{Resenha} Supernova - O Encantador de Flechas, de Renan Carvalho

Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Cortesia | Novo Conceito * 2015 * 440 páginas * Classificação: 4,5/5 | Primeiro capítulo * Fan Page





Olá, pessoal! Vim trazer uma fantasia nacional incrível que acabou de sair do "forno". Supernova ganhou sua segunda edição por uma nova editora...  Para comemorar, vamos conhecer a obra? Para entender a história, é necessário entender A Criação do Mundo, que é contada no livro didático de Acigam.
Por milhares de anos, seis deuses irmãos viveram sozinhos, vagando pelo limbo. Não possuíam domínios ou lares, apenas andavam sem rumo em busca de algo, um propósito. Sempre separados, raramente um encontro acontecia. Mas quando inevitável, lutavam por séculos, até a exaustão. Ao ver que não podiam derrotar uns aos outros, cabia-lhes desistir e guiar seus caminhos de volta ao nada.
Certa vez os seis se encontraram ao mesmo tempo. Entreolharam-se, porém nenhum confronto aconteceu. Eles sabiam que a verdadeira força estava na união de seus dons e juntos decidiram criar um mundo do qual cada um dominaria uma parte.
Assim começamos a entender este mundo novo criado por Renan Carvalho. Eu achei fascinante a ciência lecionada, mas Leran Yandel não concorda comigo. Ele detesta essa matéria por achar besteira; mas não divide sua opinião com os demais, pois o governo é bastante rígido com quem desafia a veracidade de seus ensinamentos.
Comparada às outras cidades, Acigam não passa de um vilarejo. O tempo parou por causa dos governantes, que barram entrada e saída de qualquer um.
Leran, apesar de muito disperso, é um ótimo atirador, sua mira com arco e flecha é impressionante; e gosta, mesmo, de aprender uma ciência bem diferente da ensinada no colégio. Uma ciência dominada por seu avô. A ciência dos elementos.
Infelizmente, isso é proibido. Os magos são perseguidos e exterminados pelos silenciadores. Logo no início, presenciamos uma cena desta e não conseguimos mais soltar o livro, pois descobrimos sobre a rebelião.
Querem saber sobre a família de Le o que mais acontece? Leiam Supernova! A edição publicada pela NC tem ilustrações e um capítulo extra: A Estrela dos Mortos.
Esse é um silenciador. No livro, é descrito como uma fera. De todas as ilustrações, essa foi a que mais chamou a minha atenção. Antes de iniciar a leitura, pensei se tratar de uma caveira; o jogo de cores, sombra e luz causou essa impressão em mim. De todas, foi a que mais gostei.

O livro é dividido em quatro partes: Segredos, A Guilda, Silêncio e Encontrando o Poder; sendo três delas narradas por Le. Há detalhes onde necessário e ação na medida certa para deixar uma leitura gostosa e rápida; quando você percebe, o livro já acabou. O final? Um desfecho fascinante com aquele gostinho de "quero mais".
Tudo te encanta: a escrita, a diagramação, as ilustrações... Então, não percam tempo: leiam O Encantador de Flechas, o primeiro livro da série Supernova!



Karol Zepon

3 comentários:

  1. Oi Karol!!
    Estou aqui com o livro me aguardando. Estou doidinha pra iniciar logo a leitura.
    Beijos, adorei a resenha
    aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      É um ótimo livro! Recomendo com certeza!
      Obrigada!
      Beijo.

      Excluir
  2. Karol!
    Estou com o livro aqui para leitura e será uma das próximas.
    Fico orgulhosa que um autor nacional tenha tanta criatividade e escreva um livro tão rico.

    “A verdadeira páscoa está no exemplo de entrega que Jesus nos deixou”. (Jader Amadi)
    Semaninha esplendorosa com o verdadeiro sentido da Páscoa!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir