{Especial Adriana Brazil} Dia 09 – Curiosidades



Oie meus amores.

Hoje vou mostrar a vocês algumas curiosidades sobre a Série Foi Assim que Te Amei.

Vamos conferi?

A série Foi assim que te amei, não apenas menciona lugares reais de Florianópolis, antes mesmo do lançamento, já havia conseguido as autorizações para menção do nome, gentilmente cedida pelos locais:
 








Locais que serviram para abrigar algumas das cenas mais especiais da série. 
Quando for em Florianópolis não deixe de conhecer esses dois lugares inesquecíveis!

  • Locais em Florianópolis citados No livro.


Em Floripa tem o Shopping Iguatemi, onde os personagens do livro iam para lanchar, e ir ao Cinema.




Cinema do Shopping Iguatemi, onde os personagens iam.



Itacorubi, onde Helen Castilho mora.



Essa seria a casa da Helen.



Lagoa da Conceição.



As Dunas da Lagoa.



UFCS – Faculdade onde se passa muitas cenas do livro, e onde nossos personagens queridos estudam (ta certo nem só os queridos, mas fazer o quê, nem tudo é perfeito. Kkk)



Refeitório da UFSC.



Entradas da CCJ, CCE (Centro de Comunicação e Expressão que são os cursos de Letras, Jornalismo e Teatro), estudam na CCJ o Richard que fazia Direito, a Helen na CCE.



Teatro da UFSC.



A Biblioteca, mencionada muitas vezes nos livros, aqui aconteceram cenas marcantes, como as conversas do Richard e da Helen. Os encontros e desencontros dela com o Andrew.



Ponte Hercílio Luz.



Jurerê Internacional , onde o Andrew , Richard e Alan moram.



Essa seria a casa do Andrew e dos meninos em Jurerê.



Boliche Pinguim, onde passam várias cenas do livro.
Créditos Imagens: Adriana Brazil
Informações: Site Adriana Brazil ( Para matéria completa sobre a Viagem da Autora a Floripa e conhecer mais sobre a Série visite o site).


  • Depoimento da Adriana Sobre AUTORIZAÇÕES E UFSC


"20/09/10 _ Hoje pela manhã eu fui surpreendida por dois e-mails mais que especiais. 
Primeiro foi da casa de boliche, Boliche Pinguim em Florianópolis, autorizando o uso do nome no meu livro. Fiquei muito feliz. Já que um dos programas favoritos da turma da Helen é jogar boliche. 

O segundo e-mail foi da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. Desde que comecei a escrever o livro, a UFSC foi a escolhida para o desenrolar da história, mas, por questões de direitos autorais, essas coisas que envolvem citar nomes de órgãos públicos e etc. eu optei em não mencionar o nome da faculdade, embora as características por mim citadas no Livro, mostrem que a faculdade em questão é a UFSC. 

Um conhecido meu, escritor também Leonardo Bragança, me deu a dica de entrar em contato com a reitoria de lá, já que eu estaria fazendo uma propaganda honrosa para eles, resolvi seguir seu conselho há dois meses atrás e enviei um e-mail ao reitor. Não obtive resposta. Resolvi mudar o setor e enviar para a AGECOM Agência de Comunicação da UFSC, e eles autorizaram!

Graças a Deus! Era uma resposta muito esperada e desejada por mim, nesses dois meses. O diretor da AGECOM Caro Senhor Moacir Loth, gentilmente autorizou o nome da Universidade no Livro. Fiquei radiante com a notícia, já que era um grande desejo receber essa autorização.

Com essas autorizações levam o livro a ter ainda mais vivacidade, é um tanto engraçado, parece que os personagens ganham ainda mais vida, apesar de que pra mim, eles já são isso."



É isso ai pessoal, que imagens lindas não?
Floripa é realmente linda ( um dia espero conhecê-la pessoalmente).

E amanhã teremos um Post muito legal, será a entrevista da Adriana, não percam.

Beijinhos.

Fiquem com Deus.


4 comentários:

  1. Encantada!! Ainda mais pelo livro e por Floripa!
    Parabéns pela matéria ManinhaJess , agora poderei sonhar ainda mais com eles.. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Vai ser bom ler o livro mviajando por estes lugares, adorei!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa achei isso maravilhoso, fica a sensação de que é tudo real, que podemos a qualquer momento podemos encontrar os personagens! Adoro quanto sinto isso em um livro! E realmente Floripa é linda!!!
    Bjos
    Lu Santana

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post, serio! se tem algo q faço qndo estou lendo é entrar no google para procurar os lugares kkkkk acho super divertido!

    ResponderExcluir