{Especial Adriana Brazil} Dia 08 – Resenha Primavera de Cores




Olá Amores.

E a resenha de hoje é sobre o 3 livro da Série Foi Assim que te Amei, e ela foi feita por mim Jéssica Gomes.

Espero que gostem.



A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.

Editora Novo Século * 2014 * Páginas 296 * Classificação 5/5

Resenhar uma Obra da minha amiga Adriana Brazil além de ser um prazer enorme é um desafio, espero que minha resenha fique a altura do livro.
Falar de um livro que particularmente eu Amoooo demais é muita responsabilidade, porque a minha intenção é passar para vocês todo o amor e carinho que senti ao ler o livro.

De inicio já me emocionei em ver que o Alan (O lindo do MeuAlan tem mais destaque na história, eu pirei...kkkkk), gente de todos os  personagens o Alan com seu jeito lindo, meigo, chaaato, marrento, educado e amigo conquistou meu coração literalmente.

Em Primavera pude sentir a consumação do amor verdadeiro.
Mas senti um ódio mortal pelas “amizades” falsas, e perceber que infelizmente existem muitas pessoas assim na realidade, pessoas cruéis e mesquinhas.

A Adriana me fez perceber que Confiança além de ser o alicerce essencial para um relacionamento amoroso, é também a base para qualquer tipo de relacionamento, seja ele qual for. Confiar não é querer é decisão e conquista.

Perdão e Fé foram as palavras que mais me abalaram ao longo do desenrolar da história,pois, falar “ eu te perdôo” é muito fácil, mas quero ver ser um perdão de coração, quero ver ter Fé e deixar o agir de Deus guiar nossos passos, isso sim é fé.

No 3º livro da Série Foi Assim que Te Amei a turma de Floripa sofre uma reviravolta que me arrancou muitas lágrimas (chorei rios, me desesperei, voltei a página e chorei de novo). Em cada nova página acontece algo surpreendente, a Dri consegue envolver e ensinar grandes lições usando apenas as palavras, ela conduz a história com uma maestria que não desvia do foco da história, ela consegue deixar cada livro mais envolvente e especial.
Diversas vezes eu quis entrar no livro e bater em alguém ou ate mesmo da meu colo para a pessoa chorar. Cogitei a possibilidade de Pegar um voo para Floripa e ajudar essa turma que tanto amo.

Sabe aquela história que te envolve a tal ponto que você considera os personagens reais? Pois é, para mim a turma de Floripa realmente mora la, cada um em seu cantinho, seja em Itacorubi ou Jurerê, só sei que a qualquer dia desses pego um avião e vou de encontro a eles.

São por livros assim que afirmo que LER não é apenas o meu Hobbie, Ler para mim é embarcar em um mundo de Sonhos, viver e sentir cada emoção que a história passa. Primavera de Cores não só me ensinou inúmeras lições, ela também coloriu meus dias escuros, aqueceu meu coração e perfumou meu mundo de sonhos.

Garanto a vocês que Primavera esta incrível, lindo, romântico, dramático, triste e com um desfecho SENSACIONAL.


Outono de Sonhos veio para me mostrar que sonhar é possível, que nas atitudes simples do dia a dia podemos aprender valiosas lições.Inverno de Cinzas veio para me ensinar que verdadeiras amizades existem, apesar das incertezas e traições dos dias atuais. Nos ensina também que ter fé em Deus não é garantia que não apareça as provações, elas vem e a maneira como ela se dissipa depende da fé que você tem.Primavera de Cores me ensinou que por maior que seja o inverno a primavera sempre chega, trazendo com ela a alegria das cores e o perfume das flores.Aguardo ansiosa pelo próximo ensinamento.Pois é com a maestria e delicadeza que Adriana Brazil conduz as letras, tenho certeza que Verão de Conquistas será um palco de grandes ensinamentos. Uma escritora que tem um Dom recebido por Deus, e usa esse dom para levar a palavra de Deus ao coração das pessoas.Que Venha VERÃO DE CONQUISTAS. {Jéssica Gomes}


                              Jéssica Gomes




- Espaço Comentarista - 

Primavera foi uma verdadeira montanha-russa de sentimentos.

Quando estávamos tomados de calmaria, vinha uma nova tempestade, por vezes nos tirando mais uma vez do eixo. O bálsamo compete acirradamente com as aflições. Tudo o que queremos é virar a próxima página e encontrar um fim para o medo, para os anseios e dores.

Mais uma vez fui surpreendida pela forma como a autora conduz sua história, nos prendendo no enredo do começo ao fim.

Chego ao final do terceiro livro, e aquela montanha-russa ainda se faz presente.

Eu sei, entendo que tudo na vida tem um propósito, e vivemos exatamente aquilo que precisamos viver. Sei que cada personagem vai seguir o seu caminho conforme diz o destino e conforme a vontade seja feita, mas aquela sensação, aquele pequena aflição estará presente em mim até que chegue o verão. Eu necessito saber para onde o destino os levará.

Já sinto falta de todos os meus amigos, já sinto falta de ser um pouco Helen, ser um pouco Sarah, ser um pouco até mesmo Andrew ou Álex. E conforme os dias passem sei que a ansiedade inevitavelmente diminuirá. Mas haverá os momentos, que pensarei neles, saudosa, e aquele pequeno vazio voltará, e ficarei torcendo para o final desejado pelo meu coração, mas preparada para aceitar o que a vida enviar.

Eu compreendi que os títulos dos livros não tratam das estações do ano, das fases do tempo. Essas estações estão presentes é nos corações de cada personagem e de cada um de nós.
 
  Fernanda Braga



Espero que tenham curtido as resenhas e que elas tenham despertado a curiosidade em vocês de conhecer a Série.

Amanhã teremos mais sobre a Série e será uma postagem mais que especial, aguardo vocês.

P.S. “Dri hoje é um dia Mega especial, pois você esta completando mais um ano de vida, só a tenho desejar muitas coisas boas, que as bençãos de Deus sejam derramadas sobre você e sua família. Que os sonhos de Deus sejam realizados para você. Obrigada pelo carinho e amor.

Amo Você gotinha de amor. Feliz Aniversário”

Beijinhos.




5 comentários:

  1. Parabéns Jess, sua resenha ficou encantadora. Em casa frase me lembrei de quando ficávamos comentando o livro... Do convite mega especial que recebi em Primavera....
    Senti as mesmas emoções que vocês meninas, também fiquei com o coração na mão e aprendi que não é porque estamos na Primavera que tudo pode ou vai ser flores não... por acredito que fui Além... Pois ele também me fez despertar sonhos que até então adormeciam ou estavam esquecidos..
    E esta resenha não poderia ter sido feita por outra pessoa Além de vc Jess. Eu bem sei como este livro mexeu com vc... rs
    Parabéns!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sempre escuto comentários sobre os livros dessa autora, mas ainda não cheguei a ler nada dela, só fico na vontade mesmo, rsrs. Mas adorei a resenha <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, eu nunca li nada da Adriana Brasil, mas sempre vejo ótimos comentarios a respeito do trabalho dela, sem sombras de duvida é uma excelente escritora.
    Parabéns pelo especial!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei as resenhas, mas acho que vou esperar o Verão chegar para comprar e ler a série. Parabéns meninas, ta lindo o especial!!
    Bjos
    Lú Santana

    http://umdiiadesses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Primeiro me encantei com as capas dessa serie! sao incriveis, sem duvida alguma! e agora lendo a resenha, vejo que pode ser uma historia q me prenda de vdd... ainda mais com o vicio q estou em descobrir os nossos leitores!

    ResponderExcluir