{TAG} Meus Livros, Ninguém Sai!


Olá pessoal.

Quem me indicou para essa TAG foi ninguém mais ninguém menos que a Simone Pesci (pausa para os pulinhos).
Sim a Simone Pesci, autora do livro lindo, especial, maravilhoso e emocionante Entre o Céu e o Inferno. 
Aproveitem para conhecer o BLOG da Si e as suas respostas para a TAG. 

A TAG consiste em 8 perguntas super legais e criativas. Vamos lá?


1. Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
Um dos meus queridos. Foi um dos livros que li mais que rapidamente, poderia dizer. Quero Ser Beth Levitt, foi daquelas leituras que após começar, você não consegue parar e se precisa, é uma tortura. Me senti assim. Iniciei a leitura em um dia e precisei parar (é um hábito comum ao ser humano dormir), mas no outro dia após chegar do trabalho, me agarrei ao livro e fui madrugada adentro (me esquecendo completamente do hábito necessário do sono) e realmente só parei após terminar a leitura de tão bela história. Um livro que com suas 543 páginas me emocionou do começo ao fim, com a doce Amie, que me encheu de amor, de alegrias, de medos, de lágrimas, mas acima de tudo de esperança.  
 

 



2. Qual livro te prendeu?
Geralmente os livros que mais me prendem são aqueles que me ligam a realidade. E Entre o Céu e o Inferno, consegue isso a perfeição. Uma história que mexe com nossa mente e coração. Quando a história começou já estava sofrendo com Alex e pensando em quanto sofrimento como o dela infelizmente existe no mundo. Cada virar de páginas era uma dor diferente, era uma esperança que crescia em mim para que tanta dor acabasse. Um romance diferente de todos os que eu estava acostumada, um romance nada comum e muito real. Saber que fim levaria a triste vida de Alex me prendeu do começo ao fim. Era mais que necessário saber se ela se afundaria mais no inferno em que vivia, ou se deixaria ser resgatada pelo céu. Aquele tipo de leitura que você sente a necessidade de por alguns momentos sair da história, afinal você precisa de fôlego, você sente a necessidade de respirar, o que não consegue durante a leitura, mas mesmo assim não consegue soltar suas angustiantes e emocionantes páginas. 





3. Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes
Muitos livros me emocionaram, cada um de forma diferente. Muitos me fazer refletir sobre momentos de minha vida. 
Mas esse livro acho que foi o que mais me desestabilizou. Não meço isso por lágrimas, porque apesar de ter chorado sim com essa história, outros me fizeram chorar mais. Mas não porque não tenha me emocionado, mas sim porque durante toda a leitura eu me preparava para o seu fim. Então quando cheguei a ele, estava meio que preparada emocionalmente, claro que não 100%.
Mas digo que foi o livro que mais me desestabilizou, porque foi o livro que mais me deixou dividida entre valores, entre sentimentos, entre credos e crenças. 
Eu sentia o que os dois protagonistas sentiam, sofri junto com eles, mas pensava e acreditava o mesmo que os dois também, o que para quem leu sabe como é complicado. Eu ora ficava do lado de um, ora de outro, e achava que os dois estavam certos também. Por fim achei que Will foi egoísta, mas acho que no lugar dele faria o mesmo...
Enfim como podem ver foi a história que até hoje, mais me gerou conflitos de sentimentos. 


4. Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
Bem isso é um problema, afinal ciúmes eu tenho de todos eles. Não sou materialista, mas os meus livros para mim são como tesouros e entro em crise se algo acontece com eles. Mas mesmo assim, acho super importante divulgar a leitura principalmente aquelas que tocam nosso coração! Afinal são essas que devem alcançar mais e mais corações. Então por esse motivo sempre empresto meus livros, mesmo aqueles mais queridos, mas claro antes eu recomendo muito, e só empresto para quem eu sei que cuida. Inclusive o empréstimo vai sempre acompanhado da frase:
- Cuide como se fosse um filho seu! rs.
Não acho exagero kkkk.


5. Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
Nossa nenhum. Deus me livre. Eu vou no inferno buscar. Como eu disse no item acima eu empresto meus livros, mas somente para quem confio. Então todos voltam, alguns demoram um pouco mais, mas sempre voltam. Porque se tiver que buscar na casa da pessoa, eu vou mesmo! Aff quero ver ficar com livro meu.
 

6. Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Bem sem ler não é o caso, afinal nada para curar uma ressaca como outra leitura rs.
Mas o livro que realmente se eu pensar que até hoje quando lembro da história, mais especificamente do seu fim me deixou muito, mas muito traumatizada e triste foi A Esperança, da Trilogia Jogos Vorazes! Sim esse livro me desestabilizou. Quando terminei não conseguia pensar em mais nada, só ficava pensando em tudo o que aconteceu, em tudo o que os personagens viveram, todos os traumas que passaram e ai houve aquele final, que para mim destruiu todas as minhas esperanças, literalmente. E mesmo passado muito tempo da leitura, toda vez que lembro, ou agora com a estreia do filme tudo aquilo me vem a mente novamente. 
Costumo dizer que lerei os dois primeiros livros novamente, e ao chegar no terceiro eu mesma farei o final que desejo para a história. 






7. Que livro te deixou louco pela continuação?
Bem geralmente quando gostamos de uma série, ficamos muito ansiosos por suas continuações, e comigo não é diferente.
Mas uma que quase me foi capaz de fazer arrancar os cabelos, foi Não Fuja! da série Não Pare! de FML Pepper. Uma série de arrepiar, uma história capaz de nos fazer acreditar em tudo aquilo que nossos olhos não são capazes de ver. Os dois primeiros me fizeram grudar na leitura e somente largar quando chegava ao seu final, e chegando a esse esperando loucamente pela continuação! A Pepper criou uma história totalmente diferente de tudo o que vemos por ai. Sim acreditem nisso. Eu amo fantasias (bem na verdade foi ela que me fez resgatar esse amor, porque eu já estava cansada de mais do mesmo) e quando conheci sua história pirei. Diante do que estava eu? 

Algo totalmente novo e diferente do que estamos acostumados a ler. Um presente a nossa literatura. Então com certeza entre todas as continuações de séries, essa foi até hoje, a que mais me deixou contando os dias no calendário!




8. Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!     
Olha um dos livros que realmente mais me decepcionou. Ok, me desculpem, novamente os fãs. Mas quando iniciei a leitura dessa história, eu estava tão, mas tão empolgada, que acho que depositei muitas expectativas. Eu havia lido tantas resenhas positivas que achei que iria amar a história. E fiquei muito frustrada. Nunca fiquei tão dividida e confusa com uma história. O primeiro foi chato, mas no final até que me prendeu um pouco, ai o segundo melhorou no começo e quase rasguei o livro no fim, no terceiro eu estava na expectativa que as coisas iriam se ajeitar. Nossa me desculpem mas para mim foi um encher de linguiças extremo. Toda a história caberia perfeitamente em dois livros, afinal essa história é um vai e volta que não tem fim. Muito cansativo, eu simplesmente detestei no geral. E fiquei tão confusa que quando terminei a leitura estava tão confusa que sei lá por um momento até gostei kkk. Eu sei que sou confusa, mas é que realmente a história não foi nada do que eu esperava e esse vai e volta kkk, me deixou totalmente perdida. Enfim resumindo pensei que fosse uma coisa e foi outra e me traumatizei ainda mais com as distopias.



Obrigada Si pela indicação. Amei responder essa TAG. 
E vocês que livros escolheriam? 

Eu indico para responder a TAG, meus blog's amigos:


Um super beijo

 

8 comentários:

  1. Oi, Fer!
    Adorei suas escolhas, alguns dos livros eu ainda não li, mas pretendo rsrs
    Como eu era Antes de Você também foi minha escolha para a obra que me desestabilizou... Não tem como não se desestabilizar com esse livro :'(

    Adorei!!
    Beijinhos!!!
    Taty Assis
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiesss...

      Nossa com certeza, eu penso as vezes do nada na história. Mexe muito mesmo, até porque nos colocamos dos dois lados.

      Beijosss Fer

      Excluir
  2. Adorei suas respostas Fer!

    E obrigada pela lembrança, assim que responder eu te aviso.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Sil.

      Vou esperar suas respostas hein?
      Beijosss Fer

      Excluir
  3. Querida Fer,

    Agora estou no note e vou conseguir comentar hahaha :)

    Adorei a tag e os livros que você mencionou - especialmente, claro, Beth!!! <3 Ownnnn! Obrigada, linda!

    Fiquei surpresa a respeito do livro "Feios"... eu também tinha uma boa impressão sobre ele! Claro que pode ser que eu leia e tire conclusões diferentes, mas é sempre ruim quando lemos um livro cheias de boas expectativas e nos decepcionamos!!

    Beijos, queridaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ai Sam só você rs.

      Ai Beth é meu eterno querido. Meu xodó!

      Sim Sam com certeza, a temática é muito boa e os temas sociais também, mas a forma como tudo foi desenvolvido não me agradou e achei muito cansativa a leitura, mas li muitas resenhas positivas.

      Obrigada sempre pelo carinho.

      Beijos Fer

      Excluir
  4. Obrigada pela indicação é assim que possível irei responder.
    Gostei das suas escolhas e só discordo com a série Feios. Eu gostei e achei bem interessante, mas respeito sua opinião.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é todo mundo fala tão bem, e não sei porque para mim não flui, sei lá rs.

      Beijosss

      Excluir