{Resenha} Confusões em Paris de Vanessa Sueroz

"Como foi que isso tudo aconteceu mesmo? Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?

— Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
— Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
— Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi.
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos."


Ixtlan * 2011 * 221 páginas * Classificação: 3/5





Uma história jovem, leve divertida e com certeza recheada de muita confusão.



Bem confesso que me senti bem confusa no começo da história, não consegui entender como um monte de jovens (doidos e divertidos por sinal) conseguiram sequestrar sua amiga para uma viagem a Paris. E diga-se de passagem, eu não entendi de onde eles partiram rs.



Mas são só detalhes que em nada estragam a história.

Se o objetivo da autora era fazer seus leitores rirem, ela conseguiu, eu ri do começo ao fim.

É muita confusão para uma turma só. E realmente é assim uma turma de amigos jovens como eles.



Uma turma de 9 amigos tem alguns dias de folga da escola, e resolvem viajar, bem não todos, Paty não sabe de nada, e é literalmente sequestrada pelos seus amigos.



Lá em Paris, claro só poderia haver muita confusão, e claro muito romance e muitas risadas.

Mas o que todos querem mesmo é juntar Paty ao lindo do Ricardo. Olha, pena eu não ter uns aninhos a menos. Eu estava apaixonada por ele. E amei também a Paty, nossa me identifiquei muito com ela kkk, eu na idade dela era puro estresse também, e super brava. Nossa como eu ria com os ataques de “violência” dela, recordava de mim na época da escola enfrentando até os meninos quando esses me irritavam. Nostalgia foi um sentimento que se assolou de mim nessa leitura.



A Paty é uma garota simples, mas muito amiga, e que foge de caras “galinhas” como Ricardo, mas não consegue enxergar que por ela, ele mudaria, sim mudaria porque isso acontece sim na vida real tá?

Todos os amigos conspiram para que esses dois possam se acertar, mas Paty se mantém bem firme em suas convicções.



Tainá, César, Gabi, Jonas, Ricardo, Samuel, Alice e Paulo, juntamente com Paty, formam uma turma do barulho, e eu fiquei agraciada com o papel de cada um na história.



Essa turma com certeza vai dar muito o que falar. E vão te causar muitas risadas.



Com certeza foi uma leitura muito gostosa e divertida.

O ponto negativo do livro são os erros na escrita, que infelizmente são muitos, mas nada que uma revisão não resolva, é um pouco incomodo ler com muitos erros, mas a história é tão divertida que eu me esquecia deles.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi a irrealidade dos acontecimentos dos livros onde os pais estão envolvidos. Sou só eu, mas não acho que algum pai ou mãe teriam atitudes como aquela?! Mas sei lá vai saber, vai que sou só eu que tive uma mãe que não me deixava nem ir ao cinema! Rs.



Uma leitura que indico, principalmente para quem está na idade entre 13 e 17 anos e sabe que o melhor da vida nessa fase é curtir com os amigos, paquerar e se deixar levar pelos momentos de diversão.

Eu já li da autora Minha Última Chance, e foi uma leitura também muito prazerosa, que gostei muito e me deixou com gostinho de quero mais. Tenho todos os livros dela e espero ler os outros em breve.


Bem e vocês não podem perder a oportunidade de comprar qualquer um dos seus livros, seja impresso ou digital na MEGA promoção que a autora vai fazer em seu site. 
Então não percam ok?

http://blog.vanessasueroz.com.br

Clique na imagem para entrar no site e conferir os descontos de 20% a 60%. Não percam!



Beijossss














2 comentários:

  1. Oie,

    mto obrigada pela resenha e divulgação da promoção :)
    Infelizmente o livro passou por uma revisão da editora (que diga-se de passagem foi caríssima) e mesmo assim ficaram alguns erros no livro)

    Que bom que se divertiu com a leitura. Tem como não amar o Ricardo?

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quase um mês depois. Mas estou respondendo, desculpa rs.
      Por nada, disponha, amo divulgar nossos nacionais.
      Nossa que chato isso, mas creio que deva acontecer mesmo as vezes.

      Impossível, ele é muitooooo fofo.

      Beijos

      Excluir