sentimentos que me assolam ao ler esses livros. Samanta Holtz é simplesmente PERFEITA!
Lidos: Ótima leitura! Um fantasia que realmente me surpreendeu. A Escrita de Márcia é cativante e envolvente.  E os personagens me fizeram ficar apaixonada.


Lidos: Eis aqui uma surpresa que foi maravilhosa. Encontrar um policial nacional. Eu estava louca procurando por esse gênero aqui bem pertinho de mim, rs. E encontre. Fabiana merece todos os elogios possíveis, a história de ADQS me deixou louca e envolvida. E tudo o que eu queria era mais, quando cheguei ao fim estava inconformada de a série, ser composta somente por 2 livros? Como assim? Isso não é justo, e espero que logo a Fa escreva mais histórias tão boas quanto. Mesmo que o gênero não seja mais policial (mas espero que ela escreva mais desse também).



Não Lido: Infelizmente no meu sorteio, Arma de Vingança foi quase um dos últimos, e por ser E-book foi um pouco mais difícil de ler, afinal não posso carregar o computador por todo o lado, rs. Então não pude realizar a leitura. Mas para o próximo mês claro que será um dos primeiros da lista. Mas a leitura promete e muito. 

Não Lido: Infelizmente mais um que ficou de fora da lista. Eu não conclui os livros que comprei na bienal, que eram a prioridade da meta. Então infelizmente não cheguei aos livros que foram comprados "fora da bienal rs" mas esse é um dos que está na minha próxima lista. Eu estou MUITO ansiosa por essa leitura. 

Não Lido: Esse é o mesmo caso citado acima, e esse com certeza também já está na lista de prioridades. 









Lido: Nossa, ler a continuação de Simplesmente Ana foi maravilhoso. Além de romance, encontrei ação, muita ação, e isso foi um presente delicioso. Marina como sempre nos surpreende em suas histórias, e com sua escrita impecável.









Não Lido: Esse livro também ficou de fora, mas pelo motivo tempo mesmo. Mas também estou muito ansiosa por esse também. Romance e com a cultura Egípcia, só pode ser uma leitura que vou amar. 

Lidos: Duas leituras muito fofas e leves. Eu gostei bastante das histórias, mas confesso que no final eu senti que algo faltou. Mas isso não diminuiu o prazer pela leitura. Até porque eu sou a pessoa que tem o problema com os finais né?
Lido: Uma leitura muito gostosa, com personagens de tirar o fôlego, mas foi tão gostoso que fiquei com gosto de quero mais. Achei a história um pouco curta, e queria ter lido mais sobre os personagens.
Lendo: Bem esse estava na minha meta que passou, mas não consegui finalizar no prazo, então é minha leitura do momento. Estou gostando bastante, confesso que achei bem diferente a temática e demorei um pouco para me envolver, mas no momento estou bem envolvida e esperando pelo desenrolar da história.

Não Lido: Não tenho o que dizer, só não deu tempo mesmo. 


Não Lido: Motivo tempo também. Mas esse  queria muito ter lido, para ir assistir o filme no cinema, mas como não li, resolvi não assistir, agora não estou com tanta pressa já que vou ter que esperar o filme sair em DVD. 
 Não Lido: De novo o motivo tempo. Mas Coben eu sempre quero ler.

Não Lido: Nossa vai ficar chato de novo eu falar que foi o tempo? rs. Como eu disse minha lista principal era composta pelos livros comprados na bienal, os que foram comprados por fora, seriam lidos depois. Mas como não consegui terminar nem os comprados na bienal, esses infelizmente ficaram. 
  Não Lidos: Mesmo motivo citado acima.

Não lido: Mesmo motivo citado acima. Mas faço um adendo que preciso ler esse livro urgentemente. Estou louca para lê-lo, mas ele sempre acaba ficando, não sei porque. Vai entender. rs









Esse mês a única leitura que tive que estava fora da lista, mas não porque eu não quisesse ler, mas sim porque ainda não tinha o livro e ganhei ele de presente (e que presente) foi o livro Entre o Céu e o Inferno.





Gente esse livro realmente foi um presente lindo. Essa leitura mexeu demais comigo. É um romance forte, envolvente e muito tenso. Uma leitura que nos faz amar, mas também desperta sentimentos contraditórios dentro de nós. O tipo de livro que nos faz pensar e temer fatos que existem em nossa realidade. Enfim uma leitura capaz de mexer muito com o nosso emocional. E que vocês não podem deixar de ler.

Um total de 11 livros e meio (meio já que um ainda estou lendo). Sinceramente esse número, me deixou bem chateada. ONZE livros? Para DOIS meses? Realmente foram poucas leituras. Mas como eu disse o tempo é corrido, isso se eu pensar que duas semanas não li nadinha. Meus pais vieram me visitar e eu óbvio queria aproveitar o tempo com eles, então não consegui ler nada.

Enfim, apesar de ter lido poucos livros, no geral foram leituras muito boas, e isso me deixa feliz. 

E as metas de vocês como estão?

Beijos



4 comentários:

  1. Fe,

    Obrigada por tudo, more!

    Fico muito feliz de saber que #EOCEOI tocou seu coração.\o/

    Beijosss grande,

    Si.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SI.

      Obrigada você por tanto carinho.
      Sim tocou demais, ele é maravilhoso.

      Beijossss Fer

      Excluir
  2. Fer, sério que você consegue ler onze livros em dois meses? Caramba sou realmente uma lesma para ler. Preocupada com o que acontece comigo kkk. Nunca parei para contar, mas faço uma média que leio no máximo 3 livros por mês. Claro que é um número que foi diminuído devido ao blog, e não me envergonho, mas fico preocupada com meu ritmo entende. Eu sou muito de ficar escrevendo, anotando, pesquisando, comentando durante a leitura, e estou vendo isso com um empecilho sabe rs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia.

      kkk sim, na verdade minha média eram 3 por semana rs. Ou seja 12 no mês, e os 11 em dois meses acabou comigo, mas com a correria louca. Fora que por conta do blog minha leitura também diminuiu e muito, mas eu tento não baixar muito minhas metas rs.

      Bem eu não pesquiso nada, só quando aparece algo que eu não sei do que se trata, ai sim, geralmente faço alguma pesquisa se acho necessário na hora que for escrever a resenha. Quanto a anotações ai sim faço durante a leitura. Mas Bia se você sempre leu assim e esse é seu ritmo acho que não pode ficar nervosa e chateada com isso, cada um tem seu ritmo, e eu sempre li muito rápido, mas acho que isso tb é ruim. Enquanto estou lendo perfeito, mas depois de um tempo, esqueço muitos detalhes, acho que por causa da quantidade de histórias e informações que o cérebro vai absorvendo ele não da conta de lembrar os detalhes de cada uma rsrs,

      Beijosss Fer

      Excluir