{Resenha} Entre a Razão e o Coração de Angela Aguiar

‘’Uma Decisão que pode mudar a vida de todos que ela Ama.’’ Fernanda Freire tem dois grandes amores: Seus pacientes que atende no hospital ao qual trabalha e sua família; seus pais, sua irmã e confidente, Camila. Depois de superar uma grande decepção, causada por seu ex: Conrado, Fernanda criou para si uma vida tranquila e dedicada ao trabalho, contando sempre com seu melhor amigo; o lindo e engraçado Miguel Smith, que é Cardiologista e nunca escondeu sua paixão por ela. 
Porém, tudo muda quando seu ex decide voltar querendo reatar e ainda, ela conhece Alexander Bittencurt em um final de semana. Uma ligação inexplicável acontece entre eles, mas ele simplesmente desaparece sem ao menos uma explicação, deixando-a mal, vivendo os dias lembrando dos momentos de paixão. Contudo, em uma reunião familiar, ao conhecer o novo namorado de sua irmã, ela o reencontra… 
O que fazer quando o amor por duas pessoas nos força a fazer a escolha mais difícil de nossas vidas? Quando existe alguém que também amamos e que será afetada por nossa escolha? 
Duas irmãs que acabam se apaixonando pela mesma pessoa. Como viver um amor que pode destruir seu bem mais precioso? Entre a Razão e o Coração… Faça sua escolha!

Uno Editora * 2014 * 200 páginas * Classificação 4/5




E se você precisasse escolher entre amar alguém ou ferir o coração de uma pessoa que lhe é muito importante? Ou então manter o coração dessa pessoa intacto e feliz, mas deixar o seu amor partir e ter o seu coração despedaçado?

Se você precisasse escolher Entre a Razão e o Coração?

Fernanda é uma mulher linda, com um coração incrível, com uma família maravilhosa e super resolvida em sua carreira. Ela é uma pediatra maravilhosa e querida por todos seus pacientes, e claro, por seus colegas também.

Entre eles Miguel, um cardiologista que faz qualquer mulher desejar enfartar só para querer ser tratada por ele rs. Miguel nutre um carinho muito especial por Fernanda e nem tenta esconder sua paixão, mas Fernanda nunca o incentivou.
Fernanda não esta a procura de um relacionamento, muito menos de um novo amor. Desde que Conrado a humilhou e destruiu seus sonhos ela decidiu que o melhor era focar em sua carreira.

Miguel e sua família não concordam. Principalmente Camila irmã de Fernanda. Elas são mais que irmãs, são amigas e confidentes. A família de Nanda é tudo o que de mais importante existe para ela, e por eles ela é capaz de dar a sua vida.

Como o destino adora nos pregar peças, em uma viagem Fernanda conhece o encantador Alex. Ela deixa para trás todos os seus medos, suas inseguranças e nos braços dele se torna uma nova mulher. Uma mulher disposta a encarar toda sua vida de frente, sem medo de encarar os obstáculos. Mas parece que nessa relação ela não é a única com fantasmas do passado.
Em um instante eles estavam entregues a todos os momentos maravilhosos que estavam vivendo, em outro instante, Fernanda foi mais uma vez esquecida.

Parece que o amor não foi feito para ela. E mais uma vez quando ela sente que devera deixar o que passou para trás e se entregar somente a sua carreira, surge o cruel destino com uma nova peça.
Sua irmã Camila apresenta-lhe seu mais novo namorado: Alex. O SEU Alex, aquele Alex que a fez esquecer todo o seu passado e sonhar com um futuro que poderia ser diferente.

Ela embarca em um caminho de dores, arrependimento, corações destroçados e pode perder o amor de quem mais ama. Sua família.

Sem saber como agir, em dúvida se deve seguir sua razão ou seu coração, Fernanda se vê envolvida cada vez mais pelos olhos de Alex, pela amizade de Miguel, que está sempre ao lado dela e como se já não bastasse Conrado volta disposto a tudo para tê-la novamente.

Nessa “guerra” pelo amor quem será que vai vencer?
Razão? Coração?
Quem será que poderá ser o dono do coração de Fernanda. Que outras peças o destino ainda pode pregar nessas vidas?

Eu já adorava a escrita da Angela, agora então me tornei mais fã ainda.
Eu estava muito ansiosa com essa leitura, porque eu adoro, mas adoro mesmo dramas familiares. E o drama de Fernanda com certeza é algo que nos comove muito.
Claro que não é algo corriqueiro, mas pode sim acontecer na vida de muitas pessoas. Imagina você se apaixonar pelo mesmo homem que sua irmã?
Não, realmente não é nada fácil. Eu conseguia sentir toda a dor da Nanda, todo seu desespero, seu sentimento de ter traído a irmã, mesmo que ela não tenha feito isso.

Acompanhar o desenrolar dessa história, foi como estar presente na vida de uma amiga passando por esse tipo de problema. O tempo todo eu queria opinar, aconselhar, poder ajudar a Nanda, e claro em alguns momentos dar uns bons “safanões” nela, para quem sabe assim ela despertar para a realidade.

A história me envolveu, me cativou e me emocionou.
Miguel me deixou fascinada, aiiiii ele é lindo, fofo, amigo, TUDO DE BOM. Eu quero um médico assim na minha vida para cuidar de todos os sopros que eu possa vir a ter, rs.
Alex aos poucos ganhou meu coração também, confesso que ele me irritou e MUITO, nossa pelo amor né? Sofredor sim, covarde nunca. Ai minha santa paciência. Com certeza eu oscilei muito entre ama-lo e odia-lo, mesmo que ele não merecesse assim tantas oscilações de humor minha, afinal ele não é mal, só é muito confuso e digamos que um pouco covarde.

Bem o final não foi mesmo nada do que eu esperava. Mas eu gostei, sim eu gostei.
Quando digo que não foi o que eu esperava, foi porque eu acreditei fielmente que o fim seria de determinado jeito, e ele seguiu por outros caminhos.
Mas é como sempre digo, ali é uma história, os personagens realmente estão vivendo aquela “vida” e o caminho que eles seguem é o que está destinado a acontecer.
Mas uma coisa eu digo. Eu NECESSITO de outro livro contando a história dos outros personagens.

O livro contem alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. Como foi e-book não posso dizer muita coisa sobre diagramação, mas eu adoro a capa.
E a trilha sonora é uma beleza a parte. Eu simplesmente estava enlouquecida com a trilha.
E claro né gente o nome da protagonista é um caso a parte rs.

Bem eu só posso dizer que indico essa leitura a todos.

Beijossssss














6 comentários:

  1. Geeeente, o Alex tava namorando :o Eu adorei o miguel kkkkkkkkk so imaginando as mulheres infartando por ele kkkkk
    Achei a capa incrivel, foi oq mais me atraiu, mas a premissa do livro tambem parece muito boa! fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  2. Fer, vc tá muito necessitada, kkkkkkkk, todo livro de romance agora ganha seu coração, vc está pior do que eu!
    Já tinha ouvido falar dele e acho essa capa linda, mas estou com tanta coisa acumulada que estou surtando
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  4. Fer, que resenha!!!
    Não conhecia a autora nem o livro, mas já anotei a dica na minha listinha. Também gosto de ler dramas familiares, acho que sempre conseguimos tirar vários ensinamentos deles. Estou curiosíssima para conhecer este e saber como essa confusão toda se desenrolou.
    Parabéns pela leitura! :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aff, já sofri com a resenha! Imagina lendo o lindo? Parabéns Fer, você como sempre nos envolve de tal maneira que ficamos com vontade de ler!
    Bjos
    Lu Santana

    http://umdiiadesses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O nome da protagonista é o melhor né? kkkkkkkkkkkk
    Eu já quero ler, só de ler sua resenha...fiquei bem curiosa.
    Onde encontro para comprar Fer?

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir