Amizade Loucas por Samanta Holtz

Hoje é dia de vídeo resenha mas trouxe um post diferente e espero que seja tão divertido quanto.
Foi em agosto de 2014 que eu conheci pessoas que se tornaram assim tão importantes na minha vida. Minha primeira Bienal do livro, eu tive a oportunidade de conhecer a minha autora favorita, Samanta Holtz, e ainda com isso, a chance de conhecer pessoas tão queridas como as Loucas por Samanta Holtz.




Conheci-as na bienal do livro de São Paulo no dia 23/08/14, dia de lançamento do livro Renascer de um Outono da Samanta Holtz, aquelas poucas horas que passamos juntas eu  não imaginaria que se tornariam dias, meses e se Deus permitir, anos.
Essas meninas fazem os meus dias mais alegres sim, sabe aquele dia que você acorda desanimada, ou que você se depara com algum problema mesmo que seja do nosso dia-a-dia? É só abrir o wathsapp e tudo muda, as conversas com as Holties tem o poder de transformar tudo, de dissipar aquela nuvem que insiste em se manter acima da nossa cabeça. A amizade dessas meninas é tão importante que não há palavras para expressá-las.

Amizades virtuais, amizades que estão a muitos km de distância, amizades que muitos não acreditam ser possível, é nisso que se tornou a nossa paixão comum pela leitura e pela Sam. Atravez dessa loucura por um livro ou dois ou três, descobrimos pessoas especiais, tivemos conversas extraordinárias, animadas e divertidas, boas risadas e historias para contar ao netos.

É nisso que eu penso quando vivo um momento na minha vida que não quero esquecer _ “Quero registrar isso para um dia mostrar aos meus netos.” _ Mas como os meus netos ainda estão há alguns anos de distância eu quis aqui contar a vocês, leitores do blog, momentos inesquecíveis que passei com as minhas amigas Loucas. 

Reencontrei-me com uma delas a pouco tempo, a linda Fernanda Braga dona deste blog esteve em minha cidade passando férias e nós podemos nos reencontrar, passamos algumas horas nos divertindo juntas e rindo muito, matamos a saudade e provamos que tal amizade descrita acima é sim possível de existir.



Agradeço aqui a Fer pela breve visita e as minhas amigas loucas por tornarem a minha vida tão mais feliz. É com grande alegria e satisfação que falo aqui, um pouquinho do quanto ter conhecido as Loucas por Samanta Holtz me fez bem, me deixa feliz e que eu digo a qualquer pessoa que leia esse texto, não tenham medo de se entregar quando vocês acreditam valer a pena, amizades assim não tem preço que pague, não tenham medo de se entregar e não permitam que as pessoas a sua volta coloquem empecilhos para se viver sentimentos tão verdadeiros.

Para finalizar não poderíamos esquecer de mencionar e deixar um recadinho àquela que foi o pivô de tudo, tudo isso foi por você Sam e quando estivemos juntas a Fer e eu gravamos um video para você.
Obrigada por sua historias fantásticas, pelos seus livros maravilhosos e por me permitir conhecer pessoas tão especiais.







6 comentários:

  1. Joi, que publicação linda!!! <3

    Agradeço todos os dias por ter ido na Bienal aquele dia, por ter conhecido vocês...
    E é claro, muito grata a Samanta Holtz, que com suas palavras fez com que pessoas de vários lugares do Brasil começasse uma amizade tão bacana.

    Beijos.

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha que vim aqui chorar né? Perai que vou secar as lagrimas.....
    Prontim!!! Que linda homenagem amiga, certamente é uma honra conhecer a Sam ( sonho que ainda almejo um dia realizar) e conhecer as Loucas ( sonho que um dia também almejo realizar), ao lado de vocês mesmo que virtualmente todos os dias, faz com que nossa vida ganhe um toque de alegria inconfundivel, é quase lei acordar e ir conferir o "Bom dia memigas" deste grupo maravilhoso de amigas que nos tornamos.
    Sou muito grata a Deus pela oportunidade de conhecer ( mesmo que virtualmente) vocês e a Sam, pessoas maravilhosas que Deus colocou em meu caminho para ensinar que amizades verdadeiras existem sim e elas não precisam estar ao nosso lado, mas sim em nosso coração.
    Obrigada pela homenagem, saiba que adoramos você!


    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, chorei kkk que sensação maravilhosa saber que temos amigas tão lindas e verdadeiras, uma em cada cantinho mas unidas por um amor em comum. Vocês são tão especiais que chega ser difícil explicar, é como a Joi disse, sempre que precisamos aliviar o coração, rir, brincar, vocês estão lá de coração aberto pra nos acolher. E eu só posso agradecer a Deus por me permitir fazer parte de algo tão puro e verdadeiro, como a Sam sempre nos ensinou.

    Eu amo vocês demais minhas loucas <3

    ResponderExcluir
  4. Que lindas meninas!!! Não imaginam o quanto fico feliz por ter encontrado tanta gente pra dividir comigo essa alegria, amor e loucura pelos livros da Sá!!! Vocês são muito especiais!!! 😊😊 beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhh!!!! Joi, sua linda, que texto maravilhosoooo :D E que vídeo mais lindo você e a Fer gravaram pra mim!!! Vocês não sabem como fico feliz em saber que meus livros proporcionam muito mais que boas leituras, mas que isso ultrapassa a barreira das páginas e interfere na vida de cada um... seja como um exemplo ou motivação pessoal ou unindo pessoas, assim como está unindo vocês!!! <3 Saber disso me dá uma motivação extra, especial, maravilhosa... assim como o grupo dos Holties traz esse "fôlego" a vocês nos dias difíceis, para mim, é todo esse carinho que me move e me mantém ativa quando tudo parece confuso!!!

    Beijos enormes a cada uma... meus tesouros! Minhas memigas!

    Com amor,
    Sam

    ResponderExcluir
  6. Bem demorei para comentar aqui (pensa na pessoa que é perdida no próprio blog?)
    Mas eu já tinha comentado e agradecido por tanto carinho,seja da Joi, seja de todas essas loucas e seja da Sam.
    Conhecer todas vocês foi e é algo muito especial, nada paga essa amizade linda.

    Amo demais vocês.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir