{Resenha} Encontros e Desencontros - Reunião de Talentos


Encontros e Desencontros - Ah, a amizade, este relacionamento que encanta, decepciona, causa conflitos, inspira e faz transbordar de alegria nosso coração. É o alicerce que nos ampara e nos desestrutura, vínculo profundo e incerto. Difícil é defini-la em palavras, mas impossível viver sem ela.

Igmo Editora * 2014 * 163 páginas * Classificação 5/5








Que felicidade encontrar um livro que conta histórias sobre um dos sentimentos mais lindos que existem. O amor amigo.
Achei incrível a ideia dessas super talentos escreverem sobre a amizade.  Um sentimento tão puro que com certeza merecia um livro só dele.

Ao ler sentimentos maravilhosos iam tomando conta de mim, e com cada história fui pensando em cada amigo que já passou na minha vida e naqueles que ainda permanecem nela. E em como todos eles tiveram ou tem sua importância no que sou hoje.

Cada história mexeu comigo de uma forma diferente.
Algumas me fizeram refletir, outras me fizeram chorar, outras sorrir. Algumas outras me levaram a um momento de nostalgia. Um livro que a cada página temos novas sensações, novos sentimentos, novas recordações. Um verdadeiro álbum com gostosas lembranças.

A única parte complicada de se ler contos, é a saudade que fica quando terminamos a historia e o gostinho de quero mais. Quando lemos uma historia que gostamos muito, ao seu fim, tudo o que queremos é um pouquinho mais e com contos esse sentimento é muito forte, afinal eles são tão curtos que nos deixam com um gosto enorme de quero mais. Eu adoraria que cada conto virasse uma história maior, com certeza.

Bem vamos á resenha. Resolvi fazer mais uma resenha “diferente”, afinal o livro foi bem especial e pede algo assim.
Então na resenha em vídeo vocês irão encontrar um breve resumo sobre a história e os Quotes ou trechos* que mais me marcaram em cada uma.

Espero que gostem.

*As imagens com fundos pretos são meu "resumo" sobre a história, e as demais imagens são os Quotes das histórias. 






Bem eu indico o livro a todos, claro. Como eu disse foram histórias que me tocaram profundamente.

E gostaria de dedicar essa resenha a todas essas escritoras lindas, á vocês leitores e aos meus queridos amigos, que me são muito especiais. Sem eles minha felicidade nunca seria completa.

Amo demais os presentes que Deus enviou a minha vida.

Beijosss





4 comentários:

  1. Querida Fer, o vídeo ficou maravilhooooso!!!
    É incrível sua dedicação, carinho e incentivo a literatura nacional. Isso faz tudo valer a pena!
    Fico muito feliz por nossas histórias terem conseguido fazer você refletir, se emocionar, reviver histórias de sua própria vida e reafirmar ou resgatar vínculos de amizade. Esse era mesmo nosso intuito ao criarmos esta antologia.
    A sua é a primeira resenha e fiquei apaixonada por ela.
    Obrigada!
    Beijos carinhosos <3

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, eu nem sei definir em palavras o que senti ao ler a sua resenha e ver esse vídeo maravilhoso. É tanto carinho que não tem como não se emocionar. É muito gostoso saber que um trabalho feito com tanto amor provoca tantos sentimentos bons assim como provocou em você. Obrigada, obrigada e obrigada, vocês são muito importantes pra gente, porque sem leitor não existe escritor.
    Sinta-se abraçada e beijada!
    Beijo, beijo! <3
    She

    ResponderExcluir
  3. Fer, sua resenha ficou maravilhosa!!

    Agradeço todo o carinho e tempo que você dedicou ao nosso livro. Fiquei emocionada com esse lindo vídeo.

    Você é muito especial!

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer
    Adoro ler livros que tenham como tema principal a amizade. É um amor tão puro, né? Bacana a ideia da resenha em vídeo da forma como foi feita. Fica diferente. Fiquei com vontade de ter o livro e ler um conto por dia haha.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir