{Falando sobre Livros} O Verão e os Livros Para Entrar no Clima do Calor!

Créditos na imagem


Oi Pessoal.

Quem ai curte um calorzinho? rs.

Sei que muitas pessoas preferem o frio, mas a pessoa aqui que vos fala, simplesmente AMA o calor, acho que as pessoas ficam muito mais animadas, e sorridentes. É a época certa para se curtir uma praia, uma cachoeira, andar pelo verde, o que eu amo demais também. E melhor ainda, o SOL, esse ser que parece que as vezes vai torrar nossa linda cabecinha, mas que se alguém aqui já se deu ao "trabalho" de parar alguns momentos e ver o seu nascer ou o seu se por, sabe do que eu estou falando.

Eu particularmente acho esses momentos, uma das coisas mais lindas que viver e curtir a natureza pode nos proporcionar.

Sim, sou aquela pessoa que ama admirar o nascer e o por do sol, e fico feito uma "boba" quando posso admirar um momento como esses.

- Mas você veio aqui hoje só para falar de nascer e por do sol?

Opa, é verdade, me desculpem eu me empolgo mesmo rs. 
Mas acontece que nosso verão tem pouco mais de um mês para acabar e pensando nisso, resolvi falar de alguns livros para aproveitarmos o que ainda resta dessa linda estação.

Então vamos conhecer alguns livros?


Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios.


Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que...



Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível.



Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!





Segunda Natureza 





A repórter de celebridades Lee Radcliffe tem de cumprir uma pauta bizarra: acampar durante duas semanas com Hunter Brown, popular escritor de romances de terror cujos hábitos são, no mínimo, estranhos. Lee está decidida a conseguir a entrevista mais importante de sua carreira, mas durante o tempo em que passa com Hunter e o conhece mais de perto, ela começa a considerar algo além de um simples furo jornalístico.







Retratos de Um Verão



As fotografias de Bryan tornaram-se famosas por expressarem o que está além da imagem superficial de situações comuns. E as de Shade, uma fotojornalista premiada, por captarem a tensão dramática de cenas do cotidiano. Juntos, eles atravessam os EUA em busca de imagens que retratem a vida americana durante o verão. E acabam construindo uma relação cheia de antagonismos, polêmicas e discussões, porém inesquecível. 





Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.





A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...










Ao ser convidada para preparar um ensaio sobre o estilo de vida americano durante o verão,a fotógrafa Bryan Mitchell intuiu uma boa oportunidade para mostrar seu trabalho...O único problema seria ter de realizar o projeto em parceria com o rude e cinico fotojornalista Shade Colby...









Quando Alexia De Vere decidiu que chegaria ao topo, ela sabia que precisaria de uma boa dose de coragem, obstinação e um talento indiscutível. Mas a atual ministra do Interior e esposa de um dos aristocratas mais tradicionais da Grã-Bretanha esconde sua cota de sujeira embaixo do tapete. Roxie, a filha, está confinada em uma cadeira de rodas. O herdeiro Michael acaba de abandonar Oxford para se aventurar como empresário. Seu único conforto é o generoso e devotado marido. Quando a pressão por estar no topo já parece o suficiente, ela ainda tem de lidar com o turbilhão que um dia varreu e lavou quem ela foi, e agora volta, mais forte que nunca, para afogar e destruir Alexia, a mulher do presente. 




Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.






Colby Cavendish, uma ex-nerd, decide mudar radicalmente sua própria imagem. Está ansiosa por participar de festas descoladas com a turma da praia e, se tudo der certo, ficar com o cara mais gostoso da escola, Levi Bonham. Mas seus planos vão por água abaixo quando seus pais a mandam passar férias forçadas na Grécia com sua tia. Presa em uma ilha sem shoppings e sem sinal de celular, ela teme ser rapidamente esquecida por seus amigos. Mas eis que conhece Yanni, um deus grego, e tudo muda. Colby acaba confusa e tudo indica que aquele sentimento será mais que uma simples paixonite de verão...





Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).

As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.










Conheça a história de Elisa Martins... Rica e infeliz. Mas o sol chega em forma de um homem maravilhoso: Alex "James".








Claro que não temos tempo suficiente para ler todos os livros até o término do verão, que é dia 20 de março, mas que tal escolhermos alguns e aproveitar esse dias de sol que ainda temos?

Fotinha tirada por mim em uma das minhas viagens!



E ai o que vocês acham da ideia? 

Beijosss.



6 comentários:

  1. Eu li um verão inesquecível para um desafio de um grupo que participo, pena que não vi suas dicas antes kkkkkk, eu pedi dicas lá pois não me vinha nada da cabeça para ler com esse tema verão
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rê. Mas tudo bem, você já tem dicas para o próximo rs.

      Bejoss Fer

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Só li o da Fernanda Belém, vou anotar as outras. rsrs Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas né Lu?
      Espero ler mais alguns desses tb
      Beijosss Fer

      Excluir
  3. Oi Fer.
    Sou uma hater do verão, confesso. Passo muito mal durante o calor e me torro e viro camarãozinho no Sol kkkk. Gostei bastante das indicações. Não li nenhum dos livros da lista (fujo do verão até nos livros kkkkk) mas alguns me chamaram bastante a atenção.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk a Laury não pode, os livros não fazem mal não kkkk;
      Eu já amo mesmo o calor e meu sofrimento é no inverno rs.

      Beijosss
      Fer

      Excluir