{Minha Opinião} Adeus à Humanindade de Marcia Rubim


Oi pessoal!

Hoje resolvi fazer uma coisa diferente ao invés de resenha.
Como a Karol já resenhou esse livro - quem quiser pode conferir AQUI - resolvi que só iria expressar minha opinião sobre ele.

Eu até pensei em resenha-lo mas assim que eu terminei, esse livro foi um daqueles poucos que me fazem pensar? - Como vou fazer a resenha, que possa expressar a forma como me senti e sem spoiler? Então aproveitando que a Ka já fez a resenha, me senti feliz por não enfrentar esse "problema", afinal realmente eu me sentia "perdida".

Eu conheci o livro pelo facebook, quando procurava um presente de aniversário para a Karol, quando encontrei Adeus à Humanidade surtei, pois tinha quase certeza de que a Karol iria amar e estava certa, ela gostou tanto do livro que me contagiou e me fez ter vontade der lê-lo também. A Marcia Rubim é uma fofa a parte, tivemos a oportunidade de conhecê-la na bienal, e além de atenciosa ela é muito linda. 

Então vamos ao que eu achei do livro?

Com certeza eu gostei muito, essa foi uma história de fantasia que conseguiu me prender (afinal não é mais muito meu "forte" ler fantasia, salvo algumas exceções e essa foi uma delas). 

A Márcia Rubim com certeza escreve muito bem, e sabe nos envolver na trama de forma extraordinária, e nos prepara grandes surpresas, algumas tão inesperadas que chegamos a falar - Nossa como assim?

Eu simplesmente amei os protagonistas. Stephanie não é o tipo de mocinha do time das "mimimi", ela cai, ergue a cabeça, enfrenta e segue em frente. Claro que ela tem os seus momentos: - Por que comigo meu Deus?.
Mas afinal quem não teria? E ainda mais com problemas como os dela. 

Problemas esses de tirar o fôlego e realmente ficar matutando que tantos mistérios são esses que envolvem a vida de Stephanie e Richard. 

Hummm Richard, nossa quem não gostaria de ficar doente só para ser tratada por um médico assim? Eu não ligaria de apanhar um resfriado rs.

Richard é o herói/vilão que sempre nos faz suspirar pelos cantos. Eu sabia o que esperar dele, mas não sabia como iria acontecer e a forma como aconteceu, uau, foi muito inesperada e intensa. Palmas para Marcia Rubim que me fez pensar que as coisas aconteceriam à la Crepúsculo. Com muita calma e paz. Que nada!

Falando em Crepúsculo, em alguns momentos senti alguns elementos da saga presentes na história, mas tudo de forma bem sutil! Quase imperceptível, mas não para mim, uma Crepuscólica rs. E não vejo mal algum nesse tipo de inspiração!

Mas Marcia Rubim, com certeza criou sua própria história, e com muito louvor. Gente o ponto alto da história quase me fez arrancar os cabelos. Que Volturi's o que? Em Adeus à Humanidade temos algo muito mais "humano" para assombrar esse lindo casal.

Bem só me resta dizer que estou muito, mas MUITO ansiosa pelos próximos livros, e aterrorizada também, não tenho nenhuma dúvida de que Marcia é daquelas escritoras que adoram, ver nós, reles leitores sofrendo de angústia e preocupação com seus queridos protagonistas, prova disso que já no primeiro livro ela já quase me fez ter um infarto.
Mas vida de leitor não é nada fácil!

Eu com certeza indico essa leitura claro, para quem adora uma fantasia romântica e com altas doses de mistério.
E se você não gosta, acho que deveria se aventurar, afinal as vezes é ótimo deixarmos nossa zona de conforto e nos aventurarmos por mundos obscuros que talvez existam e tentamos de todas as formas negar sua existência...


Um super beijo








3 comentários:

  1. Nossa! Que lindo! Adorei saber a sua opinião! Mas não sou tão má assim (#sóumpouquinho!)hahaha. Minha intenção é que o livro traga muitas emoções ao leitor e provar que o amor pode, sim, suportar qualquer coisa para sobreviver. Em geral, os leitores querem me bater no meio do livro, mas no final recebo beijos e abraços! Não tenha medo! kkk
    Bjs, querida. Muito obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIessss.

      Fico feliz. Ah é um pouco sim vai rsrs.
      Sua intenção foi conquistada com certeza! E de uma forma muito completa.
      Sim eu sei, estou passando por isso no momento rs.

      Obrigada você sempre por essa atenção toda.
      Um super abraço

      Fer

      Excluir
  2. Fernanda adorei saber o que vc sentiu ao ler esse livro maravilhoso.
    Li em setembro de 2012, veja minha opinião aqui: leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2012/09/adeus-humanidade-marcia-rubim.html
    Adorei e pretendo ler Quando a Humanidade prevalece mês que vem. A Márcia é uma Diva, também a conheço. Estou ansiosa para o lançamento do terceiro livro, parece que sai ainda esse ano!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir