{Resenha} ADQS de Fabiana Cardoso

Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama. 

Modo Editora * 2012 * 424 páginas * Classificação: 5/5





Que livro, que história e que perigos!



Eu simplesmente estou feliz demais por ter encontrado esse romance policial nacional.

Para quem me conhece sabe que eu amo esse gênero desde que conheci Sidney Sheldon, a partir daí não parei mais. Hoje em dia leio muito romance, mas meu amor por esse gênero nunca acabou. Ao contrario sempre estou em busca de novas historias e fiquei imensamente feliz ao descobrir a escritora Fabiana Cardoso e a série ADQS.



Uma história totalmente original, cheia de mistério, adrenalina, ação, altas doses de risadas e uma boa dose de romance.

Fabiana encontrou a medida certa de cada ingrediente para construir um enredo que me envolveu e que me fez ler em 3 dias o total de 707 páginas com os dois livros da série.



A história gira em torno de Cíntia que está envolvida com um traficante, mesmo que ela não faça parte do mundo do crime, se envolver com uma pessoa assim a levou por um caminho sem volta.

Em meio ao perigo de morte, ela é salva pela policia, levada presa e a julgamento. Um misterioso homem resolve negociar com ela. Ele propõe que a mesma entregue tudo o que sabe sobre o traficante e em troca ela saíra da cadeia e sua irmã recebera uma mesada para sempre. Mas em troca Cíntia terá que esquecer toda a sua vida e todas as pessoas que deixou para trás. Fazer parte dessa organização, quer dizer não existir mais. Ela será uma nova pessoa, com um novo rosto e nova identidade, ela será Thaís.



Essa organização é totalmente secreta e todos os seus agentes são pessoas como Cíntia, que receberam uma nova oportunidade em sua vida, mas que deixaram tudo para trás.

Poucos sabem da existência de ADQS (e se vocês quiserem saber o significado dessa sigla terão que ler o livro).

Logo Thaís esta adaptada em sua vida, difícil mesmo é se adaptar as regras dessa organização, mas Cíntia ou Thaís sabe que é o melhor a ser feito.



Logo ela está em ação junto com seus colegas de equipe.

E que equipe. Mesmo Cíntia/Thaís, sendo a personagem principal da história, fica impossível não gostar de todos. Fabiana Cardoso foi perfeita ao criar a personalidade de cada um, eles são únicos e eu fiquei totalmente encantada com todos.

O misterioso Henrique, que parece guardar mais segredos que qualquer outro.

O irresistível Caio, que esta disposto a quebrar todas as regras para ter Thaís ao seu lado.

A alto astral de Bruna (confesso a personagem que mais gostei). Bruna é super divertida, a parte cômica do livro fica quase toda por conta dela, dela e da doida e fofoqueira Dona Cleuza. Bruna esta sempre metida em encrencas e é a rebelde entre os agentes.

A seriedade de Ed, o que nos trás boas risadas também, ele é o foco de Bruna quando ela quer atormentar alguém, e sobra sempre para ele, que além de fofo é um ótimo amigo e um profissional azarado rs.

A competência e bom coração de Valéria.

E a língua afiada de Léo (outro personagem que eu adoro). O Léo é aquele que ninguém gosta (todos menos eu) com uma língua afiada e que diz tudo o que pensa, ele não esta nenhum pouco preocupado com os sentimentos dos outros, o que gera também muita confusão.

E vários outros personagens de tirar o fôlego e conquistar nosso coração.



Bem pela minha empolgação vocês podem ver o quanto gostei né?

Olha, sinceramente eu que amo séries, iria adorar ver ADQS virando uma, nossa seria perfeito ver essa equipe de agentes ganhando vida.



A única coisa que me incomodou um pouco na história foi a ausência de espaço e tempo. Quase não é falado nada sobre passagem de tempo, e em alguns momentos fico confusa me perguntando quanto tempo se passou em algum caso ou outro, mas depois consegui me localizar melhor. Mas isso em nada estraga a história.

E infelizmente a edição do primeiro livro é com folhas bem finas o que dificulta um pouco o manuseio do livro, mas a capa é simplesmente PERFEITA.

E eu só posso recomendar a leitura, principalmente para quem assim como eu, adora um livro policial com muitos crimes a serem solucionados.

Eu realmente fiquei fascinada e muito entusiasmada pela leitura.


Logo postarei a resenha do segundo.


E agora só me resta torcer para que a Fabiana escreva mais, afinal eu já estou com muitas saudades...

Mas confesso que fiquei triste com o fim da série, tanta série chata por ai que tem uns 30 mil livros, e uma série dessas só com dois? A Fa foi malvada com seus leitores rs.


Eu quero mais!

Beijos


7 comentários:

  1. Fer, que livro menina!!!!
    Devorei sua resenha, não conhecia, e estou louca para conhecer.
    Mais um para os desejados!!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia.
      Amei saber que gostou, tanto pelo comentário aqui, como no face,
      Espero que leia sim, se gosta do gênero vai gostar, a Fa escreve muito bem, e nos envolve completamente na história.

      Beijosss Fer

      Excluir
  2. Fer, amei sua resenha *-*
    Fico muito feliz que gostou da série e se encantou com esses agentes secretos!
    A série acabou, mas pretendo postar contos anteriores ao primeiro livro. A primeira missão da Bruna com o Ed já saiu, depois te passo o link.

    Agradeço o apoio e carinho

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fa.

      Eu que fico feliz por ter encontrado tão maravilhoso livro e escritora.
      Eu amei todos, são maravilhosos e com personalidades únicas.

      Ah já fui no Amazon comprar o primeiro rs.

      Sempre, pode contar comigo.

      beijosss Fer

      Excluir
  3. Acho essa capa linda e esse livro parece cheio de ação!!! Foi ótimo saber sua opinião e fico no aguardo da estenda do próximo da série!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aguardo da resenha do segundo livro!!!

      Excluir
    2. O livro realmente é ótimo, fiquei encantada.

      Simplesmente AMO policial, e a Fa é perfeita, me deu uma vontade de "assistir" a série.

      Pode deixar, logo logo sai ela aqui no blog.

      Beijosss Fer

      Excluir