{TAG} Resoluções para 2015


Oi pessoal.

Essa TAG eu li no blog da minha querida amiga Aline o Leitura, Vida & Paixões. Claro que a Ni fez no comecinho do ano (o certo a se fazer rs). 

Mas como esse mês ficou um pouco corrido devido as férias, uma pequena viagem e ao maridão também de férias, resolvi postar agora no fim do mês, afinal o ano mal começou não é mesmo?

A TAG é super legal e criativa, consiste em responder algumas perguntas literárias, como se fosse de algumas "metas" que teremos para esse ano. A Ni viu a TAG no blog Vamos Falar de Livros da Rafaella Lima. Então não deixem de conhecer os dois blog's ok?


1. Um autor que nunca leu e quer ler



 

Olha muito sem querer eu vi os filmes inspirados nos livros dele e eu simplesmente AMEI. Então fiquei muito mexida para ler seus livros. Mas ainda não li, quem sabe esse ano. Se bem que com minhas metas de não comprar muito, sei não, afinal ele eu ainda não tenho na estante.






 2. Um livro que quer muito ler



 


Olha o que de amiga minha indicou esse livro, não esta escrito. E ele parece ser mesmo lindo. Mas acontece que a fila não anda, já pensei em passar ele na frente algumas vezes, mas são tantos livros desejados que não acho justo. Mas olha, esse é um dos que me deixa mais ansiosa.







3. Um clássico que quer ler


 



Na verdade eu quero reler. Já li esse livro e amo de paixão e com certeza é um clássico que vale a pena ser relido.
 






4. Um livro que quer reler





Na verdade tenho uma pequena lista dos livros que quero reler. Mas nesse exato momento em que faço o post, me bateu uma saudade dele e imagina o que estou fazendo? Ouvindo a trilha sonora do filme então por isso e por ser dos mais antigos que li e quero reler, hoje eu cito ele.






5. Um livro que tem a século e quer finalmente ler




 
Bem, na verdade eu quero tentar ler. Ele está parado a muitoooooo tempo. Mas escuto tanto falar dele, esses dias a Rê falou bem dele e de novo eu me perguntei porque estou demorando tanto com essa leitura? Então eu quero ler esse livro rs.







6.  Um livro gigante que quer ter a coragem de ler



 
Bem na verdade ele nem é tão grande assim, nem sei a quantidade de páginas afinal ele está fechado até hoje. Mas dos que está na minha estante que eu preciso ler e não li até agora é ele, e eu queria mesmo ter a coragem de lê-lo, não pelo tamanho, mas porque eu desanimei totalmente da história. Olha mas digo uma coisa se eu não ler até o meio do ano, vou mandar ele embora rs.






7. Um autor que já leu e quer voltar a ler





Com certeza também existem muitos. Mas a Simone está me deixando aflita com a espera do seu próximo livro. A leitura de EOCEOI foi uma leitura tensa, intensa, que mexeu muito comigo e com o meu emocional. A escrita dela é perfeita.






 
8. Um livro que te deram no natal e você quer ler



 

Essa é fácil, ganhei da minha irmãzinha Karol esse livro e estou doida para ler. Já sei o que todo mundo fala que nenhum livro dele é igual a ACEDE, mas se eu quisesse um livro igual, iria reler o mesmo não? Então estou doida para conhecer outra história sua.









9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro


 


Eu tenho os dois primeiros só e nunca li. Mas todo mundo fala tanto que tenho muita curiosidade. Vamos ver se esse ano vai.





10. Uma série que já começou e quer terminar

Olha não que eu tenha gostado, até porque quando cheguei no sexto livro, já estava muito, mas muito irritada mesmo com a história, com a personagem principal, enfim com tudo. Mas o livro é tão "sei lá" que eu quero muito saber o que aconteceu no fim, e entender que mundo é esse criado pelas autoras, porque até agora eu não consigo entender como esse livro virou um best seller affffff.



11. Quantos livros quer ler em 2015?

Nossa difícil essa. Mas eu gostaria de pelo menos ficar na média dos que li em 2014, 100 livros quase. Mas sei lá se isso será possível. Mais que isso nem quero pensar, porque sei que senão conseguir, vou ficar meio chateada. E não quero ler as coisas com pressa e obrigação, quero continuar tendo prazer nas leituras, então acho melhor não pensar muito nos números, rs.
 

12. Mais algum objetivo literário que queira compartilhar?


Esse ano coloquei como metas literárias, comprar menos livros, ler os e-book's, alternar entre nacionais e estrangeiros, porque ultimamente leio praticamente só nacionais, terminar algumas séries que estão pela metade ou iniciadas, e tentar, mas tentar mesmo, ler alguns livros que estão "abandonados" na minha estante, ou leio eles ou passo para a frente. 

Bem pessoal, acho que é isso, espero que vocês tenham gostado da TAG e comentem sobre suas escolhas.

Beijosss






9 comentários:

  1. Que lindeza, Fe!

    Releia "Entre o Céu e o Inferno". Hoje, por pouco, eu peguei o meu exemplar e comecei a reler. \o rsrs

    Estou morta de saudades do meu trio: Max, Alex e Juan. rsrs

    More do céu, estou neste exato momento repassando o capítulo 22 de "Dezesseis - A Estrada da Morte" para o Word. Estávamos sem luz aqui em casa, e por isso, escrevi meus garranchos em algumas folhas de sulfite.

    Beijossss grande,

    Si.

    P.S.: Feliz em saber que você gosta da minha escrita. Dezesseis está ficando tão lindo quanto #EOCEOI.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiii Si, não vejo a hora de lançar Dezesseis. Surtando com a espera.

      E claro que eu amo o que você escreve, como não? Com histórias tão emocionantes que marcam nossa alma como uma tatuagem a pele?

      È lindo demais.

      Beijosss e obrigada pelo carinho de sempre.

      Fer

      Excluir
  2. Menina do céu,

    Eu também estou louca pelo livro "As Batidas Perdidas do Coração.". \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nemme fale, está na lista mas poxa não chega a vez dele affff.

      Enlouquecendo.

      Excluir
  3. Também estou louca pra ler "As batidas perdidas do coração" e "Os instrumentos mortais", tenho á séculos "Um amor para recordar" que ganhei da minha tia, porque sempre quando ia na casa dela, a gente assistia ao filme e eu chorava litros todas as vezes, então ela decidiu me dar o livro também hahaha Já li "Quem é você, Alasca?" e o livro é bom!!
    http://lecry.blogspot.com/2015/01/resenha-nao-olhe-para-tras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Geovanna.

      Ai nem me fala, todo mundo fala muito bem de As Batidas...
      Aiii Amoooo Um Amor para Recordar, meu xodó <3

      Nossa preciso ler ele logo, estou muito ansiosa.

      Beijossss e obrigada pela visita.

      Fer

      Excluir
  4. Amiga fico tão feliz por vc gostar e responder as TAGS que divulgo lá no blog.
    Adorei suas respostas e desejo que vc consiga ler os livros citados.

    Tenho o livro Sou louca por vc, mas acabei descobrindo que ele é continuação da história do livro Três metros acima do céu, que ainda não tenho, então ainda não o li. Mas espero esse ano adquirir o livro que falta para ler essa duologia logo.

    Também gosto das histórias de Shakespeare, mas confesso que ler o texto escrito para teatro é complicado.

    Também tenho o livro Questões do coração a séculos, mas no meu caso estou demorando a ler devido ter comprado a edição economica =( páginas brancas e letras pequenas (não compro mais, não vale a pena). Mas assim como vc pretendo ler ainda esse ano e se não gostar vou doar o mesmo.

    Acho que vc deveria ler o livro A cabana aos poucos sem pressa, nem cobranças, quem sabe assim vc consiga se envolver com a história. Boa sorte amiga!!!

    Também pretendo ler a série Os instrumentos mortais ainda esse ano. Já li Cidade dos ossos, gostei e amei o filme. Ganhei os outros da minha mãe e comprei o livro auxiliar da série O Códex dos Caçadores de sombras e assim posso embarcar nesse mundo criado pela Cassandra Clare.

    Enfim amiga desejo um ótimo ano para nós!!! Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa TAG (e confesso amo Tags, kkkkkkkk).
    Se você não se importar, vou responder essa no meu blog. Mas só vou postar depois do Carnaval, pois como diz o ditado "o ano só começa depois do Carnaval" kkkkkkkk
    Talvez ela me ajude a organizar nos desafios literários que estou participando, não consigo escolher uma leitura com menos de um mês de antecedência, aff

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Enfim 2015 começou... kkkkkkkkkkkkkkk
    Olha minha resoluções aí: http://cladassombras.blogspot.com.br/2015/02/tag-resolucoes-literarias-para-2015.html
    A outra TAG programei para semana que vem.

    Bjs

    ResponderExcluir