{Resenha} Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão

Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

 Novo Século (Novos Talentos) * 2014 * 453 páginas * Classificação: 5/5








Ok, vocês já sabem da minha grande dificuldade em resenhar livros que eu AMO e que acho intensos. Mas a tentativa sempre é válida então vamos lá.



Labirinto de Espelhos, confesso, foi um livro que me surpreendeu várias e várias vezes.



Primeiro ele me surpreendeu porque eu não tinha noção da temática, quando li a sinopse imaginei uma coisa, e ao começar a leitura me deparei com outra totalmente diferente.

Acho que isso é bem um caso pensado da autora rs. Mas não tem como fazer a resenha sem citar o fato, mas calma isso não é nenhum spoiler, na verdade é algo que ficamos sabendo na primeira página rs.



Depois da surpresa inicial, pensei que a história seria mais uma “mais do mesmo”. Quando iniciei a leitura pensei: - Há não mais um vampiro, ala crepúsculo?.

E detalhe que eu AMO a saga Crepúsculo. Mas acho que cansou um pouco depois que saiu tanto vampiro, tudo sem conteúdo rs. Mas claro, mais uma vez eu estaria enganada, afinal essa não foi a primeira vez que li um livro com vampiros e me senti totalmente envolvida, mero detalhe que o outro também é nacional. O que me leva a crer que sim, nossa literatura esta dando um banho na estrangeira, porque eu realmente não consigo mais ler nada de vampiros que venham de fora rs.



Enfim passada a segunda surpresa, pude perceber com muita felicidade, que Bárbara iria além de qualquer inspiração que pudesse ter com crepúsculo. A autora criou sua própria trama, com novos mistérios e poderes que rondam esses seres sobrenaturais e confesso, gostei muito mais dos vampiros de Bárbara do que de Stephenie. Continuo amando os Cullen, mas a magia em torno de Willian e toda a ala vampiresca de Labirinto, com certeza é muito mais envolvente, criativa e original. Eu não me importaria em ser Rainha (você precisa ler para saber o que é uma rs).



Barbara criou um enredo totalmente diferente, uma fantasia de tirar o fôlego, um amor para nos fazer suspirar por todos os cantos da casa.

Assim era eu com Labirinto de Espelhos: suspirando, sorrindo como boba, e sem piscar, tamanha era minha tensão com a leitura.



Logo de inicio já nos vemos envolvidos por Willian (o nome já me deixou amando rs). Um vampiro que sonha sempre com uma mesma garota, um sonho tão real que o deixa enlouquecido. Ele mesmo não consegue desvendar o significado dos seus sonhos, e nem sabe dizer se realmente a garota de seus sonhos existe. O que ele sabe é que em seus sonhos é como se ele acompanhasse a vida daquela menina.



Quando conhecemos Eva também ficamos encantados. Adorei a mocinha.

Eva não esta em um momento muito bom, seu melhor amigo literalmente a abandonou e foi embora para outra cidade, depois de declarar seu amor e não receber uma recíproca.



Ok, confesso que achei muito drama para um personagem só, mas afinal sei lá, sinto que algum mistério MUITO grande gira em torno desse Noah. Não sei, muito foi falado sobre ele, e esse personagem não deu o ar da graça em nenhum momento. Acho que algo está por vir, mas também posso estar enganada rs. Mas que minha orelha ficou com uma pulguinha atrás dela, isso ficou rs.



Logo o caminho de Willian e Eva se cruzam, de mais de uma forma diferente, posso dizer. E Willian se descobre olhando para aquela que povoou seus sonhos durante anos.

Eva não pôde deixar de se sentir encantada e atraída. E logo eles engatam um relacionamento.

OMG que inveja dela. Willian é incrível, e não somente por ser um vampiro, lindo, maravilhoso e cheio de poder. Não, ele é o garoto dos sonhos de toda garota.



Eva sente que algo estranho ronda a vida de Willian, mas não sabe dizer o que é. E tão logo as coisas ficam claras, é que a história ganha ainda mais vida e claro, mais perigo.



Daí em diante as coisas ficam muito, muito estranhas e cheias de suspenses e mistérios que nos prendem as páginas e só é possível soltar quando terminamos a história.



E claro ainda tem os personagens secundários que dão ainda um tom mais especial à história. Temos as amigas de Eva, que são um grupo lindo e me fazem dar altas risadas, eu simplesmente amo quando tem grupos assim. Temos ainda o irmão e amigo de Willian, que me deixam com um pouco de medo rs. Enfim todos os personagens com certeza tornam a história ainda mais especial.

E ai vem á terceira surpresa? O livro é uma série!

 Ai Minha Nossa, e agora eu morro esperando a continuação né? Isso é tão injusto.



Simplesmente AMEI mesmo a história, com a escrita muito fluida, personagens bem estruturados e cativantes, mistérios, ação, e muito romance fica impossível querer desgrudar de Labirinto de Espelhos. 


Espero que gostem.

Beijosss

 













1 comentários:

  1. Nossa amiga que resenha empolgante, parabéns deu até vontade de correr e começar a leitura.
    Comprei esse livro depois de ler tantos elogios e pretendo ler em breve, mas confesso que tenho outros na frente. Espero que a ou as sequencias saiam logo, estou tão cansada de esperar esses lançamentos de séries!!!
    Beijos e parabéns pela leitura e pela ótima resenha!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir