{TAG} Natal Literário



Oi pessoal.

Para alguém viciado em Tag's como eu, acho que não poderia faltar uma Tag de Natal né?
Muito pesquisei e encontrei essa que achei super legal dos meninos do Cabine Literária. 

"Bora" conferir?




1) Cite um livro natalino!
 

Bem eu sinceramente acho que não tenho nenhum livro que fale explicitamente do natal. Vi que saiu um de contos que parece ser lindo, mas eu ainda nem comprei. Então o único livro que tenho é esse da Nora Roberts. Que conta duas histórias que se passam no Natal.







2) Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro!
 O filme é uma típica comédia romântica americana. Mas que trata de diferentes aspectos do amor, envolvendo a temática do Natal. O filme narra a história de vários personagens, todos eles em sua saga com o amor. É um filme leve, com um roteiro nada de mais. Mas que eu achei muito fofo, exatamente por isso, por ser singelo. E se assistirmos ele com a mente mais aberta, poderemos perceber a magnitude de alguns sentimentos. Ia adorar que fosse um livro.








3) Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino.

Bem com certeza essa história não é natalina. Mas por tudo o que representa (pelo menos para mim, deveria ser). Uma história que nos ensina o que é amar, sonhar e lutar, através de um garoto de 10 anos, com certeza é um ótimo exemplo a ser seguido e vivido. Um sentimento que deveria existir sempre, não só no natal, mas sempre em nossos corações.








 
4) Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal.
 

Com certeza esse é um dos mais importantes. E digno de ser a estrela de natal em minha árvore. Afinal foi esse escritor, o responsável por despertar em mim o amor pela leitura e esse foi um dos primeiros livros que ganhei, e por tudo o que ele representa. Na época comprar livros não era uma coisa que meus pais podiam fazer. Mas eu queria muito esse. Então minha mãe encontrou um sebo e procuramos esse livro. Ele estava meio "judiado", mas eu cuido muito dele e ele é um dos meus maiores tesouros.





5) Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:




 

- Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo.

Nossa Amie, com certeza. Uma das personagens de melhor coração que já vi, e que com certeza me ensinou muita coisa.
 









- Renas: Personagem que sempre ajuda o principal, prestativos.

Bem com certeza o meu amor literário se encaixa bem. Ele esta sempre disposto a ajudar a Katniss e não só a ela, mas como todos os que precisarem dele. 










- Duendes: Muito trabalhador e perfeccionista.

Nossa quando penso em personagem trabalhador, Bernardo com certeza é o que me vem primeiro em mente. Com certeza trabalhador, esforçado e lindo rs.






- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta.

Clara é outra personagem com um coração enorme, e que me cativou. Com um coração altruísta ajudou a pessoa a que menos deveria (se formos pensar em pessoas que guardam rancor). Clara se dispôs a ajudar deixando tudo de lado. Fora o seu amor incondicional a família.







- Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta.

Ai gente da licença né? Além dele ser lindo mesmo. Tinha que pensar em tudo o que é falado sobre o personagem e sim os Cullen são os que mais arrancam olhares literários, rs.








6) Cite um personagem nada Natalino.
Enézio Mondevieu (pai de Caroline, personagem principal), com certeza é um personagem nada natalino. Com um iceberg no lugar do coração, esse homem nunca amou nem a própria família. Com certeza no coração dele, não existem sentimentos como o amor, o perdão, gentileza e benevolência.













Bem pessoal é isso. Espero que tenham gostado. 

Hoje não vou marcar ninguém para fazer a Tag, afinal não sei se alguém irá querer fazer após passado o natal, rs. Mas quem quiser fique a vontade só não esquecendo de dar os devidos créditos, aos meninos do Cabine ok?

E espero que hoje o dia de vocês seja abençoado e compartilhando de muitos sentimentos bons com aqueles que vocês amam. E não se esqueçam de agradecer a quem hoje faz aniversário. Pois o dia é dele.

Um beijo enorme.


1 comentários:

  1. Não tinha visto essa TAG ainda, mas achei uma gracinha. Adorei suas respostas e os livros indicados. Natal é uma época mágica.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir