{Falando Sobre Livros} Quotes Especiais - Parte I

 
Olá pessoal.

Se tem uma coisa que um leitor gosta é de Quotes certo?
Eu adoro, existem uns que nos marcam tanto que fica impossível não manter essa frase sempre em mente e até tentando guarda-la sempre conosco para talvez nos ajudar em algum momento né?

Quando falamos dos quotes dos nossos livros preferidos então, chegamos até a ver olhinhos brilhando...

Mas e quando eles não são de livros, mas sim falam sobre os livros? É um amor incondicional.

Então hoje vim compartilhar com vocês, algumas frases sobre livros que circulam pelas redes sociais, e que eu adoro.

Vamos ver?


Bem isso né? Eu pelo menos com alguns livros me sinto assim. Alguns livros quando terminam me deixam com uma vontade tão grande de ler mais, der ter um maior contato com os personagens que fico achando que vou precisar mesmo de uma terapia para suprir essa falta que a história vai me fazer sentir.



kkkkkk, acho isso muito engraçado. Eu sou assim, não posso ver ninguém com um livro na mão que faço todo o tipo de contorcionismo possível para que eu descubra que livro é aquele. As vezes chego a passar vergonha rs. Uma vez eu tentei tanto que acho que a pessoa descobriu e virou o livro de uma forma que eu pudesse ver melhor. Queria me enfiar em um buraco. De uma outra, me lembro que a pessoa estava tão entretida na leitura e fazendo umas caras e bocas (tipo eu) que pensei que o livro deveria ser MUITO bom, como não adiantou me retorcer para nenhum lado, acabei por vencer a vergonha e perguntar. Feliz dia aquele, descobri Harlan Coben, rs. 




 Sim com certeza. Não só quando terminamos, mas na leitura dele também.



 Concordo com esse plenamente também. Claro que em como tudo na nossa vida, é aos poucos, um amadurecimento. Mas sim tento em cada livro que leio, principalmente aqueles que nos fazem mesmo refletir sobre a vida, tentar aprender um pouco com ele, tentar mesmo absorver as coisas boas e tentar ser uma pessoa melhor. Claro que ainda tem um longo caminho e muitos livros para chegar onde gostaria.


E tem presente melhor? Podemos  ver, viver, respirar, sentir, amar... Tudo através de outro ser, de outra vida. Ganhamos uma nova realidade, um novo viver, um novo presente...  Uma das coisas que me faz mais feliz lendo, são essas possibilidades de viver outras vidas.



Com certeza, como já disse lá em cima, ler um livro me deixa mesmo muito feliz, se estou triste, ele me alegra; se estou ansiosa, ele me acalma; se estou nervosa, ele me ajuda a parar e refletir melhor. A leitura tem um poder muito grande em minha vida. E fico tão feliz quando posso levar isso a outras pessoas. A um tempo atrás uma amiga minha estava triste com o falecimento de uma pessoa muito próxima a ela, tão triste que estava ficando doente, e para tentar distrair um pouco a mente disse que queria tentar ler, claro que eu apoiei super, e hoje me alegra o quanto ela está melhor, sim livros curam. E me surpreendi com a sede de leitura dela kkk, uma vez por semana nos encontramos, e sempre levo dois livros para ela, na outra semana quando nos reencontramos, ela já terminou eles, e está ansiosa por mais. O que isso prova? Que sim ler pode ajudar muitas pessoas e em muitas coisas. 



Ainda restam dúvidas? Vale o mesmo que disse no quote acima quando disse que vivemos uma nova vida...



A coisa que mais tento levar para meus alunos sempre que posso, é a leitura. Apesar de não trabalhar diretamente com eles nem o português, nem a leitura, tento levar sempre que posso esse ato. Através de conversas nos intervalos, sempre procuro conversar e inserir na conversa alguma coisa de um livro que li. E claro você alcança um degrau de cada vez, mas sim me sinto feliz com cada sementinha que acho que plantei, e falo isso com toda modéstia. Acho incrível levar algo para outras pessoas, que para nós é tão simples, o hábito da leitura.  E o que me deixa em um dia de trabalho mais feliz, é quando um aluno meu vem falando que está lendo determinado livro. Ah como eu fico feliz. Dia desses fui surpreendida por um aluno meu lendo: A Fantástica Fábrica de Chocolates, na hora já pensei, a linguagem desse livro deve ser meio cansativa, mas que nada, meu aluno já estava ao fim da leitura, e estava adorando. Feliz? Claro, muito feliz. 
Como diz a frase ai em cima, abrir uma página de livro, é abrir a mente para outras ideias. Por isso não consigo entender como podem existir pessoas que julgam o hábito da leitura de outras. Seja o gênero, seja o escritor, seja a história, com certeza quando uma pessoa lê um livro, alguma coisa, por mínima que seja, ela vai aprender com aquele abrir de páginas.



Esse é um dos que mais amo. É isso mesmo em que acredito. Quer ver eu ficar nervosa é alguém julgar uma pessoa, pelo que ela lê, escuta, enfim por seus gostos, é ridículo isso. Já briguei com uma pessoa, sem retorno rs, por causa disso, nossa que coisa idiota, não me arrependo, falei umas boas verdades, claro que hoje nem nos falamos mais, mas nem me arrependo, o encosto kkk.
É tão baixo julgar alguém por isso, na verdade é baixo julgar alguém. Somos tão pouco, e ficar perdendo tempo com isso? Deixe cada um ler o que gosta, escutar o que gosta. Deixe as pessoas serem felizes sendo elas mesmas.
Eu AMOOOOO Crepúsculo, gostei de 50 tons, e não conheço Guerra e Paz kkk, mas gosto muito de Jorge Amado e Shakespeare.
Não tenho vergonha de assumir nada que eu goste. E nesse exato momento estou ouvindo meus cd's antigos de Chiquititas rs, é sério isso, eu adoro.



 Essa imagem dispensa comentários né? Só lembrei da reação de uma amiga minha quando comentei que em SP capital, quando morava lá, eu lia até de pé em ônibus lotado. Ué, era a opção que tinha, ficava as vezes horas em um ônibus em pé, cansada e olhando para todo mundo super cansado rs, claro que ia aproveitar meu tempo lendo. Fora que depois precisei fazer mesmo isso, afinal o tempo que eu tinha para estudar eram esses. Então lá ficava eu me segurando com uma mão e o livro na outra. Até hoje tenho um equilíbrio incrível em ônibus em movimento, rs. 


E ai pessoal, o que vocês acharam?
Espero que tenham gostado das imagens e frases que separei para vocês.
Bem algumas já estão com os créditos, outras eu não sei, então caso vocês saibam, por favor me informem para que eu de os devidos créditos ok?

Beijosssss 






0 comentários:

Deixe seu comentário