{Retrospectiva 2014} Falando de Amizade






Sempre prezei qualidade e não quantidade. Em tudo em minha vida. E não poderia ser diferente com meus amigos.

Sempre tive poucos amigos, mas com certeza todos muito, mas muito especiais. Claro que alguns são mais que amigos, representando mais até que muitos da minha própria família. Mas meus amigos, aqueles que sei, que são amigos de verdade, me são muito especiais. Tem um lugar especial em minha vida.



Claro que alguns passaram por um curto período. Permaneceram menos do que eu gostaria, outros a vida se encarregara talvez de nos unir novamente, e existem aqueles que mesmo a distancia não pode separar. Amigos velhos, amigos novos. Todos com certeza com uma importância fundamental em minha vida.



Mas hoje não vim falar dessas amizades tão presentes na minha vida. Sim, ele merecem um post, e realmente quero um dia falar de alguns amigos meus aqui. Mas hoje vim falar de amizades que jamais sonhei ter.

Amizades que a internet me trouxe.



Sim vou assumir, sempre fui o tipo de pessoa que pensava que na internet não se conhece pessoas sinceras, que dirá ter amizades verdadeiras. Se existia, pensava eu serem coisas muito raras. Mas claro que a vida sempre dá voltas e faz questão de esfregar as coisas na nossa linda carinha rs.



Não imaginava eu que a internet, junto com um amor imenso que tenho – os livros. Iriam trazer tantas pessoas lindas para minha vida.

Sim iniciar o blogger foi algo que me trouxe muitas, muitas alegrias, não esperava que fosse tanto. Hoje me pergunto: - porque demorei tanto para fazer algo que sempre quis?



Pois foi através do blog - e novamente dos livros. Foi que conheci pessoas que hoje me são sim muito importantes. Sei que talvez algumas, por fim nunca conheça pessoalmente, infelizmente. Mas sei o quanto essas pessoas são sim especiais.

Afinal gentileza, boa vontade, palavras positivas, carinho, atenção e dedicação não são coisas mais exclusivas unicamente para os contatos “físicos”, para aquelas amizades que podemos ver sempre, ou abraçar sempre que queremos. Não. Descobri que virtualmente isso é possível, apesar de algumas pessoas desacreditarem.

Eu era uma dessas pessoas antigamente. Hoje não mais.



Conheci pessoas incríveis. E sei que o tempo, o destino, e a vida, podem se encarregar também de nos afastar, mas e ai? Isso acontece todo o tempo em nossa vida, seja virtualmente ou não. 



A primeira pessoa maravilhosa e especial que conheci foi a Renata, a Rê é blogueira do Uma Leitura a Mais. O blog é muito fofo, mas a Rê é muito mais. A Rê foi com certeza uma das primeiras pessoas a conhecer e comentar aqui no Mato, e se mantém fiel até hoje. Através dos comentários, conversamos tanto, que logo os bate-papos venceram as barreiras do blog, e passaram aos e-mail’s e hoje usamos o meio que pudermos para nos comunicarmos. Claro a vida corrida não faz parte somente dos amigos da “vida real” e assim no mundo virtual, ás vezes também nos falamos menos do que gostaríamos, mas sempre que podemos trocamos e-mail’s, ou jornais melhor dizendo, já que um e-mail pequeno não é nosso forte. A Rê é mesmo um amor. O mais legal entre nós? Falamos o que pensamos! Se uma gosta e a outra não? Não tem problema isso também é assunto. Realmente a Rê se tornou muito especial e torço para que essa amizade se prolongue por muito tempo. 

 

 Outra amizade especial que a internet trouxe e dessa vez ela trouxe para a “vida real” também foi a Karol, a minha parceira aqui no blog. Foi muito engraçado (ou destino melhor dizendo).
A Ka ganhou um sorteio aqui no blog. O do Natal do ano passado. Quando fui atrás da ganhadora, descobri que ela trabalhava com meu esposo, pronto daí em diante começamos a conversar pelo facebook e pronto, logo estávamos marcando de nos encontrarmos e daí não paramos mais. Hoje vamos juntas a todas as feiras literárias possíveis e ela é tão mais surtada com livros que eu, que até já comprou um de presente para seu futuro ou futura sobrinha (o bebe que um dia pretendo ter rs. Meio doidinha né? Kk).

A Ka está um pouco sumida aqui no blog, mas tudo culpa da linda faculdade e seu maravilhoso TCC, mas ela prometeu que assim que por sua vida nos eixos ela retorna com tudo aqui para vocês. 












Outra linda, que eu adoro muito, é a Ni, Aline Cury do blog Leituras Vida & Paixões, outro blog muito especial. A Ni leva a sério tudo o que trata no blog, e sempre toma muito cuidado com suas postagens, além do carinho e respeito com que trata a todos.  Ela é uma pessoa que serei sempre grata. Ela assim como a Rê, começou comentando lá no blog, mas mais que isso, a Ni me ajudou nas melhorias do blog. Um belo dia ela resolveu dar umas dicas e perguntar se por mim tudo bem. Claro né? Afinal é ótimo pessoas que lhe mostram onde você acerta e onde você erra, se não como podemos melhorar?

A Ni não é aquela blogueira que acha que o “mundo blogger” é uma competição. Não, ela entende o amor sincero da maior parte de quem “bloga” e por isso nossa comunicação é super sincera e até hoje ela continua me ajudando e muito. Não sei como teria ficado sem a ajuda dela.






Outras blogueiras lindas, e divertidas que conheci foi a Bia e a Taty, do A Culpa é dos Leitores. Genteeee como eu adoro essas meninas. Elas são super especiais.

“Descobrir” o blog delas foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Eu fiquei encantada. O blog delas é muito TUDO. Cheio de coisas muito criativas (elas deviam escrever um livro). E claro, comecei a visitar o blog, sempre que podia. Infelizmente não é todo dia que posso visitar (gostaria que meu dia fosse maior para visitar tantos blog’s lindos, mas não dá). Um belo, dia recebi um convite para participar de um desafio que na época acontecia no blog. Eu não acreditava no que estava lendo. Mas não tinha ninguém para me beliscar ali no momento. Então quando vi, estava conversando com essas fofas via e-mail, via facebook e via whatsApp. Sou muito feliz por tê-las conhecido. 



Claro que existem mais pessoas muito fofas que conheço através da internet. Mas resolvi realmente falar daquelas que me são muito especiais. Em que a amizade se tornou algo mais presente mesmo.



Mas não poderia deixar de falar de uma blogueira que eu admiro muito, e que acho de uma simplicidade sem tamanho. A Pah do Livros & Fuxicos. A Pah é uma pessoa que podemos considerar “famosa” entre o mundo blogger, mas isso não faz com que ela menospreze ninguém (como infelizmente já vi por ai). Ao contrário a Pah é um amor, trata a todos com MUITO carinho e atenção. Sempre que mando um e-mail á ela. Sempre recebo uma resposta muito atenciosa, e sempre positiva. Então não tem como não sentir um carinho especial por ela. Claro nosso contato não é como com as outras meninas. Mas mesmo assim considero a Pah uma das pessoas mais incríveis e simples que conheci.









Agora vou falar de amizades que não conheci por causa da internet, mas é através dela que podemos manter nossos contatos. 





 
Conhecer o grupo do Loucos PorSamanta Holtz, foi uma das coisas mais lindas e incríveis.

Após ler o meu amado e eterno querido Quero Ser Beth Levitt, da linda Samanta Holtz, acabei descobrindo que existe um grupo no facebook criado para acompanhar as noticias dessa linda escritora. O contato praticamente foi sempre diário, mas o assunto era sempre nossa Sam.

Mas após a bienal, onde mesmo que brevemente, a maioria de nos pode além de conhecer a pessoa especial que é a Sam, pudemos conhecer algumas das Loucas.

Daí em diante o contato só aumentou.

Hoje conversamos diariamente via whatsApp. Não passa um dia sem que pelo menos um oi não seja dado. E o grupo que foi criado para conversar sobre as histórias escritas pela Sam, hoje passou a ser um grupo unido, que conversa sobre tudo.

Nossa vida. Coisas que gostamos. Livros. Faculdade. Saúde. Anseios. Duvidas. Nossos lindos bichinhos rs. Amizades. Passeios. Enfim, tudo o que vocês imaginarem. Quando uma não esta bem e precisa conversar, lá estamos nós. Quando queremos saber sobre um filme, corremos para perguntar para a outra. E claro que nosso assunto preferido, e que foi o que uniu essa linda amizade está sempre presente. Falar sobre a Sam é algo que sempre nos enche de alegria, então quando uma de nós terá a chance de vê-la, lá vamos nós combinarmos tudo para mais uma nova surpresa.



Claro que com algumas o contato é maior. O carinho também, serei sincera. Não adianta é a coisa mais normal do mundo, com algumas pessoas a afinidade é maior, automaticamente o carinho também. E três dessas fofas vocês conhecem, elas estão aqui no blog, apresentei elas para vocês AQUI. Mas existem outras, é que é só que infelizmente não posso trazer todo mundo para cá. Seria incrível, se além de dividir o espaço no meu coração, também pudesse dividir aqui no blog, mas somos muitas rs.

Mas mesmo assim pretendemos levar a amizade para além do virtual. A Joi se Deus quiser, em janeiro poderei revê-la. Vou passar uns dias por Curitiba, e a Joi mora lá, e pelo menos um sorvetinho, passeando pelo lindo Jardim Botânico, queremos tomar juntas. A Van e a Ana logo pretendem vir por aqui me visitar (nem quero pensar na bagunça), a Ceci também prometeu que logo vem. E espero, quem sabe um dia, que todas tenham essa oportunidade. Mas infelizmente a distância geográfica não nos favoriza muito. Mas quem sabe um dia?



Bem, por hoje é isso, adoraria falar mais, mas o post ficara extenso demais (ok, sei que já está, mais ficaria mais, rs). O que eu queria era mostrar que sim, é possível ter amizades através da internet e melhor que isso manter, confiar nessas amizades e que isso só vem a acrescentar em nossa vida.

Não estou dizendo por ai que vou entrar em um bate papo e sair conhecendo várias pessoas e me dizendo amigas delas. Não, até porque no mundo de hoje, isso seria um perigo. Mas acho que o contato e o carinho vem com o tempo, tudo é construindo diariamente, sempre sem pressa rs.



Espero que vocês tenham gostado desse simbólico post. Na verdade eu queria fazer uma pequena homenagem a essas pessoas lindas que conheci e que tanto gosto. Mas minha criatividade anda meio zerada, acho que meu cérebro esta entrando em modo OFF, agora que as tão esperadas férias chegaram rs.

Mas uma coisa é certa, com um post bem elaborado ou sem ele. O que eu queria dizer é que sou imensamente feliz por ter conhecido todas essas pessoas incríveis. 

Bem, e quero fazer uma retrospectiva linda, falando também das escritoras super fofas, incríveis, especiais e tudo de bom rs, que conheci nesse ano maravilhoso que está acabando. Então fiquem ligadinhos.

Beijosss.


9 comentários:

  1. Ain, que post mais lindo de bonito e fofo *---*
    Morrendo de amores aqui.
    Fer obrigada pelo carinho de sempre, pela atenção e principalmente pela Amizade. ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡Você é muito especial. Espero que em breve possamos nos conhecer pessoalmente.

    Beijos lindona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc Taty por todo o carinho e apoio de sempre.

      Simmmm vamos ter mesmo que marcar isso ai rs.

      Beijossss Fer

      Excluir
  2. Ué, meu comentário não entrou? snis snifs

    ResponderExcluir
  3. No problem.....escrevo de novo kkkkkkkk

    Fer, assim vc me mata! Vc que é uma fofa e carinhosa até dizer chega. Fico feliz demais em ter sua amizade, ainda que distantes geograficamente, quando a paixão em comum, os livros entra na jogada....ih, sai de baixo, ninguém sai kkkkkkkkkkk
    Espero que nossos e-mails só aumentem de tamanho kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk. Duas vezes rs.

      Distantes sim, mas ainda vou no rio de janeiro você vai ver kkk.
      E você bem que podia ir a SP e vir aqui no interiorzão rsrs.

      Sim eu também espero, você é especial demais.

      Beijosss Fer

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fer. Tudo bem?

    Que post mais lindo! Conheço a Rê faz um tempinho, e ela realmente é muito querida.

    Fico tão feliz em fazer parte dessa listinha. Você é muito querida e atenciosa, então eu que tenho que agradecer pelas nossas conversas. Sou muito feliz com todos os amigos que fiz por meio do blog, sem dúvida essa foi a minha maior conquista.
    Conta comigo pro que precisar!

    E ah, te mandei um e-mail. Você viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, tudo ótimo e contigo?

      Ahh que legal. Adoro a Rê, ela é muito especial.
      Obrigada, e com certeza digo o mesmo de ti, você é muito querida por todos os que a conhecem.

      Obrigada de coração e pode contar sempre comigo também.

      Beijosss Fer

      Excluir
  6. Fernanda pode ter certeza que o carinho e a amizade é recíproco. Depois que entrei na blogsfera conheci muitas pessoas especiais, assim como você. E se depender de mim um dia nos conheceremos pessoalmente sim, mas enquanto isso vamos mantendo nosso contato pela internet. Te adoro e vc já sabe, precisando de algo é só falar!!! E lembre que estou sempre torcendo por vc e pelo seu blog. Beijos linda!!! Feliz natal e um 2015 bem especial para vc!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir