{TOP 5} Livros Curtos e Fofos para se Ler em Um Dia.


Oi pessoal.

Hoje vim falar de livros curtos, mas que são uma delicinha de ler. 
Adoro esse tipo de leitura. As vezes me pergunto como um escritor consegue em poucas páginas expressar tantas ideias, tanto sentimento...
Mas enfim, eles conseguem. E sorte a nossa poder ler em poucas horas, histórias tão boas.

Então vou compartilhar com vocês, os 5 livros curtos, porém com incríveis histórias.


Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.

Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.

Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.

Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Uma história linda, que me arrancou sorrisos, lágrimas e muita emoção. Com certeza uma história que me pegou desprevenida, não sabia que teria um final tão triste mas ao mesmo tempo lindo e com final feliz. Só lendo para entender. rs.



 
Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.








Haaaa um dos livros de minha infância que não me canso de ler e reler e reler. Como não se encantar com a história de Isabel? Seus medos, seus anseio, suas dúvidas e toda aventura que ainda vive em meio a todos esses sentimentos.

 



Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?



Uma história tão fofa, mas tão fofa que quando acabou eu nem podia acreditar. Tudo o que eu queria era uma continuação. Me apaixonei por Enzo, como queria ter váriossss anos a menos rs.


 


Tudo o que ela queria era um conto de fadas, mas acabou descobrindo que o "Felizes para sempre" era mais difícil do que imaginava.
Raquel passou a vida desejando seu “Felizes para sempre” e lutando por ele. Encontrou o amor da sua vida e teve o casamento dos seus sonhos, mas será que tudo isso era real?








Um lindo conto de fadas que me fez acreditar que o destino sempre faz a coisa certa. 
Uma história que me encantou e que li em questão de horas pois não podia largar o livro enquanto não soubesse o que o final me traria. Uma linda e terna história.



 


Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...
 




Como não viajar com Thizi. Como não se envolver com sua louca história. Como não torcer para que ela fizesse a escolha certa? Não esperar pelo final feliz e esperar que os "sonhos" fossem explicados. Uma história mágica que me envolveu do começo ao fim.



E vocês, que livros curtam vocês gostam? Comentem, vou adorar saber.


Beijossss




6 comentários:

  1. Oi!
    Desses eu tenho O diário de Suzana para Nicolas, mas ainda não li; A marca de uma lágrima é ótimo livro e as histórias da Lycia Barros são sempre muito fofas e tocantes.
    É bom ler livros curtinhos de vez em quando, haha
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.

      Leia é lindo, não vai se arrepender, chorei horrores, mas é muito lindo mesmo.

      Eu também gosto rs.

      Beijosss Fer

      Excluir
  2. Fer
    dá para ler em um dia se a pessoa não tem mais nada pra fazer né?
    só se ficar na cama, no ar o dia todo lendo o livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Rê

      Claro que não. A maioria eu li em um dia, contando trajeto no ônibus para o serviço, horário de almoço, e finalizando antes de dormir kkk. São horas para ler livros curtinhos assim rs, poucas horas, alguns no máximo 4 horas você lê sim rs.

      Beijosss Fer

      Excluir
  3. Adoro o livro O diário de Suzana para Nicolas, mas não consigo ler em um único dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma linda leitura mesmo.

      Eu consegui Ni. achei bem tranquilo.

      Beijoss
      Fer

      Excluir