{Retrospectiva 2014} Falando dos Escritores Maravilhosos


2014 foi um ano pleno para mim.

Com certeza um dos melhores da minha vida e mais cheio de realizações.

Muitas coisas lindas aconteceram, e realizei muitos sonhos. Graças a Deus. 

As conquistas são muitas, algumas matérias (como ir arrumando aos poucos nossa casinha), outras já são sentimentais e vão além de me levar felicidade.

Esse ano ganhei novas amizades, sejam virtuais ou não, e essas amizades sempre me fazem muito felizes e enchem minha vida de alegria. 

Mas entre uma das coisas maravilhosas e especiais que me aconteceu esse ano. Com certeza uma das que marcou demais, e levarei tudo o que senti por toda minha vida, foi ter a chance de ir a Bienal.
Pois é, foi um sonho realizado. Foi a primeira (e espero que de muitas) bienal a quem fui.

Foi um dia mágico, um dia de sonhos. Um dia inesquecível.

Conheci pessoas maravilhosas.


E realizei o sonho de conhecer alguns escritores. Entre eles Pedro Bandeira, o escritor que me acompanhou durante toda infância e juventude, e acompanha até hoje. E espero eu, que consiga levar esse amor a meus filhos, e que ele possa acompanhar também o crescimento deles. 

Foi um momento mágico, eu não acreditava que estava em frente a ele, que o iria abraçar, beijar, tocar no Vô Pedro. Alguém ai sabe que sensação é essa? (olha eu aqui chorando de novo? affff).

Foi algo mesmo indescritível. Ganhei três autógrafos. No meu primeiro livro, no primeiro livro que meu bebê irá ganhar, e no seu último livro da Série Os Karas. Foi mágico!


Acho que vou continuar o post pela ordem com que os escritores transformaram minha vida, rs.


Outra pessoa linda e literalmente cheia de graça que conheci na bienal, foi a linda da FML Pepper.
Gente ela é INCRÍVEL! Uma pessoa com o carisma transbordando. Com um sorriso e alegria que contagia a todos. Quando eu a vi, nem acreditava nos meus olhos.
A Pepper, foi a primeira escritora nacional que eu tive contato. Senão fosse ela, com certeza minha visão para a literatura brasileira ainda estaria fechada. Não, nunca tive problemas com preconceito com nossa literatura. Só realmente não havia enxergado ainda que sim, ela existia, e sim ela é maravilhosa. 
Voltando a Pepper, foi mais um momento de grande alegria no meu dia (sim meu dia foi só felicidade). O que eu imaginava só tive certeza. Ela é uma simpatia em pessoa. É impossível estar ao lado dela, e não estar sorrindo.
Com certeza ela tem um lugar muito especial no meu coração. Ela, além de uma escritora maravilhosa e cheia de talento. É uma pessoa muito boa. Já me socorreu várias vezes. rs.





Outra magia do meu dia, foi quando conheci a Sam, Samanta Holtz. A Sam eu conheci esse ano. Na verdade eu conheci a Amie (uma personagem linda da Sam), e depois que terminei de ler sabia que precisava conhecer a pessoa que deu vida a uma personagem tão real, tão especial. E lá vou eu bisbilhotar a internet. Nem preciso dizer que foi amor a primeira vista. Gente se eu me apaixonei pela Amie, me apaixonei mais ainda quando descobri que sim ela existe, e sim ela era a própria escritora. 
Falem o que quiserem falar. A Sam pode até negar se quiser. Mas sim a Amie é a própria Sam. Com um coração puro e enorme. Com um olhar que exala carinho e bondade e com um sorriso que conquista a todos. A Sam se tornou uma pessoa muito especial. Ela sempre (não sei como), mas sempre arruma tempo para responder todos os recadinhos que ela recebe. Nos responde aos recados e sempre com lindas palavras que nos emociona. Impossível não amá-la. 
Bem e conhecendo a Sam, além de toda a família linda que ela tem. Sim, um pessoal também com um coração de ouro e todos adoram acompanhar a Sam nos eventos que ela participa e mais dão toda atenção para os fãs. Sério, é lindo, nunca tinha visto isso. Eles ficam lá pertinho de todos conversando. Transmitindo todo o carinho que eles tem. E é claro, todos nos apaixonamos pela família inteira. A Taty, irmã da Sam, que tenta acompanhar a Sam no maior número possível de eventos, é outra pessoa muito especial. Genteeeeeeee que pessoa incrível, linda e fofa que ela é. Sim, isso é um "mal" de família rs. Ai, a Taty é uma querida. Não tem como não se apegar a ela também. E eu já virei sua fã e isso sem falar dos quitutes deliciosos que ela faz rs. Quando ela lançar o livro dela de receitas (rezando para isso acontecer logo rs) serei a primeira a comprar. 

 

Karol, Taty e eu!



A Ju, Juliane Rodrigues, me achou primeiro do que eu a ela. Mas feliz dia aquele. A Ju é uma pessoa tão doce e outra com um coração que não cabe dentro de si. Depois que li Salvos Pelo Amor, sabia que ela era uma pessoa especial e queria muito poder conhecê-la.
Sempre conversamos muito (sempre que ela pode, essa vida de escritor nem quero imaginar a correria rs.). E todas as nossas conversas são momentos únicos. A Ju me transmite uma paz única. 
Na bienal quase entrei em desespero, quando pensei que não fosse encontrar o stand em que ela estava, sai andando a bienal como uma louca, até encontrar rs. 
A Ju é uma pessoa muito especial. Tudo o que ela quer com sua história, é levar o amor a vida das pessoas. O carinho que sinto por ela é enorme. E as surpresas que ela me faz... Ainda terei muitas novidades para contar em que a Ju estará no meio, rs. 
A Ju também tem uma irmã muito fofa e querida, que também acompanha sua carreira de perto e ajuda no que pode. Gente pausa, vocês tem noção de como é conhecer esses escritores lindos? E além deles conhecer as famílias? É muito TUDO, não consigo achar palavra. A Viviane é aquela pessoa muito animada, e sempre com o astral lá em cima. Nós fizemos uma festa na bienal. Parecia que nos conhecíamos uma vida. A alegria dela é contagiantem e o amor dela pela Ju, um amor sem limites.


Eu, a Ju, a Vi e a Karol




Outra linda que conheci pela internet esse ano, e conhecê-la na bienal foi um presente. Foi a querida da Fabiana Cardoso.
A Fa foi uma descoberta maravilhosa rs. Digo isso porque eu amo livros policiais. Mas ainda não havia encontrado um nacional. E bem sem querer mesmo, encontrei os livros da Fa. E lógico, lá fui eu já querer puxar papo e imagina como não fiquei feliz, em descobrir essa pessoa linda, com uma simpatia e simplicidade sem tamanhos.
A Fa sempre me trata com muito carinho. E com certeza é recíproco. Adoro ela de coração. Uma pessoa humilde e que trata todos os fãs com muito mas MUITO carinho mesmo.





Suspiros e sorrisos para falar de Tammy Luciano. Pois é, uma menina com sorriso no rosto e um coração cheio de carinho. A Tammy é aquelas pessoas que por onde passam deixam aquele "rastro" de amor sabe? Ela é a simpatia e docilidade em pessoa. 
Eu terei na lembrança por toda a minha vida o momento em que ganhei o apelido dela de "garota dos pulinhos". Sim, a Tammy me deu esse apelido na bienal, e acreditem pegou. Ela é tão linda a atenciosa que em um evento em São Paulo, evento esse que eu não pude comparecer (o tristeza de distância geográfica X financeiro), pedi para uma linda amiga minha comprar o livro e autografar. Pois ela fez questão de falar com a Tammy de mim, e ela lembrou. Aiiii pausa para o ataque cardíaco. Sim, assim é a Tammy, uma pessoa com muito carinho. Dias desses estava lendo sobre ela em algum blog. E claro o blogueiro falava com tanto carinho, que fiquei emocionada e pensei: - Sim essa é a Tammy. Ele falava de como a conheceu e de como percebeu que ela é uma pessoa rica. Rica de sentimentos, aquela pessoa que agradece a cada minuto o que tem, toda a graça que recebeu e recebe. Impossível não se apegar a alguém assim né? Meu contato com a Tammy não é muito, converso mais com as outras escritoras, do que com ela. Mas isso não diminui em nada todo o carinho que sinto por ela, e que sinto que vem dela. É só que eu não puxo papo mesmo, sei lá vergonha kkk. Mas sei que ela com certeza daria toda a atenção que recebo de todas essas lindas.





Essa foi só uma forma simples, que achei para contar a vocês como meu ano foi lindo e cheio de alegrias.
Conheci muitos escritores maravilhosos. Cada um com seu jeitinho. Uns são mais extrovertidos, outros mais tímidos. Mas todos eles com uma essência única e linda de ser.

Todos eles alcançam nossa alma. 
Mas claro como tudo em nossa vida, com algumas pessoas o elo é maior. E esses ocupam um lugarzinho especial em meu coração.

E ainda tem aqueles por quem já sou apaixonada, já conheço pelos papos na internet, mas falta passar por esse momento incrível, em que poderei abraça-los. Então espero sinceramente que ano que vem. Esses possam estar na minha retrospectiva, de escritores lindo que conheci em 2015.

Essa foi a segunda parte da minha retrospectiva. E ainda tem a terceira parte, com os lindos livros que li esse ano rs. 

Um beijo enorme.





8 comentários:

  1. Uau, Fer!!!!!
    Esse post ficou lindo demais, muito mesmo.
    Não tem ideia da emoção que me tomou ao ver meu nome ao lado de escritores tão incríveis ( Pedro Bandeira... OMG!).
    Fiquei muito tocada. Mesmo.
    Então vou "crescer" seu apelido de 'Garota dos pulinhos' para "Garota dos Pulinhos Contagiantes' porque foi assim que me senti com a sua presença e a da Karol lá na Bienal: prestigiada e absolutamente CONTAGIADA de felicidade.
    Muito, muuuuuuito obrigada, viu? De verdade.
    Com carinho,
    Pepper.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh
      Você é muito especial. DEMAIS!
      kkkkk que TUDO meu apelido foi promovido rsrs.
      Você que é contagiante, que sorriso meu Deus, onde passa exala alegria.

      Um beijo enorme.
      Fer

      Excluir
  2. Que linda postagem, Fer!

    Essa Bienal foi incrível mesmo, a melhor de todas que participei. Também tive a oportunidade de conhecer o Pedro Bandeira e fiquei muito emocionada, você estava lá e viu como ele é fofo com seus leitores.
    Além de reencontrar amigos e colegas tive a oportunidade de conhecer leitoras como você, que nos incentivam e passam todo esse carinho.

    Agradeço de coração a sua amizade.

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fa.

      SIm ele é mesmo um lindo, nunca esquecerei aquele momento.
      Poxa obrigada pelo carinho. Conte sempre comigo, você é incrível e uma pessoa muito especial. Foi lindo te conhecer.

      Beijosss Fer

      Excluir
  3. A Ju é mesmo uma fofa, cheia de sorrisos toda a vida! E como eu conheci ela através de você ela logo falou pra caramba de você! Tão bom conhecer esse povo que nos corresponde com tanto carinho, né?
    Como vc geralmente indica livro bom, já quero ler todos esses aí, uns eu já li, vc sabe outros estão aqui na fila kkkkkkk.
    A Tammy Luciano já teve evento aqui com ela, e eu perdi, mas ah, 2015 me aguarde, só vai dar eu em todos os eventos literários que eu puder ir
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii

      Vocês duas me matam de amor kkkk. É tão lindo conhecer pessoas como vocês.
      Nossa meu leia sim, aqui tem todo gênero, fantasia, policial, romance com pouco de drama, romance, enfim um mais lindo que o outro,se quiser falamos mais sobre eles depois. Mas todos esses escritores e seus livros são mais que indicados.

      Como? Vc não fez isso? kkkk Você precisa conhecer a Tammy, doce, linda e super atenciosa.

      beijosss Fer

      Excluir
  4. Feeeeeee, linda!!!! Obrigada pelas palavras :)

    Amei fazer parte do seu ano e saber que eu o tornei mais especial, pois você fez o mesmo por mim!!! Obrigada por isso!!!

    Beijo enorme no coração e que 2015 traga ainda mais amizades, encontros e momentos especiais!!!

    Beijossss no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam sua linda.

      Você sempre alegra nossa vida e toca nosso coração!
      Obrigada por todo carinho.

      Amém, que venha chuvas de bênçãos para nós e nossa família.

      Beijo enorme.

      Fer

      Excluir