{Resenha} Julieta Imortal de Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

 Novo Conceito * 2011 * 237 páginas * Classificação: 2/5





Julieta imortal


Esqueça tudo o que já leu ou ouviu sobre Romeu e Julieta. Tudo era uma grande mentira!

Adoro a chamada do livro. E amei também o tema a ser abordado. Poxa eu amo Shakespeare, e qualquer obra que possa ser inspirada nos seus tesouros, sempre vão chamar minha atenção. Mas ao decorrer da história, iria perceber que meu interesse ia ficar por ai mesmo.

Julieta imortal, conta a verdadeira história de amor, ou ódio, dependendo do ponto de vista. Stacey Jay recriou uma história todinha para os amantes Shakespereanos, ela distorceu tudo o que acreditávamos e criou essa nova história.

Pois é Shakespeare foi enganado por Romeu, que criou uma farsa em torno de sua história com Julieta para enganar a todos nós. Tudo o que Romeu queria era ser imortal e para isso não importava que crimes ele teria que cometer.
E começou matando Julieta, a sua Julieta...

Mas ele não contaria que Julieta seria salva pelos Embaixadores da Luz, seres também imortais, que tem como missão salvar as Almas Gêmeas e ajuda-las para que se encontrem e possam ter o tão esperado final feliz. E Julieta agora é uma das almas que vem a terra de tempos em tempos para ajudar essas almas gêmeas a se encontrarem e a escaparem dos terríveis planos dos Mercenários, que só querem destruir o amor, convencendo as pessoas a matarem suas almas e se juntarem a eles na imortalidade. Mas eles não revelam o preço a se pagar por isso.

Na sua ultima reencarnação na terra, Julieta ocupa o corpo de Ariel, uma adolescente meio desajeitada e sem amigos, e com suas doses de mistério, porque nem mesmo Julieta consegue aprofundar a sua mente.

E claro que Romeu também iria aparecer, para como sempre tentar acabar com o amor das almas destinadas e cumprir o seu papel como Mercenário. Mas parece que dessa vez algo de errado aconteceu, nem Julieta nem Romeu conseguem contato com seus superiores e parece que um destino cruel os aguarda.

Romeu tenta de todas as formas obter ajuda de Ariel/Julieta, ganhar sua confiança e seu amor, mas como confiar naquele a quem você entregou o seu coração, e ele retribui tirando a sua vida. Ele tenta de todas as formas explicar o que vai acontecer aos dois se Julieta não acreditar nele, mas ela prefere a inexistência do que voltar a acreditar em Romeu.

Como se tudo já não fosse complicado e arriscado na vida de Ariel/Julieta, ela acaba se apaixonando por Ben, uma das almas gêmeas a quem deveria unir com Gema, a melhor amiga de Ariel. E o que já era ruim, promete se tornar infinitamente pior e mais perigoso.

O final confesso me surpreendeu, mas não gostei muito não, há ficou tudo fácil demais. Pensei que teriam mais problemas, ou um final mais dramático, mas não. Decepcionei-me bastante.

Ele com certeza não entrará para a minha lista de queridinhos. Mas eu recomendo, sempre tem alguém que gosta, e como eu sempre digo, cada um é um tipo diferente de leitor.

Mas mesmo assim, estou com muita vontade de ler Romeu Imortal, só para ver se a autora vai conseguir fazer o mesmo feito, de não me fazer sentir nada, já que sei lá, achei a história meio fraca, então tudo ficou meio previsível. Gente que personagens sem sal nem açúcar, credo!

Não é aquele livro que me segura, por ele eu não mataria minhas horas de sono, de alimentação e de diversão. Fora que ele é meio confuso em muitas partes, no começo então nem se fala, precisamos voltar a leitura algumas vezes porque parece que perdemos alguma explicação. Nesse livro ficou faltando aquele “algo mais”. Na verdade ficou faltando aquele "tudo a mais". 

Beijos


 

0 comentários:

Deixe seu comentário