{Resenha} À Espera de um Adeus de Jorgeana Jorge

Samantha nunca imaginou que o inverno daquele ano em Guarapuava seria tão frio e desafiador. Uma tempestade havia se instalado no seio do lar dos Cadore, e eles só perceberam o perigo quando parecia tarde demais. Douglas não sabia mais como sustentar um casamento com tantas áreas comprometidas. Apenas uma saída pareceu ser possível - o divórcio. Será que ainda haveria chances para reconstruir este lar?Para Samantha, restava uma última opção: reconquistar seu esposo. Isso não seria nada fácil. As colunas somente poderiam ser reerguidas com a ajuda de um verdadeiro Mestre de Obras.Personagens importantes aparecem para ajudá-la, e outros surgem dispostos a separar de vez esses dois corações apaixonados. Fé, amizade, traição, superação e muito romantismo permeiam as páginas deste lindo romance cheio de surpresas.

Novo Século (selos novos talentos) * 2014 * Páginas 378 * Classificação 5/5



Mais que um livro. Uma forma de aprender com nossos próprios erros.

Quem aqui nunca errou em um relacionamento? Quem aqui já errou e sabe como é difícil muitas vezes reconhecer esse erro? E mais difícil ainda, é lutar por um relacionamento que ao que parece, já está destruído.

Samantha vivia todos esses questionamentos.
O relacionamento dela com seu esposo Douglas, a muito já não era um relacionamento de amor, respeito, afeto, carinho e compreensão.
A vida dos dois tinha sido tomada por erros, desrespeito, falta de diálogo, rotina, problemas financeiros... E como senão bastasse muita gente invejosa que torcia contra esse relacionamento.

Essa história realmente mexeu comigo. Não sei se pelo fato de ser casada e pensar que infelizmente isso pode sim acontecer na vida de qualquer um de nós. Não sei se pelo fato de ás vezes o medo se abater sobre qualquer um de nós, quando a questão é relacionamento e se estamos fazendo o correto para que o relacionamento de certo, e ambos estejam felizes.
Dúvidas essa que com certeza faz parte da vida de muitas pessoas, de muitos casais.
Mas o que fazer? A resposta é fácil e simples. Não existe uma mágica, não existe uma “ferramenta” que cada um possa utilizar para salvar sua vida, salvar seu casamento, e salvar sua própria felicidade.
Cada um de nós sabe onde mora o nosso coração, onde encontrar a nossa paz e a nossa felicidade, mas muitas vezes deixamos que o orgulho, o medo ou até mesmo a acomodação nos impeçam de ir realmente atrás do que verdadeiramente importa.

Eu iniciei a leitura preocupada com o tipo de história que iria encontrar.
Sei lá é meio louco, mas apesar de ser casada, prefiro ler sobre histórias de pessoas que ainda estão em busca do amor. Acho que é uma forma de reviver todo esse momento lindo quando encontramos alguém que nos enche de amor e felicidade. Então quando me deparo com histórias como essa; fico sempre receosa; com medo do que vou encontrar e como vai terminar. Mas acho que tenho medo mesmo, é sinceramente da história ser muito chata, afinal o que de interessante pode acontecer com alguém que já passou por todo o processo de vencer as barreiras para ficarem juntos?
Falou a pessoa que ainda não viveu metade das coisas que ainda precisa viver para aprender mais sobre um casamento.


"O perdão é algo divino(...) Não vem de nós. Deus nos capacita para o perdão quando nós realmente almejamos dá-lo."


E foi isso que me encantou no livro. Esse “sabor” de entender melhor e mais verdadeiramente o que é ser, estar, respirar e viver, uma outra pessoa em sua vida.

Não tinha um capítulo em que eu não chorasse, um capítulo que eu não aprendesse algo novo, e que pensasse: - Não quero isso para minha vida. Que eu possa não ser assim. Que eu possa trilhar o caminho certo e não “errar” tanto.
Ou
- Eu quero ser essa mulher. Quero poder levar isso; se um dia precisar; para minha vida e de minha família.

É, realmente essa história mexeu comigo. E mais uma vez encontrei a realidade jogada na minha cara. Eu amo livros onde podemos sentir a realidade da história apresentada.
Porque sim, cada momento vivido ali, cada palavra, cada lágrima, cada esperança e cada sorriso dos personagens, poderia ser vivenciado por qualquer um de nós, reles mortais que tanto achamos que sabemos, mas tudo nos falta a aprender.

Eu não sei mais o que falar do livro. O enredo realmente me tirou do eixo. Eu não conseguia parar de ler a história, li de um dia para o outro em questão de horas, e não pude parar enquanto não finalizava essa leitura, enquanto essa angustia que se apossou do meu coração chegasse ao seu fim, para ver que rumos tomariam essas vidas.

Cada personagem dessa história foi de suma importância. E como não seria se falamos de personagens da vida real?

Cada momento do livro é único. Por diversas vezes precisei parar, secar minhas lágrimas, respirar fundo, para só assim poder retomar a leitura.
Em alguns momentos eu tinha borboletas no estomago em antecipação ao que ia acontecer.
Em outros ficava enlevada com a singeleza do momento apresentado e podia sentir o ardor, a energia e os sentimentos que ali pairavam, além de conseguir sentir todo aquele amor dentro de mim.

O final me surpreendeu, e ainda não sei se de uma forma boa ou não, rs. Não que eu não tenha gostado. Mas ficou aquele:
- Han, como assim?
Fui pega totalmente de surpresa. Sabe quando você acredita em uma coisa e é totalmente outra? É mais ou menos esse o final que nos espera em À Espera de um Adeus. Mas é um final que nos faz refletir muito além da vida dos personagens e agora esperar pela continuação.
Sim, À Espera de um Adeus, terá um segundo livro. E pelo fato de o primeiro terminar como terminou, só posso dizer que a espera será angustiante, porque eu preciso saber de fato, o que aconteceu com a vida dessa família.
Eu indico a todos a leitura desse “aprendizado”. Mas acho que as mulheres casadas, ou os homens também porque não, podem ler, sentir e aprender ainda mais com essa história.
Mas se você gosta de um romance real, com doses de drama, muita emoção e até um pouco de ação, você irá se encantar pela história de Samantha e Douglas.

Agora deixo para vocês duas músicas que estão na história. Elas acontecem em um dos momentos mais plenos da história.


Só o Amor - Melissa



 Te Amaria Outra Vez - Fernanda Brum



A da Melissa infelizmente eu não conhecia, mas eu adoro as músicas da Fernanda Brum.
Então espero que vocês se permitam conhecer essa linda história.

Beijos
















7 comentários:

  1. Ainda sem palavras para expressar o que senti ao ler sua resenha Fernanda Braga. Pensa que são apenas os livros que nos fazem transcender? Textos como o seu tem o mesmo impacto, pois é uma forma do autor sentir como sua obra toca a alma do leitor; e isso, é indescritível. Agradeço suas palavras e convido os nossos amigos do face a conhecer a sua percepção a respeito do livro. Respostas assim são presentes que não tem preço. Obrigada, amore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jo.

      Obrigada fico muito feliz com suas palavras. Realmente sua história mexeu muito comigo e fui levada pelas sensações e emoções que ela me trouxe.

      Beijosss
      Fer

      Excluir
  2. Nossa amiga esse livro mexeu mesmo com vc. Fico feliz e a sugestão está mais que aceita. Adoro quando os livros nos tocam e nos ensinam e além disso nos transmitem mensagens que ficarão para sempre em nossas mentes.

    Uma coisa que aprendi em relação aos relacionamento e que sempre uso e te indico a refletir nos momentos de desentendimentos é: você quer sempre ter a razão ou ser feliz!!!????
    Muitas vezes mesmo com a razão se quisermos ter paz e harmonia precisamos saber recuar e deixar os gênios e orgulho de lado e saber encerrar a "briga". Sempre faço isso é garanto que vale a pena.

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ni foi uma leitura que mexeu bastante mesmo e estou mais que ansiosa pela continuação.

      Ni você está certa, acho que é importante manter sempre a felicidade e o que de verdade importa na nossa vida.

      Beijosss
      Fer

      Excluir
  3. Livro MARAVILHOSO. Super recomendado! Uma história emocionante e envolvente!

    ResponderExcluir
  4. Livro MARAVILHOSO. Super recomendado! Uma história emocionante e envolvente!

    ResponderExcluir
  5. livro lindo,que mexe mesmo conosco,e nos ensina coisas maravilhosos,recomendo muitooooo

    ResponderExcluir