{Fique por Dentro} Detetives do Wattpad

Fonte Google

Olá pessoal.

Mais uma vez tive a honra e alegria de ser convidada pelas meninas do A Culpa é dos Leitores, a participar de uma coluna que promete ser um sucesso a ajudar não só leitores, como novos escritores.

Bem vocês conhecem o Wattpad?

O Wattpad é um aplicativo on-line de leitura, onde vários escritores famosos e anônimos publicam suas histórias gratuitamente. O aplicativo possui uma variedade imensa de histórias de todos os gêneros e gostos. E foi através desse aplicativo que muitos autores saíram do anonimato. 

Foi pensando nessas histórias maravilhosas, que muitas vezes ainda estão "escondidas" por aí, que a Bia e a Taty criaram a coluna DETETIVES DO WATTPAD. 

Quer entender um pouco mais? Confira a apresentação que as meninas fizeram no blog.




Pensando no sucesso do Wattpad, criamos a coluna DETETIVES DO WATTPAD, que tem como intuito revelar aos leitores histórias de escritores anônimos.
Nós (Bia e Taty) selecionamos uma equipe pra lá de especial para nos ajudar a encontrar histórias perfeitas. A coluna funcionará da seguinte forma:
A cada mês um detetive selecionará uma história qualquer, de sua preferência, para ser lida por ele e pela equipe. O livro pode estar incompleto, o que vale é a qualidade dos capítulos que já foram postados. A cada capítulo iremos discutir o andamento e a qualidade da história entre nós, e vocês leitores, só irão ter acesso a opinião final dos detetives após o período de trinta dias.
Como vocês já devem ter percebido, a coluna será mensal. Todos os meses uma nova história, com críticas e sugestões da equipe.

Nota Importante: O cuidado com o trabalho do próximo é garantido. A coluna não servirá para difamar histórias, o intuito é encontrar livros perfeitos que ainda estão no anonimato. O aplicativo é público, qualquer pessoa pode ler, e qualquer blogueiro pode resenhar a história que lá se encontra.



Vocês conhecem bem nossos gostos literários. Com o blog, aprendemos a refinar nossos gostos, e estamos a cada dia mais exigentes. O escritor deve saber nos prender e nos fazer acreditar naquilo que ele escreve. E, uma regra básica: todo escritor deve ter originalidade e amar as palavras.

Então, as detetives Bia e Taty são bem conhecidas por aqui não é mesmo? Vocês estão loucos para conhecerem os outros detetives? Não é por nada não, mas escolhemos os melhores!!

Adriano Gutemberg
Administrador do Blog Geração Leitura
Um grande conhecido de vocês. O Dri sempre participa de tudo que propomos. Suas resenhas para o Geração são carregadas de veracidade. Ele indicou? Tenha certeza que o livro é bom.Detalhista e carregado de opinião própria, o papel de Detetive lhe caiu super bem.


"Eu tenho o gosto literário bastante heterogêneo. Alguns gêneros não me agradam, como o erótico, a autoajuda e algumas fantasias. De resto, sou aberto a qualquer experiência. Nesse projeto, espero encontrar histórias intrigantes e que cativem o leitor. Histórias que entretém e prendam minha atenção. Além disso, espero me divertir e encontrar talentos escondidos no Wattpad." - Adriano.


Camila Moreira
Autora dos livros de sucesso: O Amor Não Tem Leis, O Amor não Tem Leis - O Julgamento Final e Oito Segundos. Tendo os primeiros livros citados já publicados e com sucesso nas vendas, promete dominar mais uma vez com o lançamento já previsto de Oito Segundos. Todos foram publicados pela editora de grande renome Suma de Letras. Começou publicando seus livros no Wattpad.

A Camila é uma de nossas queridinhas. Acompanhamos seu trabalho de perto e a conhecemos no Wattpad. Ela é uma das provas vivas que histórias perfeitas podem sim ter reconhecimento.Além de escritora ama ler, e sustentou esse hábito mesmo com a agenda cheia.


Fernanda Braga
Administradora do blog Mato por Livros
Também muito conhecida de vocês, a Fer entra de cabeça em todos os projetos (por mais loucos que sejam) que a convidamos. Apaixonada por livros, e suas resenhas são sempre encantadoras, e nos deixam com aquela vontade de começar já a leitura do livro recomendado. Centrada, se preocupa muito com os erros ortográficos que encontra, e é uma grande ativista a favor do reconhecimento da literatura nacional.


"Meu gosto literário é bem eclético, então é mais fácil eu falar do que eu não gosto, que é o gênero terror. Mas minhas preferências são os livros policias e romance. Eu avalio uma história primeiramente e principalmente pelo que ela me faz sentir, a conexão que crio com ela. Se o autor consegue mexer com nosso sentimento e imaginário. Depois observo a estrutura do texto, erros gramaticais, essas coisas.Um problema? Os finais dos livros. Não sei o que acontece,mas alguns me traumatizam muito. Não me peçam para explicar, nem eu mesma me entendo.O que sei é que amo ler. Ler é minha válvula de escape, minha fonte de energia, como se fosse um alimento. Um nutriente necessário em meu organismo.E o que mais amo hoje em dia é a literatura nacional. E espero poder acrescentar muito ao grupo e aos escritores." - Fernanda


Lívia Moura
Autora do chik-lit de sucesso O Agente e Eu, publicado pela Editora Multifoco, e do livro Não Estava nos Planos. Ambos os livros foram criticados positivamente em vários blogs literários, e os leitores a consideram "a rainha do chick-lit nacional".


Também teve sua história publicada no aplicativo, "O Agente e Eu" foi um verdadeiro boom de leituras no Wattpad, e a publicação do livro foi um verdadeiro sucesso de vendas. O riso é garantido em seus trabalhos. Também é apaixonada por ótimas histórias, e está super empolgada com o projeto.




Imaginem só ter sua história lida por autoras como Camila Moreira e Lívia Moura? Pensem o quanto seria significativo ter o seu trabalho avaliado por blogueiros que amam a leitura, e que foram responsáveis pelo sucesso de vendas de muitos outros autores? Uma dica pode ser o que falta para sua história ter aquele up de leituras.



Nós somos os DETETIVES DO WATTPAD e sua história pode ser a próxima a fazer parte da nossa lista de leituras e avaliações.






Esperamos que a coluna atraiam vocês leitores!!



Ué, vocês devem se perguntar, mas e a apresentação das Bia e da Taty?
Bem deixem que eu mesma faço então rs. 

Bia e Taty - Administradoras no blog A Culpa é dos Leitores
A Bia e a Taty são duas queridas, que se tornaram amigas maravilhosas. Elas tem um cuidado muito especial com o blog, com seus leitores e com os escritores.Donas de uma criatividade sem tamanho, as meninas vivem as voltas com post's super diferentes e criativos, que com certeza encantam os leitores. Eu sou apaixonada por elas e pelo blog. Suas resenhas são incríveis e um perigo para nosso bolso e nossa lista de desejados, pois quando eu leio uma resenha delas, logo quero os livros.
Querem conhecer mais sobre as meninas? É só acessar o blog.



E ai pessoal, o que acharam? Com certeza vamos trazer muitas novidades.



Então fiquem ligadinhos, que logo voltamos com mais notícias. 




Beijosssss







6 comentários:

  1. Fê achei a ideia das meninas interessante e criativa. Desejo sucesso ao projeto.
    Eu ainda não uso esse aplicativo, mas estarei ligada às dicas de vcs!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Curti a ideia! Já publiquei de forma independente no papel! Estou começando a escrever e descobrir algo por lá... Ainda não sei filtrar as histórias direito.. Nem como divulgar o que escrever... Mas vou seguir aqui pra descobrir livros interessantes!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rodrigo que prazer!

      Nos conte mais sobre seu livro será um prazer conhecer.
      É complicado mesmo no inicio mas depois nos acostumamos a mexer por lá.

      Abraços
      Fer

      Excluir
  3. Olá, gostei da ideia! Estou publicando uma historia lá, está ainda no começo.

    ResponderExcluir
  4. Gente, que ideia fantástica a de vocês! Eu comecei a publicar uma história lá e, realmente, o site é bem complicado para os iniciantes(eu que o diga!!). hahahahha
    Espero que vocês consigam ajudar muitos novos escritores.
    Parabéns pela iniciativa!

    Manu Sousa

    ResponderExcluir