Livros Não Lidos na Minha Estante

Oi Pessoal!

Bem, uma coisa sempre muito comentada entre blogueiros e leitores, é a quantidade de livros não lidos que temos certo?

E hoje eu resolvi compartilhar com vocês os livros não lidos da minha estante.

Mas não são livros que comprei por comprar e que eu nunca vou ler.
Sim pretendo ler TODOS eles, hannn, salvo algumas exceções que não me chamam mais a atenção, mas são poucos bem poucos, e mesmo esses, em algum dado momento pretendo SIM ler.

O restante, em sua maioria, são livros que vou sim ler, mas acontece que eles acumularam porque eu não posso ver uma "promo" de livro que saio comprando, afinal não posso deixar de comprar aquele livro que quero e sempre esteve ao preço de 30,00 reais; se recebo no e-mail (o tentação) ele pelo preço de 14,90! Concordam comigo certo?

Mas aos poucos eu vou lendo todos eles e diminuindo minha lista (acreditem ela estava bem maior).
Para isso estou tentando me concentrar e não comprar mais tantos livros, enquanto não terminar os que tenho na estante.

Até que estou conseguindo bem isso, minhas compras diminuíram consideravelmente.
Mas esse feito, eu consigo mais com os livros estrangeiros, com os nacionais é uma luta, cada vez descubro um mais lindo e preciso dele urgentemente na estante.

Mas até com os nacionais venho me segurando, quase não ando comprando nada, e até ler pelo menos metade dos que estão na estante (nem são tantos, infelizmente) quero ver se não compro mais nenhum (tirando os dois que já comprei essa semana kkkk).

Então vamos conhecer meus lindos tesourinhos?

Vamos começar pelos meus amados NACIONAIS. Com certeza os mais importantes da minha estante e espero que em breve o número de nacionais supere o de livros estrangeiros...


Bem no momento esses são os nacionais que tenho "não lidos", para mim são poucos, eu não ligaria em ter mais rs, mas é melhor lê-los antes de comprar mais vocês não acham?

Daqui quero ler todos. Não existe um que eu não esteja com vontade de ler, e como não são muitos, quero ler no próximo bimestre, e de preferência, todos eles.
Mas preciso alternar um pouco com os livros internacionais afinal, eles também merecem ser lidos.


E além desses nacionais, tem os que estão no meu Kindle ou PDF.



Alguns são livros, outros contos, alguns são em e-book e outros PDF, mas não são livros que baixei nesses sites que pirateiam livros não. Alguns recebi assim do próprio escritor, outros como o livro da Harlequin books, são cortesia da própria editora rs. 
E dessa lista também, espero poder ler todos em breve.
Alguns estou mais ansiosa por serem continuação, como A Aposta 2, Amores Complicados e o conto de ADQS. Mas quero ler todos.


Vamos aos internacionais que devido a quantidade separei por gênero. Na verdade é mais pela distribuição de como eles estão na minha estante.


Esses são os romances... Daqui o que mais estou com pressa é o Se Eu Ficar, Perto de Você, Entre o Agora e o Nunca (com continuação claro), e a série A Seleção. O restante consigo esperar mais tempo, até porque alguns ainda tem continuação e eu realmente não quero ler sem ter todos, e também não quero comprar por enquanto, então vou começar pelos que tenho completos, ou que são livros únicos, se bem que Se Eu Ficar tem continuação, é vou ter que tirar ele da lista prioritária, e encaixar ele na lista para o ano que vem ainda rs

Daqui o único que não estou com pressa é A Cabana.
Gente esse livro esta na minha estante muito mais que 3 anos já, quando eu comprei queria muito ler, e todos falam muito bem dele, mas não sei porque estou literalmente travada, e quando penso em pega-lo para ler, me desanima e sempre coloco outro livro na frente.
Já pensei até em dá-lo embora, mas sempre acho que vou ler, quem sabe um dia...





Esses são os de fantasia que estão na minha estante.
Confesso que esses estão bem mais difíceis de querer ler. Primeiro porque o gênero já me cansou, sinceramente é tudo "mais do mesmo", e os nacionais do gênero que ando lento ultimamente, nossa sem comparação, dão de mil a zero nesses ai.
Mas ainda espero ler eles algum dia, mas não tenho tanta pressa e alguns também são séries e eu não tenho elas completas, e como disse antes, não quero mais ler livros seriados, sem estar com a série completa.
Outros eu acho muito "terror" para o meu gosto e acho que nunca vou ler mesmo. Salvo uma exceção que vou ter que ler um livro no estilo sobrenatural para o desafio do Duelo de Titãs, e estou pensando em ler algo dessa lista ai.

Outros como a série House Of Night, já me cansaram, mas mesmo assim como comecei, quero saber o final, mas sem pressa, afinal esse negócio de vampira piriguete cansa qualquer um.





Aqui os meus policiais... Ai como eu Amo.
Bem Harlan Coben com certeza estará na minha próxima lista, já estou de novo com saudades dele.
Essa série Artemis Fowl, na verdade é do meu esposo, a criança queria porque queria esses livros, pois não sei quem disse que era bom, ok fui lá e dei alguns de presente (a série não está completa) e pensem se a pessoa leu? Não claro que não, mas eu acabei me interessando pelo enredo, mas nem tanto que faça eu passar ele na frente dos meus queridos, então ele espera mais um pouco.
Já os livros de Stieg Larsson, eu amei o primeiro, mas não sei o que me faz ter preguiça de pegar os outros, acho que é o tamanho, mas não por isso, porque eu leio sim livros bem grossos, a questão é mais, que eu prefiro outros livros a esses, e ai eu penso: - Nossa enquanto leio um desses, já li dois de outros. 
E acabo deixando eles de lado rs, mas ainda vou ler.

O restante estou esperando também ter a série ou trilogia completa e ai os incluirei em minha lista, apesar de saber que isso ainda pode demorar um bocado rs.



Bem se não errei a conta tenho um total de 86 livros "não lidos" na minha estante. Ops 87, gente esqueci de incluir na foto o livro Morte Súbita, esse está no mesmo nível de A Cabana, está na minha estante a muito tempo, mas perdi totalmente a vontade de ler... mas quem sabe um dia.

Como vocês podem ver a lista é ENORME, eu pelo menos acho, afinal 87 livros não lidos é muita coisa. Mas aos poucos devo ir diminuindo esse número rs. 

E vocês tem muitos livros "não lidos" na estante de vocês? Comentem.

Beijosss


8 comentários:

  1. Fernanda sei bem o que isso porque também estou na mesma, mas acredito que com foco é determinação vc consegue. Eu estou conseguindo, estou comprando bem menos e estou me organizando para diminuir minha pilha.
    Estou decorando vários pontos da minha casa com alguns livros que preciso ler, assim fico olhando os mesmos e a curiosidade acaba sendo despertada. Entre outras técnicas estou me sentindo realizada por estar conseguindo evoluir nessa meta.
    Enfim desejo que daqui para o ano que vem possamos diminuir nossa pilha de não lidos para aos poucos podemos renová-las mas com menos afobação para que não volte a acumular tantos.

    P.s. Sabe o que tenho feito e vem dando certo!!!??? Tenho intercalado livros nacionais, estrangeiros e ebooks e tem dado mega certo. Tente, quem sabe funciona com vc também!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni.

      Menina não consigo por mais que me esforce a não comprar.
      Ontem mesmo vi uma promo na saraiva com nacionais a 9,90 o que você acha que eu fiz? rs.

      Mas adorei suas táticas, pena que na minha casa no momento não tem muito como fazer isso. Mas achei o máximo a ideia.

      Mas espero que minhas férias me ajudem muito na leitura.

      Vou tentar fazer as dicas que me deu. Muito obrigada.

      beijoss Fer

      Excluir
  2. Fer
    não tenho tantos livros parados na estante assim pois desde o ano passado quando fiz o blog e que comecei a anotar tudo o que eu lia, me dá muito nervoso com livros que eu ainda não li parados me esperando, parece que estou com "trabalho pendente" e isso me irrita absurdamente. Então eu fico muito muito doida e quero ler tudo logo para deixar zerado mas nunca consigo e nem nunca consigo parar de comprar kkkkkkkkkkkkk
    Mas aí eu me seguro, tipo não abro as promos da saraiva, se for no shopping eu nem entro!!!!!!!! Aqui no shopping tem duas, uma é megastore....ai meu Deus, se eu entrar, volto uns 100 reais mais pobre! Aí quando to em contençao de gastos nem entro; justamente porque me aborreco de ter coisas paradas para ler, e tb vai me dando desanimo, sabe?
    Na semana passada arrumando meu caderno de inspiração para o blog eu contei 17 livros não lidos. Mas desses já li um e comecei outro. Então ficariam "apenas" 15. Mas eis que hoje eu recedbi dois de presente....kkkkk....então voltei aos 17.
    Mas alguns eu meio que desisti e só vou ler bem depois, mas outros eu coloquei uma prioridade e ainda quero ler esse ano
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk me irrita foi ótimo kkkk. Eu para falar a verdade estou ficando bem nervosa também kkk. Mas não consigo ver um livro que eu desejo na promo e não comprá-lo ai a pilha só aumenta mesmo kkkk.

      kkkk é Rê bem assim, a gente lê um e ganha mais 10 kkkk. Assim não vai kk. E Natal e niver chegando não sei como vai ser kkkkk.

      Beijosss Fer

      Excluir
  3. Caramba, quantos livros bacanas! Acho que se você se organizar durante o ano, dar para ler-los tranquilamente, é só estabelecer uma meta, sabe? Você pode ler 5 livros durante um mês, já no próximo você ler 6, e assim adiante. Tenho que conversar que seus livros de romance são um amor, estou louca pra ler alguns deles <3
    Obs: Mandei um email pra vocês, com uma proposta, estou aguardando retorno.
    http://lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovanna.

      Eu tento manter as metas mesmo, mas as vezes fica complicado, mas no geral até que leio bastante, o problema são os que vou comprando rs. Mas achei boa sua tática.

      Opa vou ver o quanto antes.

      Beijosss Fer

      Excluir
  4. Quantos livros!! Você me superou menina kkkkk.
    Da sua pilha de nacionais, vou te dar um conselho: leia "As Batidas Perdidas do Coração". É perfeito, apaixonante. Passe ele na frente de todos rsrsrs. E curta uma ressaca daquelas.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ichi vão viu nada Bia, tem amiga minha com mais de 100 kkkk.

      Aiii para tudo, todo mundo me fala desse livro, você, a Taty, outras amigas, eu fico louca, não posso passar ele na frente,tenho leituras de parceiros atrasada kkk.
      Vocês vão me deixar maluca.
      Mas estou bem ansiosa com a leitura depois de tantos elogios.

      Beijosss Fer

      Excluir