{Falando sobre livros} Trilogia NÃO PARE! e rock'n'roll


Sempre está com um livro nas mãos? Gosta de rock and roll? Achou legal o título do post? Então, o que acha de unir uma estória incrível com o melhor gênero musical? Nada melhor que unir literatura fantástica e rock, não é mesmo?

Só para contextualizar, a escritora FML Pepper, em uma entrevista ao nosso blog, disse:
"AMOOOOOOOOOO Rock e Pink Floyd. Céus! Não há como não gostar. E gosto de tudo, desde lentinhas até Heavy Metal. Mesmooooo!"
Veja a entrevista na íntegra AQUI!

Em NÃO PARE! (primeiro livro da série), quando Nina está se mudando de Amsterdã para Nova Iorque, ouve Evanescence no Aeroporto.

PEPPER, Fml. NÃO PARE!: Você entregaria sua vida nas mãos da própria morte?. Rio de Janeiro: Amazon, 2012. 327 p. (NÃO PARE!).

E quando está indo à escola, adivinhem o que está ouvindo? Seu adorado Pink Floyd!

PEPPER, Fml. NÃO PARE!: Você entregaria sua vida nas mãos da própria morte?. Rio de Janeiro: Amazon, 2012. 327 p. (NÃO PARE!).

Logo no início de NÃO OLHE! (segundo título da trilogia), Rick canta Wish You Were Here para a Nina em seu aniversário. Ela ainda diz que essa é sua música favorita.

PEPPER, Fml. NÃO OLHE!: Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?. Rio de Janeiro: Amazon, 2013. 438 p. (NÃO PARE!).



Quem chegou a ver a tatuagem que fiz, viu que quase nem gosto dessa banda, não é? Tatuei Lerning to Fly, do álbum A Momentary Lapse of Reason.

O Rick tem seu jeito bad boy, e sabe qual é a música que combina com ele? De acordo com a Pepper, é R U Mine?, do Arctic Monkeys. (Lembram-se da Dani, que fez parte da equipe por pouquíssimo tempo? Ela adora essa banda!)



Nada melhor do que ótimos livros com uma trilha sonora fantástica! É por isso que a Pepper está no meu TOP 5 e sua trilogia também faz parte dos meus livros de cabeceira.
É impossível não se apaixonar por Rick, não se encantar com Nina e não viver em Zyrk.
Poderia ficar horas falando sobre as obras, mas prefiro indicar. Leiam... Apaixonem-se por NÃO PARE!.

Para quem se interessou, é possível ver meus comentários sobre os dois primeiros volumes AQUI, e as resenhas da Fer sobre NÃO PARE!, NÃO OLHE! e NÃO FUJA!
A tortura e a espera para o lançamento valeram muito a pena! E posso dizer que simplesmente amei! Em vários momentos quase chorei com a Nina e me desesperei muito; mas fiquei com uma alegria imensa após terminar a leitura! 

Para quem não gosta de ler e-books, saiba que a trilogia NÃO PARE! ganhará edição impressa pela Editora Valentina em 2015.
Quer saber mais sobre a autora? Veja nosso especial de Dia das Crianças com a Pepper, sua Fan Page, Página no Facebook e site.

Dia 23/08/2014 na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Karol Zepon

2 comentários:

  1. Ownnnnnnn!!!! Que lindooooooo!
    Ameeeeeei demais!!!
    Vocês do 'Mato por Livros' são simplesmente incríveis.
    Obrigada pelo carinho e atenção. De verdade.
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepper, você merece tudo isso e muito mais! É uma escritora incrível e uma pessoa sem igual...
      E em 2015 há uma surpresinha. ;)

      Excluir