{Resenha} Vingança Mortal de Raquel Machado

Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

 Independente * 2014 * 116 páginas * 4/5





Um grupo de oito amigos. Uma cidade pequena. Bullying e preconceito.
Assim começa nossa trama.
Brenda fazia parte desse grupo de amigos. Mas após se casar e mudar de cidade, sua vida e de seus amigos ficaram para trás.

20 anos depois um telefonema avisa Brenda de que sua melhor amiga (sim a de 20 anos atrás) estava morta.
Brenda vai até seu funeral, e acha as circunstancias todas muito suspeitas. Inconformada com o que viu Brenda começa uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu.
O que ela não imaginava era que estaria se envolvendo em muito perigo e que ninguém era digno de confiança, muito menos as pessoas de seu passado.

A partir daí a história gira em torno de suspeitas, trapaças, amizades a muito esquecidas, traição, tráfico, violência e perigos.
A história flui muito bem e é intercalada entre passado e presente para que assim possamos conhecer um pouco mais os personagens e entender o que pode ter acontecido no presente.

Eu adorei a história, é um suspense policial muito bem criado por Raquel, mas exatamente por isso que achei a história muito curta, creio que o enredo que ela criou, renderia muito mais história.
Sim eu fui surpreendida com o final, apostava em outra coisa e isso foi ótimo, mas acho que tudo poderia ter sido mais detalhado. Com mais perigo, mais vestígios...

Mesmo assim a história me fascinou. Raquel delineou seus personagens de uma forma, que foi impossível acertar quem era afinal o criminoso. Ela me fez acreditar em um personagem para depois perceber que estava enganada.
Suspense, ação, mistério, perigo e muitas mortes. Assim somos envolvidos completamente pela história, só lamentamos porque quando chegamos ao final, ficamos com aquela sensação de que sim poderíamos ter nos surpreendido ainda mais.

Por ser publicação independente a diagramação é simples, mas isso não interfere na leitura, mas acho que faltou um pouco de revisão, principalmente nas pontuações, mas isso não faz com que a história se torne confusa.
Mas a capa... A capa é MARAVILHOSA. Achei um mistério.
E outra coisa que achei super legal, foi que recebi junto com o livro, um “jornal”, quando vi fiquei me perguntando? – Mas  o que é isso? Rs.
Quando estava em um ponto da leitura foi que descobri, e achei a criatividade da autora muito boa. Mas acho que não vou contar mais nada para vocês.

A história é curta, eu li na manha de um domingo. Prova de que flui muito bem. Só desejava mesmo ter tido mais história, porque como vocês sabem eu AMO uma história policial, e a da Raquel foi muito bem criada.

Há lembrei com o que eu achei parecido rs.
Alguém aqui conhece aquela coleção “vaga-lume”?
Pois é o livro de Raquel me lembrou essa coleção, onde o enredo é criativo, mas a história é curtinha. Eu tenho vários dessa coleção e sou apaixonada. E quando terminei fiquei com essa sensação de ter lido um desses livros.

Agora espero novos lançamentos da escritora, claro, com o mesmo talento e criatividade, mas desejo histórias mais desenvolvidas.



Um beijo a todos, e espero que gostem.
 















2 comentários:

  1. Oi,
    Então voltei hoje de férias e vim direto ver a resenha de vocês nossa fiquei muito feliz por minha história ter agradado e adorei a opinião de vocês. Huhauhau adorei a comparação com a série vagalume eu também lia muito quando era adolescente...rsrs...e podem esperar mais histórias com certeza, muitas novidades vem em 2015.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIesss...

      Desculpa a demora pela respostas, tudo muito corrido esse mês.
      Fico feliz que tenha gostado, foi uma leitura com certeza muito prazerosa.

      E vamos esperar então, e logo por favor kkkk.

      Beijosss
      Fer

      Excluir