{Resenha} Não Fuja! de FML Pepper

Último livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Vida. Morte. O que há entre elas? Antes delas? Depois delas? Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados? Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão? Que caminho tomar quando o perigo é real? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção. 


Amazon* 2014 * 422 páginas * Classificação: 5/5  Pode ser 5 mil?



Resenha de Não Pare!
Resenha de Não Olhe!


Bem eu tentei, juro que tentei fazer a resenha sem spoiler, e sim podem ler sem preocupação. Mas me desculpem se sentirem que falta um pouco mais da história e sobrou muito do que senti. Mas sinceramente essa história não é do tipo que possa ser resenhada sem cometer algum spoiler, afinal todos os detalhes são essenciais, todos os detalhes são únicos, então qualquer coisa dita poderia estragar alguma surpresa para você leitor. Pois cada página dessa história, é um mistério, a cada página é uma nova aflição, uma nova sensação. Então não consegui falar muito sobre o que acontece, e falei mais sobre o que senti. Mas espero que vocês possam entender a magnitude de Não Fuja! e de toda a série e se permitam conhecer um outro mundo!






Como falar de um livro mágico? Como falar de uma historia única?
- Socorro alguém ai pode me ajudar?
Foi essa minha reação, após terminar a trilogia incrível. Não Pare!

Não fuja! Foi o ultimo livro da trilogia, e o que me arrancou ainda mais fios de cabelo.
Eu terminei a leitura há alguns dias, e ao contrario dos outros livros onde termino de ler e a resenha flui, Não Fuja! se tornou um problema.
Mas não um problema ruim - me entendam, mas um problema muito pessoal de um leitor.
Como eu ia resenhar algo se não existem palavras para descrever?

Não Fuja é uma leitura avassaladora. Que nos teletransporta a outro mundo.
Alguém ai já leu um livro e se perguntou? E se isso realmente existe? E se isso realmente acontecer?
Não Pare! Não Olhe! Não Fuja, são livros assim. Eles o levam a acreditar em outra dimensão. Literalmente falando, rs.

Não Fuja! me fez acreditar naquele caminho intermediário entre céu e inferno.
Eu sempre me perguntei o que existe nesse, “além limites” de nosso mundo? Eis que surge a resposta.


Em Não Fuja! Temos uma Nina ainda mais madura, pronta para enfrentar todas as verdades que permeiam sua vida cheia de mistérios. Uma Nina disposta a tudo, principalmente para salvar aqueles quem ama.
Ela está em busca de todas as respostas sobre si mesma, junto a isso precisa enfrentar todos que estão atrás dela por ser A Híbrida.

Richard como sempre nos é um grande ponto de interrogação. Nunca um personagem me deixou tão em duvida sobre o que és, sobre o que desejas, e sobre seu caráter.
Richard é apaixonante. Em Não Fuja! Ele esta ainda melhor, por melhor entendam ainda mais misterioso, ainda mais forte, ainda mais lindo, ainda mais forte, ainda mais lindo, opa eu já disse isso né? Mas sim ele está mais TUDO, inclusive mais misterioso. Mas não posso negar que comecei a perceber em certos momentos uma certa doçura em nosso nobre guerreiro. O que o amor não faz! Mas mesmo assim em alguns, alguns não, vários momentos Richard me deixava enlouquecida, eu queria amá-lo, mas em outros momentos eu só sabia odiá-lo.
Pepper é incrível, ela nos faz odiar e amar o mesmo personagem, várias e várias vezes, muitas dessas em uma mesma página. Quem aqui não odiou, amou, odiou novamente e se deixaria morrer por Richard em toda a trilogia? Que atire a primeira pedra!

“Comecei a morrer no dia em que a conheci. Morro um pouco mais a cada segundo que preciso me despedir de você, a cada instante que desejo te tocar e não posso. Estar vivo e não poder te ter é pior que morrer.”


Eu nunca tive uma oscilação de amor e ódio tão grande por um personagem. Eu não sabia mais se o amava ou odiava, se podia ou não confiar nele. Isso é enlouquecedor, mas totalmente impressionante e incrível em uma história. É isso que cativa um leitor, isso é o que mais nos conquista em uma história, quando ela mexe com nossos sentidos, com nossas emoções. E Pepper sabe fazer isso perfeitamente.
Eu praticamente enlouqueci em alguns trechos da historia. No capitulo 8 eu não podia acreditar no que lia. Não entendia o que estava acontecendo...

“Richard era um diamante bruto que começava a ser lapidado. Um ser complexo, repleto de camadas distintas, e por vezes antagônicas, não significava dizer que se tratava de alguém de índole ruim.”

Personagens que nos deixam sempre intrigados, divididos, apaixonados. Fui pega totalmente de surpresa pelo papel que alguns personagens desempenharam na história. Minha nossa achei tudo inacreditável. Com certeza fui pega totalmente de surpresa do inicio ao fim do livro, e ao contrario de outras historias onde conseguimos adivinhar seu fim, antes mesmo desse chegar, em Não Fuja! isso é impossível. Pepper escreve com maestria e não permite que seus leitores tenham poucas surpresas. Não, ela consegue nos prender e surpreender do começo ao fim.

Pepper fechou todas as amarras que ficaram soltas nos primeiros livros. Todas as perguntas que ficaram em nossa mente durante os primeiros livros, foram respondidas com perfeição pela autora.


Não Fuja!
Uma guerra a estourar. Um futuro incerto da terceira dimensão. Pactos com o demônio. Segredos revelados. Descobertas incríveis. Mortes avassaladoras. Amores roubados. Amores encontrados. E mais muito mais em uma única história.
E você no centro de tudo isso.
Vai fugir?


Uma música para Richard:


Essa música com certeza me lembra os sentimentos de Richard e tudo o que ele sofre para salvar Nina.

 Uma música para o casal:

Bem para quem leu, sabe onde essa música se encaixa. E nesse momento da história eu estava quase surtando, pois não podia acreditar que Pepper daria um fim assim a história...








7 comentários:

  1. Fê antes de te conhecer já tinha visto essa série pela blogsfera, mas foi depois de ler suas resenhas e perceber o quanto essa história te tocou que fiquei curiosa para ler. E agora que ela está concluida fico mais motivada a adquirir. Mas mesmo assim vou esperar eles serem lançados no formato livro físico, vc falou que isso iria acontecer então aguardarei.
    Beijos e Parabens pela resenha, eu gosto quando o blogueiro expõe suas impressões e deixa para o leitor descobrir a história, principalmente se o livro fizer parte de uma série. Enfim gostei do seu texto.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ni, eu simplesmente AMOOO essa série. É uma das histórias mais incríveis, mágicas e criativas que conheci. Até hoje não consigo entender como a Pepper conseguiu imaginar algo assim.

      Sim leia, acho que você não vai se arrepender, principalmente se gosta um pouco do gênero.

      Nossa obrigada pelas palavras, fiquei muito nervosa para escrever, essa resenha, não sabia como escrever e você não sabe como me deixa feliz com suas palavras.

      Beijosss

      Fer

      Excluir
  2. OMG!!!!
    ESTOU SURTANDOOOOOOO AQUI!!!!
    Que resenha LINDA - MARAVILHOSA -PERFEITA!!!!!
    Sem palavras que possam expressar minha gratidão por esse rascunho de amor em forma de palavras.
    Obrigada, Fer!
    Ficou sensacional.
    Com carinho,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai você não sabe o quanto fico feliz com suas palavras, e as da Ni.
      Me acalmaram o coração. Estava apavorada ao escrever a resenha pois não sabia se conseguiria passar tudo o que senti.

      Você é incrível! Suas histórias maravilhosas. E eu quero mais rs.

      Bejosss Fer

      Excluir
  3. Eu queria saber onde acho o último livro para comprar por favor me ajudem!Mas quero o livro concreto de papel e capa n o online! Como faço ou melhor onde compro o último livro NÃO FUJA? Qualquer informação chame no wapp 44 97031560

    ResponderExcluir
  4. Você me resumiu muito principalmente na parte do ódio e amor pelo Richard. Ele enloquece qualquer um, porém tem seus momentos que não importa nada do que ele disse!

    ResponderExcluir
  5. Oii, primeiramente gostaria de dizer que você me descreveu nessa resenha. Terminei de ler a umas duas horas e tô aqui ainda sem acreditar na maravilha que é essa história (e em como Richard é incrível kkk ❤). E gostaria de perguntar quais são as músicas pois não consigo abrir os vídeos.
    Obrigada por expressar nessa resenha os meus sentimentos em relação ao livro. ❤

    ResponderExcluir