{Resenha} Até Eu Te Encontrar de Graciela Mayrink

O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta. 

Novo Conceito * 2013 * 382 páginas * Classificação 4/5 



Flávia esta começando uma nova vida. Uma vida universitária cheia de novos amigos e novas surpresas. Surpresas essa que Flávia não poderia esperar.
Flávia perdeu os pais quando pequena e foi criada por um casal de tios. Mas sempre estranhou o mistério que envolvia a vida de seus pais e de que seus tios sempre evitavam falar.

O que Flávia não esperava era que a mudança de Lavras para Viçosa iria mudar toda a sua vida.
Logo no inicio na nova cidade ela já faz novas amizades, Felipe um calouro da faculdade; e que direta ou indiretamente poderá mudas algumas coisas em sua vida, Sônia, sua vizinha que Flávia ira descobrir foi uma grande amiga de sua mãe no passado e Lauren uma moça muito sincera que ira se provar uma grande amiga.

Logo Flávia esta ligada a todas essas novas pessoas, e começa a desconfiar dos mistérios que sondam ela e sua família. O que ela não esperava era que iria encontrar a sua alma gêmea, mas que “forças” desconhecidas até então por ela, fariam com que esse amor, caminhasse entre a linha tênue do amor e ódio, fazendo assim com que encontros e desencontros tornassem esse amor ainda mais difícil de acontecer.

Nada é o que parece, e Flavia terá que enfrentar o seu passado, presente e futuro com todas as forças, mas será que é isso que o seu coração deseja?

Eu adorei a historia, com muita diversão, romance e uma certa dose de misticismo a história consegue nos prender.
A narrativa é simples e fluida, o que faz com que seja uma leitura prazerosa.
Adorei os personagens apresentados. Graciela nos presenteia não somente com um casal, mas sim com vários personagens que enchem nosso coração de alegria.
A lição dada por ela é ótima. Fica claro que nada podemos fazer contra a força do nosso destino. E o que escrito está, acontecerá!

A única coisa que me incomodou um pouco foi o fim abrupto da história, quando chegamos ao ápice dos acontecimentos a historia se encerra, deixando aquele gostinho de quero mais! No momento que eu achei que as coisas iriam se desenrolar, a história chegava ao seu fim, não deixando claro o destino de alguns personagens, que no meu caso fazia muita questão de saber o que o destino reservou aos mesmos.
E até hoje fico pensando nesse fim...
Claro que eu recomendo a leitura, é uma ótima história para nos entreter e trazer aquele sorriso aos lábios enquanto estamos lendo.
Para quem gosta então de uma dose de mistério e misticismo. Até Eu Te Encontrar, é a pedida.

E vocês, acreditam que o nosso destino já esta escrito mas que mesmo assim temos força para mudar aquilo de que não gostamos?

Beijos





6 comentários:

  1. Fer, quando esse livro foi lançado fiquei louca por ele. Então, vendo algumas resenhas, eu brochei sabe. Justamente pelo final abrupto rsrs. Não sei se já percebeu, mas eu tenho uma coisa com finais. Inclusive leio o final antes de começar a ler (sei que isso é um péssimo hábito e estou me tratando, acredite. Os últimos livros que li, resisti).
    Enfim, sua resenha está linda como sempre, mas continuo não sentindo vontade de ler pelo final do livro entende?
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Bia eu ri demais, sabe porquê? porque somos parecidas demais, você não sabe como tenho problemas com finais também, como exemplo tenho um sério problema com HP e Jogos Vorazes rsrs.

      E nossa você precisa mesmo de tratamento kkk, não pode isso rs.
      É o final me deixou um pouco, tristinha, porque queria saber sobre mais personagens. Mas mesmo assim achei a história muito diferente e divertida.

      Beijosss Fer

      Excluir
  2. Esse livro chamou minha atenção logo pela capa... eu amei!! Só... que concordo, no ápice ele acaba!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Van, essa foi a única parte difícil, mas a história eu adorei.

      E a capa realmente é linda demais.

      Beijosss Fer

      Excluir
  3. Ainda não li nada dessa autora, mas a cada resenha positiva fico mais curiosa. Então provavelmente ano que vem irei investir nos livros dela. Adorei saber sua opinião sobre o mesmo. E respondendo sua pergunta sobre o destino:
    Penso que Deus traça nossa vida, mas como temos o livre-arbítrio escolhemos os caminhos para chegar ao destino final e claro arcamos com as consequências de nossas escolhas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni.

      Como eu disse gostei muito. Só o final que me deixou meio "apreensiva" queria um pouco mais de "historia" rs, só lendo para entender.

      Perfeito o que disse, concordo.

      Beijos Fer

      Excluir