{TOP 5} 5 livros estacionados na minha estante


Olá pessoal. Como vão? 

Bem essa coluna foi estreada e meio que foi abandonada rs, mas aqui estou eu hoje para trazer ela a tona novamente.

Hoje no TOP 5 eu vou falar de 5 livros que estão abandonados, ou estacionados como acharem melhor, na minha estante.

São livros que eu comprei a MUITO tempo e ainda não li, eu até quero ler, mas não sei porque não vai, a "coisa" não flui, não me chamam mais atenção e toda vez que eu vou na minha linda estante eles são sempre descartados novamente.

O mais engraçado de tudo é que quando eu os comprei a vontade de ler era muito grande, mas depois de um tempo, passou e eles ficaram de lado. Coitados.

Mas não achem que sempre faço isso. Sim, eu tenho muitos livros parados na minha estante, mas eles estão na fila de leitura esperando para serem lidos. Os únicos que ficaram mesmo para "escanteio" são esses que vou apresentar à vocês:

1º  A Cabana - William P. Young

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.






Já nem sei mais a quanto tempo comprei esse livro, só sei que tem bem mais que uns 4 anos. Todo mundo falava dele na época, e minha amiga disse que eu iria amar. Comprei e não sei mesmo o que houve, perdi a vontade de ler, não existe uma explicação lógica.



2º  Morte Súbita - J.K. Rowling


Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.








Eu quis tanto esse livro, afinal quem não queria ler outra coisa que não fosse da escritora, que não fosse sobre o bruxinho? O livro era muito caro quando foi lançado, então esperei ele ficar um pouco mais acessível, ok, fui comprei, e ai me perguntem porque não li? Eu não sei, o mesmo caso do outro rs. 



3º  A Menina Que Brincava com Fogo - Stieg Larsson

"Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade", raciocina Lisbeth Salander, protagonista de A menina que brincava com fogo, de Stieg Larsson. O autor - um jornalista sueco especializado em desmascarar organizações de extrema direita em seu país - morreu sem presenciar o sucesso de sua premiada saga policial, que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo.










 
Eu li o primeiro da série, Os Homens que não Amavam as Mulheres, e adorei a história, acho que acabei abandonando os outros dois por conta do tamanho deles. Geralmente livros grandes não me dão preguiça, mas como tem muitos livros na fila que eu acho mais interessantes, acabo lendo eles sempre na frente, porque penso assim, consigo ler dois de outros enquanto leria um só desse, rs. Louca não? Mas ainda pretendo sim lê-lo.



4º  Questões do Coração - Emily Giffin

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Mais um livro que eu estava com muita vontade de ler, já vi resenhas super positivas da autora. O que acontece foi que depois que comprei o livro descobri que um filme que assisti, não me recordo ao certo o nome, acho que era "o melhor amigo da noiva", era uma adaptação de um livro dela, nossa eu detestei o filme e ai infelizmente acabei ficando com uma impressão ruim de todas suas história. Ok, não posso me basear justo por uma adaptação, mas ai infelizmente a vontade já tinha ido embora. Espero que ela volte um dia, rs, mas enquanto isso, o livro esta estacionado na minha estante.



5º  Strange Angels - Lili St. Crow

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.






Comprei os dois primeiros da série a algum tempo também. Esperei comprar os outros para poder começar a ler, por fim fui esperando e esperando, e não comprei e nem iniciei a leitura. Mas sim pretendo ler, mas fantasia ultimamente não encabeça minha lista de leitura, salvo os nacionais que me surpreendem a cada dia mais. Mas os livros de fantasia estrangeiros me cansaram um pouco. Sempre parece mais do mesmo e ando meio cansada. Então por enquanto ele vai ficar estacionado rs. 



Bem pessoal, esse é o meu TOP 5.
E vocês que livros tem estacionados na estante esperando para serem lidos?

Quero deixar claro que ainda espero sim ler todos esses livros, só não sei quanto tempo vai demorar para que isso acontece. Mas com certeza uns ainda tenho mais vontade que outros. 

Um grande abraço




 


9 comentários:

  1. Fer, até tenho alguns livros sim, mas agora quando tá me dando nos nervos eu coloco para troca no skoob kkkkkkk
    É por isso que estou tentando não me deixar levar por promoções, se não daqui a pouco não tenho mais lugar na estante
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Rê até faço isso mas eu preciso ter certeza de que não vou gostar do livro kkk, senão ele FICA na minha estante uhauhaua.

      Mas em 2015 quero ver se diminuo as compras também, pois só assim diminui os Não Lidos rs.

      Beijosss Fer

      Excluir
  2. A Cabana e Questões do coração são muito bons, eu pelo menos gostei muito das leituras, tanto que relerei A cabana no início do ano. Tenho alguns livros estacionados na estante também, tais como Madame Bovary, que recebi um super Spoiler da minha professora de literatura brasileira, Capitães da areia, que eu não sei por que, mas não me chama atenção. Deve ter mais, mas não me recordo. Um dos itens do desafio literário que criei para 2015 é ler um livro que esteja abandonado na estante a, pelo menos, dois anos.
    Beijinhos e ótimo domingo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary.

      Nossa então todo mundo fala, não sei pq ainda não li mesmo. Mas preciso mudar isso.
      Nossa eu amo Capitães da Areia.
      Opa vou ir conferir o seu desafio para 2015, preciso me desafiar a alguma coisa também rs.

      bejosss Fer

      Excluir
  3. Oii
    As vezes acontece isso comigo, é normal..rs
    Tem tanto livro que comprei no impulso e acaba ficando parado na estante. Um deles é 50 tons.
    Mas eu já li A cabana..e te digo..Leia, é muito bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia.

      Pois é, preciso parar de comprar.
      Poxa todo mundo fala, e eu ainda não li, não sei o que acontece. Mas ainda vou ler rs.

      Beijosss Fer

      Excluir
  4. Oi, Fer!!!

    Dos Citados eu li A Cabana, e gostei muito!
    Abandonei Morte Súbita, e não pretendo tentar ler novamente.
    Strange Angels eu comprei, mas nem cheguei a ler. Disponibilizei para um sorteio kkkk Banquei a espertinha, vi vários comentários negativos u.u

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty.

      É estou vendo que vou ter que ler A Cabana e logo rs.
      E to vendo que não vou mesmo ler morte súbita kkk
      . Quanto a Strange ainda tenho uma certa curiosidade, mas depois dessa não sei mais kkk.

      Beijosss Fer

      Excluir
  5. Te entendo amiga e acredito que todos os blogueiros estão na mesma situação. Mas o importante é sempre analisar os livros que estão a muito parados e quem sabe trocar, doar ou vender os mesmos. Mas assim como vc também tenho a esperança de ler todos os livros que estão na minha pilha. Esse ano comprei bem menos que antes e pretendo continuar assim em 2015, raras as exceções!!!

    Tenho e já li o livro A Cabana, na época lembro que gostei muito mas não sei se o relesse hoje sentiria o mesmo. Se eu fosse vc tentaria ler quando estivesse com vontade ou necessidade de pensar sobre o perdão e sobre o papel dos pais e de Deus.

    Assim como vc também estou com Morte Súbita aqui em casa parado, mas pretendo ler ele em 2015 com certeza. Esses dias li uma resenha sobre ele, não lembro onde =( que me deixou curiosa para conhecer esse suspense. Espero que a minha futura resenha te incentive a ler ele logo!!!

    Também estou com a série Millennium parada aqui em casa a anos =( comprei o box por 80,00 mega satisfeita, mas acabei vendo o primeiro filme antes de ler e fiquei meio desanimada. Mas pretendo ler um por mês em 2015!!! Me deseje sorte!!!

    Também estou com esse livro da Emily Giffin parado aqui em casa, mas a culpa principal é porque comprei a versão economica sem perceber e as folhas brancas e letras pequenas me desanimam. Também não sei quando vou ler, mas ainda não desisti dele. Espero que possamos nos animar para conhecer essa história.

    Enfim desejo que em 2015 possamos nos dedicar mais aos livros que investirmos nosso dinheiro tempos atrás, ou ter coragem de dar um destino aos mesmos!!! Beijos linda e ótimo fim de semana!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir