{ResenhaTripla} A Menina Colorida - Theo o Menino que Amava Saber - Parábolas da Floresta de Gisele D'Angelo

Bem eu não sei vocês, mas eu não me importo em ler livros infantis. Na verdade ADORO. Sempre que posso eu leio um. Infantis, infanto-juvenil, adoro.

E dessa vez tive o prazer de receber da linda autora Gisele D'Angelo 3 livros. Um mais adulto, e outros dois, um infantil e um infanto-juvenil.

E hoje a resenha é do infantil e do infanto.

Duas leituras que me encheram de alegria, momentos de risos e de nostalgia.


Apresento a vocês o livros dois em um:

 Theo o Menino que Amava Saber e A Menina Colorida


Em Theo o Menino que Amava Saber Conhecemos a história de Theo, um menino que amava fazer tudo o que uma criança da sua idade gosta, jogar bola, ir ao parque, e até ajudar sua mãe. Mas o que Theo amava mesmo, tinha aprendido com o seu avô, o conhecimento. Quando ele abria um livro a magica acontecia em sua vida. Ele era Capitão, era Príncipe, até brincar com Unicórnio ele podia. Theo é um menino muito querido, porque além das coisas divertidas, com os livros ele aprendeu também a ser um menino do bem.

A história de Theo é super leve e muito divertida para as crianças. Com certeza uma forma de aprender brincando. Eu simplesmente adorei.

E depois da historinha, ainda temos algumas curiosidades e várias brincadeiras super legais para as crianças realizarem.








Em a Menina Colorida conhecemos Vida, uma garotinha super alegre e de bem com a vida. 
Vida é tão alegre que tudo na sua vida está relacionada com as cores e vamos aprender com ela como deixar a nossa vida também mais colorida. 
Um livro feito para estimular a criatividade das crianças e porque não a nossa também?
Estou encantada com o livro, e confesso, eu sou uma péssima artista, tanto que fiquei com medo de sair pintando e fazer muita "caca", e na verdade fiquei imaginando como seria lindo guardar esse livro para quando tiver meu primeiro bebê, afinal ele nem foi planejado e já tem muitos livros esperando por ele, ou ela rs. 

Depois da história de Vida, temos várias atividades super bacanas e curiosidades para as crianças. 







Eu super indico o livro. Com certeza é um livro que vai agradar muito as crianças, pois as histórias são leves, de fácil compreensão e ainda por cima totalmente interativo, o que deixa as crianças muito contentes.





Um livro que me cativou do começo ao fim.
Sabe aquele livro que foi feito para ser um livro de cabeceira?
Pois é, esse é perfeito para isso. Quando comecei a lê-lo, logo isso me veio à mente.
Com Parábolas incríveis que são verdadeiras lições de vida esse livro trouxe muita coisa boa para mim.

Parábola (do grego Παραβολή, transl. parabolé: "comparação, ilustração, analogia") é uma narrativa curta que, mediante o emprego de linguagem figurada, transmite um conteúdo moral, uma reflexão.
Trata-se de uma narrativa alegórica, que, por meio de comparação ou analogia, transmite algum preceito moral. Para alguns, uma parábola pode ser definida como uma história que nos inspira a tomar decisões, e ações.
Algumas parábolas não têm autores definidos, as que foram inspiradas nas tradições antigas, terão as menções no final do texto.
Esse livro pode ser usado de diversas formas, como um oráculo, onde o leitor pensa numa situação que quer uma solução, e depois de concentrar-se nela, abre numa página aleatoriamente, para extrair dali, algo que possa ajudá-lo a refletir.
Pode ser apenas um livro com contos curtos para se mergulhar no mundo da leitura. Pode servir de fonte de inspiração para que possamos estar a cada dia melhores.
À sua maneira, espero que desfrute deste livro que planejei com todo carinho, e aproveite essa viagem!

Cada parábola é uma lição diferente que nos faz refletir sobre muitas coisas e ações que tomamos em nossa vida.
No fim do livro eu estava extasiada com a leitura e como sei que meu esposo adora esse tipo de mensagem mais que depressa emprestei o livro e ele está adorando.

Agora realmente adotei o livro para minha cabeceira, e será aquele livro que quando realmente precisamos de uma mensagem positiva em nossas vidas, nós vamos lá, pegamos essa obra, abrimos em qualquer página e lemos o que está sendo passado para nós naquele momento.

Confiram apenas uma das Parábolas para vocês terem o gostinho do quanto esse livro é lindo.

Um dia, o guaxinim entrou aflito e com a respiração ofegante. Seus olhos estavam ainda mais brilhantes. — Meu caro ancião, preciso lhe contar um segredo de algo que acabei de presenciar! O ancião, mantendo a calma comum a todo sábio, espreguiça de sua cama de folhas, e após bocejar, diz. — E o que você quer me contar já passou pelas três peneiras, meu querido guaxinim? — Ele perguntava acariciando gostosamente o animal peludo. — Peneiras? — O guaxinim perguntava realmente sem saber do que o ancião falava. — Sim, meu querido. Quando temos alguma coisa que queremos falar a alguém, devemos primeiro ver se isso passa pela peneira da verdade. O que você quer me contar é um fato, ou é algo que ouviu de outro animal? Se ouviu de outro animal, esse assunto então não passou pela peneira da verdade. Se for uma verdade, você deve refletir se o assunto passa pela peneira da bondade. — continuava o ancião. — O que você quer me contar é uma coisa boa? Vai ajudar ou prejudicar outro animal? Se for prejudicar um ou outro animal, então creio eu que você não deveria dizer nada a ninguém. E a terceira, meu querido bichinho, é a peneira da necessidade. Se for necessário, se o que quer contar for ajudar alguém, resolver algum problema ou melhorar sua vida, fique então à vontade para partilhar comigo essa sua informação. — completava o ancião enquanto mexia na fogueira. — Se passou por essas três peneiras, meu querido, pode me contar tudo, pois assim beneficiaremos o universo. Se não passou pelas peneiras, esqueça o que ia me contar, pois será uma fofoca a menos para envenenar nossa linda floresta. Creio que devemos ser o ponto terminal de qualquer fofoca e comentário infeliz. — O ancião completava seu raciocínio e agora esperava o pequeno guaxinim responder. O guaxinim pensou... pensou... respirou fundo, deu meia volta e foi embora sem falar mais uma palavra sequer. Antes de retirar-se completamente da caverna, olhou para trás, pois sabia que o sábio ainda tinha mais coisas para lhe dizer. Viu o olhar condescendente do ancião e se embeveceu com as palavras que ouviu. — Animais normais falam sobre coisas. Animais inteligentes falam sobre ideias. Animais mesquinhos falam sobre outros animais meu querido... E assim o guaxinim foi embora absorvendo cada uma das palavras que fez com que ele ajudasse a manter as boas energias da floresta.

Este conto foi baseado na parábola das três peneiras, atribuída a Sócrates, filósofo ateniense, que pautava a sua vida sob três pilares: verdade, bondade e necessidade. A frase final é inspirada na frase do famoso Platão. “Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.”

Sem sombra de dúvida eu indico esse livro não só para os jovens, mas para os adultos e para as crianças também. A leitura é de fácil entendimento para qualquer idade, e eu tenho certeza que um livro assim é maravilhoso principalmente na fase em que as crianças estão aprendendo o que é certo e o que é errado e principalmente o que é viver.
Realmente me faltam palavras para dizer como fiquei feliz com essa leitura.
Um presente maravilhoso. 





Esses livros fazem parte do Projeto Literário Ler é Bom.

Ler é Bom nasceu da vontade de levar o poder transformador da leitura ao maior número de pessoas possível.

A autora Gisele D’Angelo dispõe na fanpage livros para serem sorteados, e também arrecada livros para que possam ser distribuídos em escolas e instituições que atendem crianças e jovens que muitas vezes não tem acesso aos livros.

Com essa campanha, Gisele se propõe que, a cada doação que é feita, ela dobra a quantidade de livros.

Se uma pessoa doar por exemplo 3 livros, Gisele doará mais três, e os mesmos serão destinados ao projeto LER É BOM.COM


Quem quiser doar novos livros, e novos autores que queiram participar dessa corrente do bem, serão sempre bem vindos!

Se quiserem conhecer mais podem ler AQUI, ou no SITE da autora. 
E aproveitando, não deixem de divulgar esse projeto em sua redes sociais. Para que ele continue a existir precisamos de sua ajuda, seja doando um livro para a campanha ou até mesmo com a divulgação.
Já tem muitos autores fazendo parte dessa campanha. Faça parte você também.



Beijossss




0 comentários:

Deixe seu comentário