{Resenha} Jurada Pelas Sombras de Letícia Maria de Godoy

Jurada pelas sombras relata a história de Elvira, uma garota órfã que, quando está prestes a completar 18 anos, descobre que uma profecia de morte assombra o seu passado, e que existem coisas ocultas sobre ela que ninguém é capaz de explicar.
Em meio à confusão que se torna sua vida depois de saber mais sobre si mesma, seu destino reserva-lhe mais uma surpresa: Luigi, um jovem seminarista por quem ela se apaixona perdidamente. Mas não será nada fácil assumir e viver esse romance proibido.
Elvira precisa encarar o seu passado, mas não pode mais viver sem Luigi, que também precisa se decidir entre ela e a carreira de religioso. Uma história que permite várias opiniões sobre os acontecimentos por conta de sua narrativa fragmentada, onde todos dão o seu parecer sobre os fatos. Jurada Pelas Sombras convida o leitor a entrar na mente dos personagens e a descobrir quem está falando a verdade, envolvendo-o em paixões, conflitos, inveja, ódio e morte.

Literata * 2014 * 197 páginas * Classificação 4/5





Como você se sentiria se estivesse jurada de morte pelos seus próprios pais?

A véspera de completar dezoito anos, Elvira descobre a verdade sobre sua infância. Seu mundo parece que vai desabar. Sua infância sempre foi uma infância vazia, já que viveu em um orfanato, recebendo o carinho das irmãs, mas sem saber porque o destino lhe reservou o cruel destino de ser abandonada pelos pais.


Luigi é um jovem rapaz que sempre foi o filho perfeito, sempre seguiu todas as vontades dos pais e agora como sua mãe sempre sonhou irá se tornar padre.

Mas o destino fará com que essas duas almas que clamam por amor e felicidade se encontrem, em um caminho proibido, recheado de perigo, inveja e muitas sombras.

Poderá Elvira se livrar de todo seu passado obscuro, fugir de todas as sombras e juras de morte que a cercam e ser feliz ao lado de seu amor?
Poderá Luigi finalmente seguir seu próprio coração, enfrentar as vontades impostas por seus pais e ir em busca de sua felicidade?

Para que possam viver esse amor, eles vão precisar fugir, deixar toda sua vida para trás e enfrentar perigos que desconhecem.
Mas eles vão contar com a ajuda de Rafaello; primo de Luigi, e Mariana o primeiro amor de Luigi a qual ainda é apaixonada por ele.

Mas infelizmente fugir não será o suficiente e o mal estará sempre rondando esses corações.
E quando os pais de Elvira a encontram parece ser o fim!

Amor, aventura, ação, traição, medos, fuga, uma mistura de acontecimentos que em muitos momentos nos deixarão com o coração na mão.

Uma história que realmente me surpreendeu. Confesso que em alguns momentos, achei os acontecimentos um pouco corridos e sentia vontade que tivessem sido um pouco mais desenvolvidos, como o inicio da relação de Elvira e Luigi, mas mesmo assim o desenvolvimento da história foi avassalador.
O relacionamento intenso de Luigi e Elvira, a fuga, a traição de uma pessoa que eles tanto confiavam e finalmente o “encontro” de Elvira com seus pais, que realmente foi um momento que me deixou com muito, MUITO medo, e o ápice no final da história, fazem de Jurada Pelas Sombras um enredo que nos prende e nos cativa.

A narração é alternada pelos pontos de vista de Elvira, Luigi, Rafaello, Mariana e até mesmo pela mãe de Elvira, e temos ainda um narrador onipresente nos dando um breve relato de sua visão dos acontecimentos, o que achei um toque magnífico na história.

E como fiquei com o fim da história?
Com gostinho de quero mais. Apesar de alguns personagens me despertarem um desprezo e ódio enormes, gostaria de ver mais sobre eles. E também um outro personagem que provou ter um caráter especial, queria tanto poder ver um final feliz para esse personagem. Mas quem sabe né?

O livro nos deixa uma lição muito importante: De nunca deixar os medos vencerem nossos sonhos e viver sempre de forma plena e em busca de nossa felicidade.


Com certeza um livro que indico a todos, principalmente para quem gosta de um romance recheado de ação, sombras, aventura e muito carinho.

Quer ficar ainda mais ansioso?

Confiram esses book trailer's:






Beijosss














5 comentários:

  1. Meu Deus! Que resenha mais linda, Fernanda! Nem consigo descrever o quanto eu estou emocionada com ela! Mesmo! Você havia comentado comigo tudo isso, mas fiquei tão feliz em ler tudo em uma resenha. É uma das resenhas mais lindas sobre o meu primeiro romance e nem tenho palavras para agradecer. Espero que o próximo filho (que vem por ai) agrade tanto quanto este e que os pontos "corridos" fiquem melhor desenvolvido!

    Jurada pelas sombras será relançado em breve e eu estou a ajustar todas estas dicas que você em muitos outros leitores me deram, escrever este livro e publicá-lo foi uma escola para mim. De coração, OBRIGADA, sucesso hoje e sempre <3

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga que resenha envolvente, vc está cada dia mais dedicada, parabéns!!!
    Fiquei só com uma dúvida: esse livro é único ou terá uma sequência!!!???
    Fiquei curiosa para ver como seria ler um livro onde os capítulos são narrados hora em primeira pessoa pelos personagens e ora por um narrador onisciente e onipresente. Deve ser interessante porque assim podemos nos aproximar e distanciar da história e ver o todo desenvolvido no enredo.

    Enfim valeu pela dica. Desejo muito sucesso a autora. Mas confesso que não gostei muito da capa =(
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Tempo, tempo, tempo é o que desejo para colocar a minha leitura em dia. Esse livro ta na minha pilha de livros não lidos, pilha essa q só cresce, assim que fizer a minha leitura venho aqui deixar um novo recadinho. Parabéns Fer, seu cantinho ta cada dia mais lindo!!!!
    Bjos
    Lú Santana


    http://umdiiadesses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas o meu já esta na estrada!
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa...e o booktrailler é perfeito!

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia esse livro ainda e adorei! tipo de romance que me prende do começo ao fim... espero que eu esteja certa. Ja me senti envolvida com os dois personagens, adorei tbm o trailer!!

    ResponderExcluir