{TAG} I Love My Blogger



Oi pessoal a Lary do Vidas em Preto e Branco, que é um blog com muitas, mas muitas coisas super diferentes que vocês vão adorar, me indicou para essa TAG super legal. Eu que já não amo TAG's, nem gostei dessa né?

Regrinhas da TAG:

* Indicar de 8 a 11 blogs para fazer o mesmo
* Colocar o selo da TAG (Eu usei o mesmo selo da Lary do blog Lê me conta, que foi quem criou a imagem)
* Colocar o nome do blog que deu origem à TAG: Papos de estrelas
* Citar o link de quem te indicou (coloquei lá em cima);
* Responder as perguntas da TAG (abaixo).


Perguntas e respostas:

1- O que te incentivou a ter um blog?

Na verdade primeiramente foi quem. Foi uma prima minha, que vendo meu amor pelos livros e sabendo o quanto eu gosto de falar sobre eles, me fez ver o quanto seria legal ter um blog. Eu já conhecia o mundo dos blog's mas só de "vista" mesmo rs, não sabia muito bem como funcionava, tinha pensando um dia em ter um, mas ficou só no e SE mesmo, porque achei que fosse um bicho de sete cabeças, mas quando ela me fez perceber que não era, naquele momento a ajuda dela e meu amor pela literatura foram o que bastaram para o MpL começar. 


2- Qual a importância do blog pra você?

Muito, MUITO importante. As vezes me assusto ao perceber o quanto o BLOG é hoje algo integrado a minha rotina, o quanto eu me dedico a ele, o quanto as vezes deixo de fazer alguma outra coisa para estar dedicada ao blog e a tudo o que o cerca. Realmente as vezes me pego tentando me policiar e dizendo a mim mesma que sim ele é algo que eu amo fazer, mas que eu devo tomar certos cuidados, afinal ele não pode vir na frente de outras coisas mais importantes da minha vida. Mas com certeza é algo que eu gostaria de manter por muitos, muitos anos. Mesmo que fosse algo que só eu olhasse rs. 


3- Quem lhe incentivou a ter blog?

Bem ai volto a resposta da número um, a primeira pessoa que me incentivou a ter o blog foi a minha prima e me ajudou por muito tempo. E hoje eu tenho o incentivo do meu esposo, que percebe o quanto eu gosto disso aqui, e claro de muitas amigas minhas. 


4- Qual o assunto do blog?

Não tem como negar que o universo dele é basicamente literário, afinal esse é meu maior lazer, meu maior amor. Mas na medida do possível tentamos sim trazer outras coisas, e a ideia é sempre trazer algo de diferente. Mas não quero fugir da literatura, mas vira e mexe acabo compartilhando alguma coisa mais particular minha, como alguma viagem por exemplo. E pretendemos trazer outras coisas. Mas é fato que o blog sempre será voltado ao universo dos livros. 


5- Como você se sentiu a ter o primeiro comentário?

kkkk com certeza eu surtei, e como dizem minhas amigas "sai pulando" rs, essa já virou uma marca registrada minha. Não sei o que acontece, mas realmente quanto estou feliz ou empolgada minha primeira reação é pular kkkk, mesmo que eu precise permanecer sentada kkkk.
E com certeza minha reação foi bem próxima a isso. Sei lá, você fica imaginando: - ninguém vai vir ver isso aqui! E quando você percebe que o contrário do que pensava aconteceu, é impossível não se sentir muito empolgado com isso, rs. 


6- Quantos comentário você tem, em geral, no momento?

Um pouco mais de 1600. 


7- Qual a meta desse ano para seu blog? 

Bem é tentar conquistar um maior número de público, mas um público fiel, não um público numérico. É bom você olhar e ver que tem mais seguidores e tal, mas o mais importante é perceber que as pessoas visitam o seu espaço porque gostam dele. E a cada dia eu me dedico mais para que as pessoas entrem, vejam e voltem aqui. Que elas gostem de estar no MpL. Então a maior meta desse ano, é conquistar mesmo um público mais fiel, e claro manter o que temos.
E também trazer algumas colunas diferentes, interagir mais com os leitores e autores. 


8- Até onde você deseja chegar com seu blog?

Nossa não sei, rs, que pergunta difícil. O que eu gostaria é de como falei acima, ter um público fiel, que comenta, que dá sugestões, faça criticas construtivas, que crie vínculos de amizade. 
Eu realmente nunca pensei em ganhar dinheiro com o blog, de verdade, acho isso meio impossível de acontecer, e não porque eu não queira, mas sim porque acho que esse não é o foco do MpL, então não sei se ele pode chegar um dia a atrair alguém com esse fim.
Mas sim, as parcerias com editoras e autores é algo que é impossível negar que é muito bom ter. Não só por receber os livros gratuitamente. Mas também por todo esse contato que temos. 
Mas uma coisa é fato. As melhores coisas que eu conquistei com o blog, foram amizades. Muitas. De leitores, de blogueiros, de escritores. E se tudo o que o blog for continuar me dando, serem mais amizades, para mim já está de bom tamanho. 


Blog's indicados:

Uma Leitura a Mais
A Culpa é dos Leitores
Leituras, Vida & Paixões
De Tudo um Pouco
Memórias de uma Leitora
Clã das Sombras
Maniaca por Livros
Simone Pesci
Um dia desses
Vícios e Literatura
Experimentando Livros


Bem pessoal é isso. Espero que vocês gostem de saber um pouco mais sobre o nosso cantinho.

Beijosss


1 comentários:

  1. Bom, já vi lá no face e farei kkkkk
    Mas isso vc já sabia...
    bj bj bj

    ResponderExcluir