{Resenha} "Elena, A Filha Da Princesa", de Marina Carvalho

Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.
 
Galera Record * 2005 * 313 páginas *
Classificação: 5/5



Olá, galera!
Hoje, eu (Ana Paula Toledo) e a minha amiga Vanessa Bonancini, vamos comentar sobre um livro que dá vontade de arrumar as malas, os passaportes e pegar o primeiro avião para Krósvia... E sim, isso é possível, é só se aventurar pelas páginas de "Elena, a filha da princesa", o novo livro da talentosa e super simpática Marina Carvalho.
 
Lembrando que esse livro é o último da trilogia que conta a história da família Markov.
 
Então, vamos pra resenha dupla:

 
CUIDADO! CONTÉM SPOILERS DE "SIMPLESMENTE ANA" E "DE REPENTE, ANA".
TUDO QUE VOCÊ LER A PARTIR DAQUI SERÁ POR SUA CONTA EM RISCO,  É NOSSO DEVER INFORMAR!!

 
 
RESENHA POR ANA PAULA TOLEDO:


Em 2013, eu conheci pela primeira vez a narrativa da Marina Carvalho ao ler a história de Ana Carina Bernardes Markov, ou "SIMPLESMENTE ANA", e já me encantei pelos personagens, pelo país da Krósvia e pela escritora responsável por essa viagem.
No ano seguinte, foi a vez de "DE REPENTE, ANA" chegar e superar todas as expectativas com uma sequencia incrível!
Afinal qual jovem não gostaria de saber que é filha do rei de um certo país e ter a chance de viver, literalmente, o seu próprio conto de fadas?
Quantos suspiros, risadas e bons momentos eu vivi ao ler a história de Ana e Alex.
E recentemente, foi o momento de retornar para Krósvia pra reencontrar personagens tão queridos e pra conhecer novos personagens também...
E tudo isso graças (além da Marina rs) à Elena e Luka...
 
Anos depois, Ana e Alex continuam casados e felizes. E a pequena filha deles, se torna uma jovem determinada e caridosa. Elena, agora com 19 anos, é uma jovem que se preocupa com as pessoas e adora fazer o bem até para aqueles que não conhece. Tanto, que muda-se para a Nigéria como voluntária de um projeto da faculdade, mas um certo acontecimento faz com que ela precise voltar pra Krósvia e ficar ao lado da família.
 
Luka, cresceu e tornou-se a "ovelha negra" da família Markov, onde o relacionamento com eles é bem conturbado, a não ser pelas irmãs a quem ele ama e deseja a felicidade de ambas. E é exatamente por causa de uma dessas irmãs que ele tem retornar (meio que contra a vontade) para a Krósvia.
 
Pronto! Personagens juntos no mesmo cenário... E o que será que pode acontecer?
 
Luka se encantará imediatamente por Elena, e qual não será sua surpresa ao descobrir que a prima cresceu e tornou-se uma mulher capaz de tirá-lo do sério e ruir com as certezas que tinha.
Elena, sempre teve um certo encanto pelo primo (de segundo grau) bad boy e sedutor, mesmo com a diferença de idade... Afinal, ele foi o seu "primeiro amor  platônico" e o primeiro beijo também.
 
Será que o reencontro pode firmar um sentimento?

E graças a sua fama de rebeldia, Luka não é bem visto pela família... E como será que eles irão reagir ao descobrir que pode haver um certo romance com Elena, a princesa querida da família?
 
Adorei reencontrar os personagens tão queridos dos livros anteriores.
A personagem que mais me surpreendeu em rever foi a Ana (minha xará rsrs), ela amadureceu e além de ser uma ótima mãe, tem uma relação de amizade muito bonita com a filha. Eu já adorava a Ana Markov, agora a considero ainda mais a minha "amiga literária das páginas" (rsrs).
 
Em "ELENA, A FILHA DA PRINCESA", a Marina conseguiu finalizar a história com chave de ouro e uma coroa de diamantes!
A narrativa flui de páginas por páginas e de capítulos por capítulos.
O estilo da história é New Adult que traz mais intensidade pra trama, com capítulos narrados pela Elena e pelo Luka... Ficou perfeito!
 
A diagramação está perfeita e a capa é linda, onde mostra o cenário que estamos prestes a entrar: um mundo de sonhos, páginas, realezas e sentimentos... Super recomendo!!!
 
 




RESENHA POR VANESSA BONANCINI:

Em “Elena, A Filha da Princesa”, acompanhamos uma nova geração da família Markov. Sim... Ana e Alex tiveram uma filha, a pequena Elena, mas pequena só no começo,  Elena é uma jovem de 19 anos, com atitude e determinação.
 
Vou dar minha mais sincera opinião já do começo do livro, tive uma sensação estranha (mas não ruim, ao contrário foi ótima), quando assimilava a Ana, não mais como protagonista e sim como a mãe de Elena. Esse desfecho foi o mais perfeito para a bela história de amor entre Ana e Alex.

Elena faz parte dos Universitários sem Fronteiras e está na Nigéria, incentivando a leitura à crianças que vivem na extrema pobreza. Mesmo contra a vontade de seus pais, que querem sua filhinha amada sempre ao lado deles. E isso logo acontece, pois Ana aos 43 anos descobre que está grávida e precisa de repouso. Alex logo procura entrar em contato com a filha solicitando sua presença pelo menos enquanto sua mãe se encontra de repouso.

Nesse período haverá o  casamento de Luce, filha mais velha da tia Marieva e irmã de Luka, a paixão da adolescência e o primeiro beijo de Elena, oito anos mais velho que ela.
Óbvio que Luka estará presente no casamento de sua amada irmã, e óbvio que Elena o encontrará ainda mais lindo do que se lembrava. E não duvide que ele também se encantará pela prima, antes sem graça que virou uma tentação.

Só tem um porém (ou alguns), Luka é um rebelde, desde que seu pai, o odioso Marcus, foi autor do sequestro da mãe de Elena, ele já cometeu várias idiotices em sua vida desregrada.  Mas a química que existe entre eles é mais forte. Será que os dois protagonistas desse romance sairão com os corações intactos? Como amar o homem que seu pai mais odeia?

Marina Carvalho amadureceu sua escrita, está brilhante, se antes eu já gostava, agora SIMPLESMENTE AMO. Ao mesmo tempo em que você encontrará traços da “antiga” escrita de Marina, também se deliciará com um toque mais ousado, um novo romance New Adult, o qual não deixa nada a desejar.
 
 
 
 
Bom galera, esperamos que tenham curtido a resenha dupla e que se encantem pela história na mesma intensidade que nós.
 
 
De malas prontas e o livro em mãos, se preparem pra viajar para a Krósvia e conhecer uma história que vai abalar as emoções...
 
 
Boa viagem e boa leitura!
 
 
 
Ana Toledo e Van Bonancini
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Oi anaaaaaa eu li os dois primeiros e estou super, SUPER ansiosa para ter este também! Nossa, pela sua resenha, fiquei ainda mais curiosa! Parabéns <3
    E que inveja, você conheceu a Marina ao vivo <3
    Muito sucesso para o blog, já se tornou um dos meus favoritos!!!!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana e Van, claro que estou mega ansiosa por esse livro e depois da resenhas de vcs, a minha ansiedade foi para as alturas. Ficou tudo lindo e maravilhoso, as fotos então!!!
    Bjos


    http://umdiiadesses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee Amores, que lindo Post.

    Eu li os dois primeiros e ja estava ansiosa para ler Elena, agora estou pirando aqui.rsrsrs
    Preciso de Elena JÁ. rsrsrs

    Parabéns lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Punk!!!
    Obrigada por dividir a resenha comigo!!
    Por ter paciência... você é um anjo...
    Ficou Lindaaaaa!
    Amo
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu li os 2 primeiros livros e estou morta morrida de curiosidade para ler este...a Marina é uma excelente escritora, parabéns pela resenha, adorei!

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem como nao ser fã numero 1 da Marina? gente ela é mega atenciosa por facebook :3 imagina pessoalmente? infelizmente ela ainda nao veio para fortaleza, mas estou na espera! Simplesmente Ana esta na minha lista de favoritos e tbm gostei muito de ler De repente ana... embora eu ache o primeiro muito melhor!

    ResponderExcluir