{Resenha) Entre o Céu e o Inferno de Simone Pesci

Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno.


 Publicação Independente * 2014 * 293 páginas * Classificação 5/5



Intenso, Arrebatador e emocionante.



Nunca um título de livro nos preparou tão bem para o que encontrar em suas páginas quanto esse.



ENTRE O CÉU E O INFERNO, não poderia explicar melhor o que vive Alex.



Alex ainda era uma criança quando conheceu o inferno. E o inferno tinha nome – Toni.

Antônio César Toledo é desses seres desprezíveis que não podemos chamar de humano e que “vivem” suas vidas simplesmente para destruírem outras, para acabar com os sonhos, com a esperança e com certeza, destruírem todo o interior de uma pessoa, principalmente se a pessoa for apenas uma criança...



Alex vivia sua terrível realidade todos os dias.

E como não chorar, não tremer de medo, não desejar que aquela terrível contagem parasse e o silencio tomasse conta de tudo? Esperando que aquela horrível voz se apagasse. Passamos os piores momentos que alguém pode passar ao lado de Alex e tudo o que podemos fazer é chorar de duas dores, e rezar para que sua vida possa mudar.



Alex tem quase todos os momentos de sua amarga vida, morando no inferno, mas ela tem a chance de conhecer o céu, que surge através de seu doce e protetor amigo Max, uma criança que também já passou pelo seu inferno particular, mas que mesmo assim é capaz de amar e resgatar um pouco Alex de suas dores mais profundas...



Os anos passam e o Inferno decide criar uma morada fixa no coração de Alex, ela decide não mais sofrer e para isso acha que o caminho da perdição é o melhor a seguir.

Max segue ao seu lado sempre, mesmo que para isso, ele próprio deixe sua vida e se entregue ao verdadeiro inferno no mundo obscuro das drogas, da bebida, da entrega aos seus problemas.

Mas ele sofre demais, porque não consegue ver cada dia mais, sua doce amiga Alex adentrando mais fundo as profundezas da escuridão.

E então ele decide ir embora.



Alex segue com sua vida, se é que pode se chamar de vida a forma como ela “leva” seus dias.

A sensação que eu tenho é que ela simplesmente segue cada dia, sem nem ao menos acordar de verdade, como se a dor fosse tremenda que tudo o que ela vive, é somente para aumentar o buraco em seu coração, assim logo o mesmo não aguentaria e poria fim em todo aquele sofrimento. A sensação que tenho é de que ela não quer mudar, porque não pode aceitar o fato de que pode existir outro caminho que não seja o inferno.



As coisas pareciam estar um pouco mais calmas, tirando o inferno existente em seu próprio coração, as dores externas pareciam pelo menos ter se encerrado, mas um novo inferno iria surgir e com um novo nome Juan.



Alex mais uma vez se vê perdida dentro de seu novo inferno. Novas dores, novas lágrimas, mais desesperança... Como e por que alguém tem que sofrer tanto assim?E para piorar, ou quem sabe melhorar, uma pessoa de seu passado, alguém que sem querer entregou Alex a esse sofrimento está de volta.



Mas Max, o seu Céu, também retornou e dessa vez disposto a tudo parar tirar Alex do Inferno. Mas nada é tão fácil quanto aparenta. E estaria Alex disposta a deixar tudo para trás? Conseguiria ela aceitar que existe outra vida, além de todo o inferno que ela conhece?



A batalha entre o Céu e o Inferno começa e nunca pensei que uma luta pudesse ser tão difícil de vencer.

Nunca li um livro com tantos “momentos ápices”... Quando você tem quase certeza que as coisas vão se acalmar, um novo acontecimento vem á tona e tira você do eixo novamente.

Eu virava uma página e pensava, sim agora sim, vou encontrar a paz. E na próxima página, as lágrimas tomavam conta novamente do meu coração...

Muito emoção, ação, fé, esperança e principalmente o amor, tomam conta dessa história. 



Eu vivi das dores de Alex, chorei de suas lágrimas e ainda estou com suas feridas cicatrizando em meu coração. Mas apesar de amar a personagem, em alguns momentos também gostaria de dar uma boa sacudida nela e dizer: - ACORDA! Faça outras escolhas, saia desse caminho, sim você pode!

Quanto a Max, não poderia ser um dos melhores heróis já criados por alguma escritora.

Com um misto de instinto protetor, mas autodefesa, e com um amor alem do limite, Max sabe o que quer e não se deixa levar por Alex, sendo assim um homem de verdade.



O final do livro (bem quase o final) me surpreendeu bastante, é aquele final que logo de inicio achamos um pouco “diferente”, mas depois que assimilei o que estava lendo, achei um final surpreendente, afinal eu acredito MUITO nesse tipo de Céu. O que me deixou ainda mais apaixonada pela história. Eu amo magia e ter fé no que não podemos ver, só sentir é essencial!





Genteeeeee espero que possa ter transmitido o mínimo do que senti com essa história.

A autora Simone Pesci é PERFEITA, ela escreve de uma forma que nos envolve totalmente na história e conseguimos sentir tudo de forma plena.

Existem livros que quando terminamos queremos compartilhar a sensação com todos. Mas quando paro para fazer uma resenha, a vontade vai embora ou fico com muito medo. Simplesmente porque você não sabe como vai conseguir escrever tudo o que sentiu. Como fazer com que as pessoas entendam claramente tudo o que uma história lhe passou? E ai você pensa, essa resenha nunca poderá fazer isso. Como colocar tanto sentimento expresso aqui?

Então espero que possa ter escrito algo aos pés da história e que vocês possam sentir pelo menos um pouco do que senti.



Outra noticia super importante sobre a história? Toda ela foi inspirada em MÚSICA, então para os fãs dessa arte linda, a história ganha ainda mais um atrativo.

No inicio de cada capitulo, encontramos um trecho de cada musica que inspirou o determinado capitulo. É lindo demais, e torna a história ainda mais especial.



Quanto á diagramação do livro é outro item PERFEITO. Gente é lindo demais, a capa foi feita por nada mais nada menos que Adriana Brazil. E os detalhes do livro e de cada capitulo são uma beleza a parte, deixando a leitura ainda mais prazerosa.





Só me resta dizer: leiam leiam leiam.

Com um enredo arrebatador que promete ensinar e encantar muitas pessoas. 


Vou compartilhar agora com vocês duas músicas.
A primeira foi uma das principais inspirações para a autora escrever o livro, e a segunda é uma trilha sonora de um dos momentos mais aguardados em todo o livro. 


 Serj Tankian - Gate 21



The Hollies - The Air That I Breathe 



Bem espero que vocês gostem.

E quem quiser conhecer mais sobre a obra, é só entrar no blog de EOCEOI.

Ou procurar a autora no FACEBOOK

Beijossss



4 comentários:

  1. Fernanda do céu (e da terra),

    Morri com sua resenha! ;)

    E o que mais me deixou feliz é saber que consegui tocar seu coração com o enredo. Minha intenção sempre foi essa: tocar o coração de quem o lesse e levar uma verdadeira mensagem. Afinal de contas, cada um carrega dentro de si um pouco de 'céu e inferno', e cabe a nós mesmos escolher qual deles dosar? — e espero sinceramente que essa dosagem seja sempre 'o céu'. rs

    Como eu já lhe disse, acredito que o autor têm como obrigação não só escrever um enredo, mas sim escrever um enredo que tenha um propósito. E o meu propósito sempre foi mostrar que, até mesmo na escuridão podemos SIM sonhar com o 'maior e melhor'. E de fato, um dos caminhos para seguir o bem são: AMIZADE e AMOR!!! Por isso criei Alex & Max. <3

    Obrigada de coração por separar parte do seu tempo para com a leitura.

    Abraços mega literários e muito céu para você e para todos que por aqui passam,

    Simone Pesci.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si.

      Nossa como eu disse lá no face estou muito feliz mesmo que tenha gostado.

      Quando gosto tanto de uma história acho muito difícil resenha-la pois fico pensando como posso passar tudo o que eu senti para os leitores? Acho muito complicado, escrever sobre sentimentos sempre é difícil.

      Acredito nisso também, acho que mantemos essas escolhas durante toda a nossa vida, e elas são um aprendizado assim como aprendi com Alex e Max...

      E obrigada pelo maravilhoso presente!

      E te desejo também muito céu para que tenha uma vida linda, realize todos os seus sonhos e possa continuar enchendo nossa vida com muito mais amor.

      Beijosss Fer

      Excluir
  2. Nossa lendo sua resenha fiquei tensa e curiosa ao mesmo tempo. Esse livro tem uma capa linda e uma história intrigante. Amei saber sua opinião e valeu pela dica de leitura nacional!!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni.

      Sou suspeita porque essa história mexeu muito comigo. Muito mesmo. Eu amei, ela é tensa mas emociona o tempo todo. Ficamos aflitos com os rumos que as coisas tomam, e aliviados quando as coisas se acalmam. Super recomendo.

      Beijosss Fer

      Excluir