{Resenha Dupla} Para Sempre uma Lembrança de D.S.Neves

Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia-a-dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.

Sollo * 2015 * 202 páginas * Classificação 5/5


* Pessoal teremos hoje duas resenhas, a minha (Fer) e a da Jess. Esperamos que vocês gostem.



A vida é feita de altos e baixos, perdas e ganhos, lágrimas e sorrisos.
Em um dia estamos bem, nossos sonhos estão sendo todos realizados, tudo parece perfeito, de repente o tempo fecha, aquelas nuvens negras se aproximam e vem aquela tempestade, trazendo muitas vezes obstáculos que parecem intransponíveis, as lágrimas parecem nunca secar, os sorrisos parecem algo que a muito ficaram para trás. A dor parece ser nossa única companheira.

E novamente meio que de repente o céu começa a se abrir, as nuvens vão embora, levando consigo toda aquela escuridão, os orvalhos parecem secar junto com nossas lágrimas. E aí descobrimos que todos os temporais e todas as bonanças fazem parte do que somos, fazem parte do que vivemos, isso se chama aprender, amadurecer, superar, viver.


Assim é tudo na nossa vida. Nós amamos, odiamos, amamos de novo, perdemos alguns amores, outros novos vão, e a única certeza que nós temos é que precisamos lutar por nossa felicidade. O tempo passa muito rápido, ele ás vezes é como se fosse um inimigo a espreita sussurrando: - Eu estou aqui, e vou te pegar quando você menos esperar. Aproveite o pouco tempo que ainda lhe resta, hoje é um presente, o amanhã é uma incógnita. E você não sabe se poderá desvendar.

Então cante, sorria, dance, beije, abrace, ame. Viva cada momento como se fosse o ultimo. Deixe as lágrimas caírem, mas deixe-as no tempo certo secarem e se transformarem em lembranças, sejam essas dolorosas ou não, mesmo assim, ainda serão lembranças e o mais importante é que elas fizeram parte de quem você foi, de quem você é e ainda mais importante que isso, elas mostram que você teve por quem chorar, por quem viver, e se você já teve isso, com certeza teve mais do que muitas pessoas.

Então não hesite, não tenha medo do sofrimento, sim ele existe, mas ele existe só para que você saiba valorizar ainda mais o seu presente, os seus momentos de intensa felicidade.

Então nunca deixe nada para amanhã.

Ame hoje.
Abrace hoje.
Sorria hoje.
Chore hoje.
Tenha fé, esperança.
Sinta suas dores.
Viva seus momentos.
Leve consigo só o que faz bem.
Só as recordações do que realmente importam.
Siga em frente.
Nunca deixe a felicidade para amanhã.


Pessoal. Tudo bem eu sei, essa resenha não está nada comum, como as que vocês estão acostumadas a ver. Mas juro, tentei, tentei novamente, me esforcei ao máximo para escrever da forma que escrevo sempre. Queria muito passar de uma forma mais clara toda minha impressão com essa leitura, mas não deu não consegui.
Tudo o que eu pensava, tudo o que eu sentia após essa emocionante leitura, está expresso no texto acima. Espero que vocês possam aceitar e entender.
E só me resta dizer que realmente a história de Ash e Will, foi uma história que mexeu demais comigo. Mais mas do que pensar na história deles é pensar na história de vida que fica após o termino dessa leitura.
A vida sempre segue. Não importa o que aconteça, ela não para e nós precisamos seguir junto com ela.

Fer




Jéss


Para sempre uma Lembrança – D.S. Neves

Sem dúvida uma leitura deliciosa de se fazer, nos primeiros capítulos logo identifiquei os traços fortes da linhagem familiar que acompanha nossa protagonista e um combustível que a faz sonhar cada vez mais e lutar para conquistar seus objetivos : o Amor.

Ashley encontrou na dança um escape e uma luz para superar obstáculos, ela só não contava que já tinha o ritmo correndo nas veias e pulsando com toda força no seu coração, linda, de boa família e um tanto impetuosa.

Amizades verdadeiras, fé, amor, perdas, confiança, tristeza e entre outros, foram sentimentos que despertaram em mim ao decorrer dessa viagem. 


Mas vamos ao que interessa porque vocês devem estar curiosas para saber os acontecimentos...
Ashley é uma adolescente que esta de mudança para a faculdade de Arquitetura junto com sua BFF Mia, tudo estava correndo muito bem ate elas resolverem fazer um tour pela faculdade, só que ela não contava que esbarraria com um super mega ultra gato, mas esse (des)encontro não saiu agradável, pois, a nossa querida Ash é muito zangadinha e foi toda grosserias com o lindo do Will.

Claro que um Deus como ele só podia ser muito cobiçado na faculdade, ao contrario de quase a maioria dos jovens (do sexo masculino) ele é um rapaz de família, um verdadeiro príncipe, educado, carinhoso e com um bom humor contagiante. (Eu sei, eleeeeee é um sonho, também quero ele para mim. rsrsrs). Como todo ser humano ele tem seus defeitos, mas nada que as qualidades não supere.

Apesar de querer ficar longe dele Ash sabe que será impossível, afinal eles vão se ver todos os dias, a convivência se encarrega de colocar os pingos nos is. 
Will sabe que Ash não é como as outras garotas, por isso investe em uma amizade, ajudando-a a superar seus traumas e lutar pelos sonhos esquecidos, isso faz com que ele se apaixone por ela e demonstra isso com pequenos gestos que Ash não quer enxergar por acreditar que não passa de um capricho por ela ser “carne nova no pedaço”.

O comovente é saber que não importa a quantidade de anos que vivemos, o importante é saber aproveita-los ao máximo. Longo prazo não significa felicidade, ela pode estar onde menos esperamos ou durar um dia e ser mais importante e inesquecível que acontecimentos que duraram anos.

Não importa o prazo de validade do amor, o importante é saber vive-lo e senti-lo com toda nossa alma e coração, e esses ensinamentos a Ash aprendeu. (Aprendi muito também, e trouxe partes importantes para minha vida).

Só me resta concluir que a Dayane foi muito feliz nas colocações e nos ensinamentos escritos por ela nesse livro, e agradece-la por uma viagem tão linda e prazerosa de fazer.

Jéssica Gomes – Jéss




Pessoal, anunciamos que amanhã, daremos início a um especial Para Sempre uma Lembrança.
Então confiram, assim vocês conhecerão ainda mais sobre essa especial e linda história. 

E só nos resta dizer que vocês precisam conhecer Ash e Will.

Beijos e até amanhã

Jess e Fer













                                                             Essa postagem é válida no

14 comentários:

  1. Ohhhh meu Deusss! Vcs me pegaram de surpresa mesmo. Amei todas as palavras, todo o carinho. Todo esse sentimento. E quando eu penso: terminou. Vejo que ainda vai vim um especial! Obrigada Fê e Jess. Vcs são presentes de Deus na minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção sempre foi essa Day, lhe fazer uma surpresa. rsrsrs
      Você merece, pois sua história é muito linda e merece alcançar os leitores do mundo todo.
      Tem muitos ensinamento incríveis.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que curta o especial.
      Beijos

      Excluir
  2. Que resenhas lindas!
    Estou com este livro na lista dos que estão na fila pra ler...será minha quarta leitura, depois de Escolhida da Brokke J. Sullivan.
    Parabéns meninas, arrasaram!

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda...

      Creio que a essa altura você ja tenha lido o livro, espero que tenha gostado tanto quanto eu.

      Beijos

      Excluir
  3. Louca para comprar esse livro, amei as resenhas.
    Se estava com muita vontade... imagina agora <3
    Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Van linda ja comprou o livro??

      Obrigada linda.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu fiquei muito fascinada na capa desse livro e vem vcs com essas palavras tão cheias de paixão que fiquei mesmo com vontade de ler! Não conhecia a autora, mas espero gostar de ler essa obra!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata linda leia sim....
      VocÊ vai amar.

      Beijos

      Excluir
  5. Bom ,esse livro já estava na lista de livros q quero, mas após esse resenha, ele se firmou na lista. Meninas parabéns, as resenhas se complementam!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Meninas, que resenhas lindas!!
    Estou acompanhando o especial e já estava curiosa para ler a resenha e posso dizer que suas palavras tocaram meu coração! Parece ser um lindo livro e já não vejo a hora de ler!!
    Obrigada pela dica e parabéns pelas resenhas!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara.
      Você vai gostar de ler.
      Beijos

      Excluir
  7. Meninas as resenhas ficaram ótimas! e Fer, amei a forma como vc escreveu, deu para perceber bem a forma como o livro te tocou e eu espero que o livro me toque de forma igual, pq nada melhor do q qndo nos envolvemos assim com uma historia. Adorei e parece uma otima obra.

    ResponderExcluir