{Especial Adriana Brazil} Dia 06 – Resenha Outono de Sonhos




Amores hoje teremos uma resenha sobre o 1º livro da Série Foi Assim que te Amei, e ela foi feita pela leitora Letícia Marinho.

Espero que gostem.


Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Editora Novo Século * 2014 * Páginas 314 * Classificação 5/5

Helen, Nascida e criada em Florianópolis, é uma menina sonhadora. Aos 19 anos, consegue dar o seu primeiro passo em direção à realização dos seus sonhos: passou no vestibular para cursar Letras na UFSC e está radiante por essa grande conquista.   
Com a alma romântica, Helen surpreende os professores da faculdade com seu talento de escrever poesias e versos, incentivando-a a terminar um projeto inacabado de um ex-aluno da faculdade. A princípio ela se sente acuada e com medo, mas ao mesmo tempo quer muito continuar essa historia, então decide aceitar esse desafio. Quando Helen começa a ler os textos de Andrew, se encanta com a história e com a sensibilidade do autor. Ela busca saber mais sobre ele, procura fotos no perfil dos amigos e, secreta e inesperadamente, começa a nutrir uma paixão por ele. Por intermédio dos amigos, Helen tenta entrar em contato e marcar um encontro com aquele que conquistou seu coração. 
“A felicidade envolvia todo meu ser! Nunca sonhara viver aquela plenitude. Andrew era encantador, apaixonante, o homem da minha vida, com quem queria passar o resto de meus dias. Ele era tão lindo, gentil, amável, carinhoso... Sua voz parecia melodia, poderia passar o dia inteiro ouvindo. Definitivamente estava apaixonada por ele.”
A história desse livro mostra que não importa a aparência física ou financeira, o amor sempre prevalece acima de tudo. Não existe raça, origem ou religião que possa mudar um sentimento tão puro e sincero. Indico esse livro a todos que se vê incapaz de acreditar no amor, sei que isso possa soar como um clichê, mas a história é um aprendizado de fé, amor e amizade. Com toda a certeza do mundo, vale a pena ler esse livro, a autora Adriana Brazil está de parabéns pela história. 

Letícia Marinho




Tenho mais uma Surpresa para vocês, além dessa linda Resenha temos um Espaço Comentarista, e a nossa querida FERNANDA BRAGA vai nos agraciar com seu comentário sobre o livro.

- Espaço Comentarista - 

Outono de Sonhos foi uma maravilhosa surpresa. Eu li um capítulo no sábado e infelizmente precisei parar, no domingo pretendia ler somente mais um capitulo, mas quando reiniciei a leitura, algo não me deixou parar. Ali eu já havia sido transportada para a história e não me permitiria sair.

Eu avançava pelas paginas, ansiava pelas palavras como se eu houvesse sido acometida por um lapso de memória (e aqui eu não sabia o que iria encontrar em outro livro rs) e ali diante daquelas páginas houvesse minha história. Eu estava diante do meu diário e necessitava saber, necessitava conhecer, descobrir, que rumos aquelas vidas tomariam, pois assim saberia que rumo seguir.

Raras são as histórias que nos conquistam em suas primeiras linhas. Raras são aquelas que tocam nosso coração com o encantamento e a docilidade de boas sensações.
Aqueles sentimentos que fazem apegar-nos aos personagens como se eles fossem participantes de nossa vida.
Eu fechava meus olhos e podia ver e sentir todos eles ali do meu lado. Helen, Sarah, Evelyn, Alex, Diego, Karen, Alan, Richard, Mel, Andrew e todos os outros, eles tinham vida além daquelas páginas e naquele momento eu fazia parte dessas vidas.

Adriana Brazil, nos leva até a história. Ela nos faz “ser” a história, viver o personagem.
Eu era Helen. Eu estava eufórica quando ela estava. Eu sabia exatamente o que ela sentia, em todos os momentos. Assim como eu também estava apaixonada por Andrew e tudo o que meu coração ansiava era por conhecê-lo, e quando isso aconteceu, meu coração e o de Helen na mesma hora foi arrebatado.

Eu sentia Andrew a cada olhar, a cada toque. Eu queria toca-lo, fazê-lo sorrir, descobrir o sabor do seu beijo, o calor de seu abraço.
Eu vivi. Senti. Aprendi e me emocionei com cada palavra, com cada página. 

   Fernanda Braga




Envolvida pelo ritmo do amor e a melodia da paixão eu não poderia deixar de fora o Book Trailer feito pela linda ADRIANA BRAZIL.



Fui tomada por um sentimento indescritível ao ouvir essa linda melodia cantada pela talentosa SONINHA SENRA e quero compartilhar com vocês dessa mesma emoção.



E ai gostaram? Espero que sim. rs

Amanhã temos mais uma resenha e mais comentários da Fér.

Aguardo vocês para conhecerem mais sobre o livro Inverno de Cinzas.

Beijinhos.














5 comentários:

  1. É simplesmente maravilhoso quando nos deparamos com uma historia que nos envolve de tal maneira que não conseguimos desgrudar do livro. Parabéns meninas, o especial estar cada dia melhor!
    Bjos
    Lú Santana

    http://umdiiadesses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Outono foi bem assim para mim. Eu estava a algum tempo sem ler, é Verdade isso é um absurdo da minha parte, e pesquisando na net me deparei com a beleza e a sensibilidade da capa, logo me apaixonei e quando eu li sobre o livro foi amor a primeira vista. Adriana Brazil é responsável por me trazer de volta para este mundo encantador, acho os seus livros perfeitos. A riqueza de detalhes, as lições de vida, todo ensinamento que ela sempre nos trás... Como eu sempre digo É UM LIVRO DA ADRIANA BRAZIL por isso é perfeito!... <3 <3

    Parabéns Maninha Jess o especial esta ficando a cada dia melhor, estou MUITO ORGULHOSA DE VC!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Está sendo maravilhoso reviver essa historia linda e pra min é uma honra fazer parte desse post.
    Jessica está cada dia mais lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ain gente que capa mais linda de bonita!
    Preciso muito dos livros da Adriana, estão na lista desde dezembro...

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo todas as capas e todas as resenhas! sem duvida vou me envolver com essa serie! ansiosa para começar logo minha leitura e carimbar mais uma autora nacional na minha vida kkkk

    ResponderExcluir