{Resenha} Belleville de Felipe Colbert


Belleville - Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício...
Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...
Novas Páginas * 2014 * 300 páginas * 5/5


A trama do autor Felipe Colbert nos coloca de frente a uma situação praticamente impossível de acontecer na vida real, embora eu não considere a historia como fantástica e sim romance mesmo.
Lucius e Anabelle são jovens que se descobrem e se correspondem por cartas, Anabelle tem o sonho de construir uma montanha russa no quintal de casa, até aí tudo bem, não há nada de anormal nisso né? Porém o que acontece é que Anabelle vive em 1964 e Lucius nos tempos atuais. Ambos moram na mesma casa separados por dezenas de anos na linha do tempo. Ao saber da vontade da moça em construir uma montanha russa Lucius de cara pestaneja um pouco mas no fim encara o desafio. Ele acaba apixonado por ela e quer ajudar, para quem sabe conquistar seu coração e ficarem juntos.

Provavelmente você deve estar achando tudo isso uma loucura. Eu quero que saiba, com toda a honestidade, que cheguei a pensar da mesma forma. Mas foi minutos antes de a história de Anabelle tocar meu coração.
(Carta de Lucius - Pág. 38)

E então o leitor se pergunta: Como isso é possível? Bom eu não posso responder e digo se você quer mesmo saber terá que ler o livro. Mas vou falar, é uma leitura que vale muitoooo a pena, eu fiquei empolgada, curiosa e apreensiva tentando descobrir antes do livro acabar se o casal encontraria um jeito de ficar junto, o livro me prendeu de uma maneira que eu não consigo descrever. A trama criada pelo autor é de uma ideia magnífica, nunca li nada assim antes e diante disso só posso considerar uma das minhas melhores leituras.
A ideia me cativou mesmo, e o tempo todo eu torcia para Anabelle estar viva, (lembram-se ela vive ou viveu sua juventude a muitos anos passados)para que eles encontrassem um jeito de fazer o romance dar certo e melhor ainda que conseguissem ficar juntos.
A forma como o autor escreveu o livro, simples e fácil de acompanhar, uma leitura deliciosa, mesmo quando me deixou um pouquinho apreensiva sem saber o que esperar, dessa forma devorei as suas 300 páginas quase num tempo recorde, eu não queria perder nada e precisava descobrir o final o mais rápido fosse possível.  

È um livro que eu indico muito a quem planeja sair do convencional, é um romance lindo e uma história com muita adrenalina, nem tanto para os protagonistas, mas sim para o corção do leitor.



7 comentários:

  1. Linda resenha!
    Já li o livro, e realmente o que ele nos transmite é dificil de escrever, é um livro que nos leva além do tempo para descobrir todo o encanto de Belleville.
    Parabéns pela resenha!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que incrivel! eu sou fã dos livros nacionais...estao conseguindo historias cada vez mais incriveis! Ha tempos acompanho o autor de Belleville, mas nunca parei para conhecer a sua escrita. E depois da premissa que vi aqui, acho q logo logo vou conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Joi, adorei a sua resenha, já li o livro e fiquei com vontade de ler de novo! É bem assim esse livro, tem momento q o nosso coração vai sair pela boca!
    Bjos


    http://umdiiadesses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de romances, ainda mais quando se passa em outra época, já tinha visto a capa desse livro, mas nunca nem tinha lido a sinopse, parece sim uma história apaixonante ♥
    Valeu a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Resenha! Parabéns, Joi!

    Já li e sei muito bem o que é essa adrenalina.
    Não parei de ler, pois queria saber o final logo e quando acabou eu fiquei meio órfã rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Joi parabéns pela leitura e que bom que ela te tocou emotivamente.
    A ideia do enredo é bem interessante mesmo e até me lembrou o filme A Casa do Lago =)
    Enfim valeu pela indicação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir